35.

284 18 13
                                    

S/n POV'S

Depois de todas as aulas acabarem, nos reunimos pra conversar com a professora Helena.

Prof. Helena: Nós vamos visitar a Carmen. E eu quero que vocês se comportem.

Valéria: Professora, ela tá usando aqueles aparelhos pra respirar, igual naqueles filmes? - Imita.

Cirilo: "Querida Carmen, todos nós..."

Prof. Helena: Lá no hospital, temos que fazer silêncio. Nós temos que respeitar quem está doente.

Jaime: Eu não gosto de hospital, fico com medo de passar mal.

- Mas, Jaime, se passar mal, você já fica internado. - Falo e ele ri sarcástico.

Cirilo: O hospital é o lugar onde as pessoas vão para morrer? - Pergunta se levantando.

Prof. Helena: Não, Cirilo.

Cirilo: Mas por que quase todo mundo sai morto do hospital? - Pergunta e rimos.

Prof. Helena: Infelizmente, algumas pessoas não conseguem se curar. E acabam falecendo.

Alícia: Meu pai disse que isso acontece quando chega a hora da pessoa.

Prof. Helena: Exatamente. Só Deus sabe a hora das pessoas nascerem e morrerem.

Marcelina: Ainda bem que a hora da Carmen ainda não chegou.

Valéria: Viu, Cirilo? A Carmen vai sair curada. Não tem só morte no hospital.

Prof. Helena: Não. Pelo contrário, muitas mães dão à luz lindos bebezinhos no hospital.

Cirilo: É verdade, eu nasci em um hospital. - Fala e rimos dele de novo.

- Aí, Cirilo...

Cirilo: Por que vocês estão rindo?

Alícia: É que todo mundo aqui nasceu no hospital. - Fala e continuamos rindo.

Cirilo: Eu só quis dizer.

Prof. Helena: Agora vamos?

Todos: Vamos. - Falamos juntos e nos levantamos.

[...]

Chegamos no hospital e demos de cara com o Doutor Miguel e o pai de Carmen.

Prof. Helena: Doutor Miguel. Seu Frederico.

Miguel: Parece que a surpresa chegou.

Prof. Helena: Desculpe a invasão repentina.

Frederico: Não é invasão nenhuma. A Carmen estava ansiosa para ver todos vocês.

Miguel: Essa visita vai ajudar na recuperação da Carmen.

Prof. Helena: Crianças, sejam mais educados, por favor. - Fala separando a briga de Cirilo e Valéria.

Valéria sai correndo e vai até a sala de Carmen.

Jaime: Se ela pode... - Fala e saímos correndo atrás de Valéria.

Entramos dentro do quarto de Carmen e ela estava junto com sua mãe.

Prof. Helena: Calma, crianças, a Carmen está se recuperando de uma cirurgia.

Cirilo: Que bom te ver, Carmen.

Alícia: Você tá bem?

Jaime: A comida do hospital é boa? - Pergunta e rimos.

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora