09.

413 25 6
                                    

S/N POV'S

Graça estava quase cochilando, estava lutando contra o sono.

Jaime: Adriano, passa a resposta da cinco.

Adriano: Troco a cinco pela três.

Jaime: O quê?

Adriano: Eu te passo a resposta da questão cinco e você me passa da três.

Jaime: Eu não respondi nenhuma ainda. Como você quer a resposta da três?

Firmino entra dentro da sala devagar e faz uma tosse falsa, fazendo Graça acordar assustada.

Graça: SILÊNCIO! CONCENTRANDO! SSSHHHH!

Firmino: Agora não é hora nem lugar para pegar no sono, mocinha. 

Graça: Foi só uma piscadinha, Firmino, desculpe.

Firmino: Crianças, como estão muito ocupadas, eu volto depois.

Laura: O que você tá escondendo aí atrás, Firmino?

Carmen: É o passarinho?

Davi: Firmino, mostra pra gente, vai. - Fala e Firmino mostra, fazendo todos exclamarem

Graça: Que coisinha mais pituquinha da tia. Faz piu-piu pra titia, faz.

Alícia: Graça, ele não é bebê. É um passarinho.

- E onde ele vai ficar, Firmino?

Firmino: Estou pensando em colocar dentro de uma gaiola no pátio. Para todos verem.

Carmen: Queria tanto levar pra casa. Pena que minha mãe não deixa. Ainda mais agora, que meu pai se separou dela.

Laura: O passarinho tem que ter um nome.

Marcelina: Pra isso, temos que saber se é menino ou menina.

Daniel: Se diz macho ou fêmea, Marcelina.

Davi: Eu acho que ele tem cara de macho.

Bibi: Podia se chamar Bill ou Joe.

Valéria: Bibi, nada a ver, nome americano. Pra mim ele tem cara de Zé Piu-Piu.

Laura: Não! Tem que ser um nome mais romântico.

Graça: JÁ SEI! - Grita assustada Firmino - Ele pode se chamar... Yudi, assim ele vai cantar bonito que nem ele.

- Mas o Yudi é moreno e o passarinho é loiro.

Davi: S/N, o passarinho não é loiro, é amarelo. - Me corrigi e reviro os olhos

Alícia: Eu sempre quis ter um irmãozinho chamado Gugu.

Firmino: Crianças, temos que resolver isso logo, antes que a Professora Helena chegue e dê uma bronca em todo mundo. Carmen, você que encontou o passarinho, você tem o direito de escolher o nome.

Carmen: Eu gosto de Alegria.

Firmino: Então, pronto. O nome dele vai ser Alegria. - Fala e sai da sala

Quando Firmino sai da sala começamos a bagunçar enquanto Kokimoto distraía Graça jogando jogo da velha com ela.

Graça: Nada de comer e encher bucho aqui na sala de aula, senão eu que tenho que limpar a sujeira toda depois - Fala quando Laura começa a comer seu sanduíche 

Valéria: Graça, você não acha a banda Restart superlegal?

Graça: Re o quê?

Bibi: Restart. - Fala com sotaque inglês

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora