32.

263 19 4
                                    

S/N POV'S

Depois de eu entregar a boneca da Carmen, a professora mandou a gente sair do quarto e ficar no pátio junto com os meninos.

Jaime: Professora, o que que aconteceu com a Carmen?

Davi: Como ela tá?

Kokimoto: Vai ficar tudo bem?

Prof. Helena: Eu vou até o hospital com ela.

Daniel: HOSPITAL?

Prof. Helena: Calma, Daniel, vai dar tudo certo. Nós estamos passando por um momento difícil, então eu quero que se comportem, está bem?

- A gente vai ficar bem quietinho, professora.

Davi: É mesmo, com toda essa tristeza, quem que vai querer brincar?

Miguel: Já estamos indo. - Fala aparecendo carregando Carmen

Prof. Helena: A diretora pediu que eu fosse com vocês.

Miguel: Que bom.

Valéria: Não se preocupa, Carmen, vai dar tudo certo.

Davi: É, por mais que a sua doença seja grave, vai ficar tudo certo. - Fala e Valéria dá uma cotovelada nele

Maria Joaquina: Fica calma, Carmen, você tá nas mãos do melhor médico.

Cirilo: Carmen, peguei pra você. - Fala com uma flor em sua mão

Carmen: Obrigada, ela é muito bonita, Cirilo. - Fala pegando a flor

Miguel: Melhor a gente já ir.

Prof. Helena: Tem razão. Crianças, comportem-se. - Fala e eles saem de dentro da escola

Firmino nos levou para a sala, e lá estava Graça em pé. Nos sentamos e ela começou a puxar assunto.

Graça: Mas falem pra mim desse Dustin Biba.

Todas: Justin Bieber. - Eu e as meninas corrigimos ela

Cirilo: Graça? Graça?

Graça: Fala, Cirilinho.

Cirilo: Eu posso levantar do meu lugar pra falar com a Maria Joaquina?

Graça: Claro que pode, bonitinho. - Fala apertando as bochechas dele e Cirilo vai até a Maria Joaquina - Maria Joaquina?

Maria Joaquina: Que é?

Cirilo: O seu pai sabe operar bem?

Maria Joaquina: É óbvio que sabe, né? Que pergunta mais idiota.

Cirilo: Eu só quis dizer. - Fala e volta para seu lugar

Maria Joaquina: Tem poucos cirurgiões como meu pai no Brasil.

- Até parece. - Falo e ela me encara

Graça: E é mesmo, Maria Joaquina? Por que eu vou pedir pra ele atender lá no meu bairro. Lá no postinho de saúde. Porque se ele é dos bons do jeito que você tá falando, né? Lá tá precisando de uns médicos bons, pra atender a comunidade.

Maria Joaquina: É verdade. No ano passado ele até foi presidente de um congresso.

Davi: NOSSA! - Grita se levantando

Maria Joaquina: E quando eu crescer, eu vou querer estudar pra ser cirurgiã, também.

Valéria: Ai, que bom, queridinha. Assim, você mesma vai poder se operar. - Fala e rimos

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora