08.

586 33 13
                                    

S/N POV'S

Jaime: Eu ainda não entendi o que é uma assembleia.

Davi: Como você é burro, Jaime.

Jaime: E, por acaso, você sabe?

Daniel: Uma assembleia é o conjunto de representantes de uma comunidade.

Jaime: Mas assim não vale, né? O Daniel sabe de tudo e mais um pouco.

Daniel: Então, dando continuidade, quem concorda levanta a mão. - Fala e todos levantamos - Então, já que a maioria concorda, podem abaixar.

Jaime: Mas se a gente já ia abaixar, por que ele mandou a gente levantar a mão?

Valéria: Dá próxima vez, vê se levanta a tromba, então. - Fala e rio junto com Carmen

Firmino: Daniel, S/N, a professora Helena quer falar com vocês na sala de aula. - Fala e todos levantam - Não, vocês não, só o Daniel e a S/N.

Davi: Daniel, por que será que a professora Helena tá chamando vocês?

Daniel: Seguramente, ela quer parlamentar com a gente. - Fala e saímos andando até a sala de aula

Entramos dentro da sala e fomos até a professora.

Prof. Helena: Oi, Daniel, oi S/N.

- Oi, professora Helena.

Prof. Helena: Me contem. O que é essa assembleia para julgar a Maria Joaquina?

Daniel: Isso é um assunto muito delicado.

Prof. Helena: Eu também acho.

- Por isso hoje vamos nos reunir no clube pra discutir o que a Maria Joaquina fez.

Prof. Helena: Vão todos os seus colegas?

Daniel: Sim. Se você quiser ir, também está convidada.

Prof. Helena: Não, obrigada, Daniel. Eu sei que não são obrigados a gostar da sua colega, mas eu também não vou aceitar que façam nenhum mal a ela. E mais uma coisa, ninguém tem o direito de julgar ninguém. - Fala e abaixo a minha cabeça

Quebra de Tempo

Acabou o horário das aulas e agora eu e as meninas estamos na casa de Valéria reunidas esperando o horário para ir

Valéria: Eu não aguento mais aquela menina. Por mim, a Maria Joaquina pode sumir.

Carmen: No fundo, tenho um pouco de dó dela. Desse jeito, ela fica cada vez mais sem amigos e sozinha.

- Também, Carmen. Chata como é, ninguém vai querer ser amigo dela.

Alícia: Só o Cirilo. Acho que ele é o único que defende a Maria Joaquina.

Laura: Isso é tão romântico. Defender uma dama por amor... - Fala e suspira

Valéria: Não sei como o Cirilo consegue gostar de uma menina tão metida e fofoqueira, que ainda vive maltratando ele.

Bibi: O que acham que vai acontecer com ela? 

- É isso que vamos decidir na assembleia.

Laura: Será que vai ter lanchinhos na casa da Patrulha, tô com tanta fome.

Alícia: Laura, você só pensa em comida, né? Quem sabe lá tem a bebida da coragem?

Laura: A bebida da coragem é tão antirromântica.

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora