37.

202 17 5
                                    

📜 S/n Gusman 📜

Estava conversando as meninas até um aviãozinho cair na nossa direção.

—— AI! —— Gritamos juntas.

—— QUEM FEZ ISSO, HEIN? —— Bibi grita.

—— Fui eu, meninas. Desculpa. —— Davi fala e suspiramos saindo de dentro da sala.

—— Eu ainda acho que o Jaime colou na prova. —— Maria Joaquina fala enquanto nos sentamos no banco

—— Deixa isso pra lá, Maria Joaquina. Agora a gente tem assunto mais importante pra resolver. —— Alícia fala.

—— O quê? —— Carmen pergunta.

—— Como a gente vai fazer pra ir pra casa da professora Helena?

—— É mesmo! Vai ser muito legal. —— Bibi fala.

—— Mas a gente não sabe onde ela mora. —— Laura fala.

—— É só perguntar pra diretora Olívia. —— Maria Joaquina fala.

—— Qual ônibus será que vai pra casa da professora? —— Marcelina pergunta.

—— Ai, eu não entro dentro de um ônibus nem que me paguem! —— Maria Joaquina fala.

—— Por que não? —— Carmen pergunta.

—— Não tem por que ir de ônibus se a gente pode ir com o meu motorista.

—— Essa sim é uma ideia muito romântica! —— Laura fala.

—— É mesmo! Mas pra isso, vocês precisam pedir autorização pros seus pais.

[...]

—— Quando eu ordeno silêncio, significa que não deve se ouvir nem mesmo o barulho de uma mosca. —— A diretora Olívia fala enquanto anda pela sala. —— Bem, a professora Helena se sentiu mal, então ela não vai dar aula hoje.

—— Mas amanhã ela vem? —— Cirilo pergunta.

—— Eu não sei! —— Fala parando na frente da carteira dele. —— E peça permissão antes de falar, viu?

—— Eu só quis dizer...

—— Fiquem tranquilos! Na ausência da professora Helena, quem vai tomar conta de vocês sou eu! Aproveito a oportunidade pra falar do exame parcial. Todos foram muito bem! Com a exceção do aluno Jaime Palillo que vai levantar imediatamente! —— Fala e Jaime se levanta. —— A sua nota foi apenas regular. Tem que se esforçar mais, ouviu?

—— Sim, senhora.

—— Pode sentar. —— Manda e Jaime se senta, e Alícia levanta a mão. —— Que foi, hein, menina?

—— Senhora diretora, com todo o respeito, a senhora cometeu um erro. —— Alícia fala se levantando e a diretora para na frente dela.

—— Eu, é? —— Pergunta e Alícia concorda com a cabeça. —— Que atrevimento da sua parte! Dizer que eu cometi um engano, não é?

—— Mas, diretora...

—— Silêncio, eu estou falando! É muita falta de educação você insinuar que a diretora da sua escola está mentindo!

—— Eu não disse que a senhora tava mentindo.

—— SILÊNCIO! Peça permissão quando quiser falar. —— Fala e Alícia ergue a mão. —— Que foi?

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora