Capítulo 2~

87 8 0
                                    

***NÃO REVISADO***

~♤~

Dafne

Estou em uma nova fase da minha vida.

Fui transferida do departamento da Flórida para Nova York. Ando tão ansiosa com essa mudança.
Novo apartamento, novos colegas de trabalho e novas responsabilidades.

Uma saudade? Sim! Minha mãe.

Há pouco mais de uma semana estava tentando organizar essa minha nova vida. Já consegui pôr em ordem minhas coisas em meu novo lar e já fiz uma amiga, Lia.

Muito inteligente, a típica nerd vaidosa, sabe sempre a coisa certa a dizer, uma vez ou outra é sem filtro, e o mais assustador é que consegue dectar uma mentira com o mínimo piscar de olhos, não é atoa que é uma agente do FBI. Lia é casada com um dos agentes do departamento, trata-se do agente Matthew, ou Matt como o chamam. Fico pensando em como esses dois conseguem manter uma relação saudável e sólida trabalhando no mesmo lugar e dormindo sobre o mesmo teto. Deve ser no mínimo... Complexo.

Meu trabalho é o meu relacionamento. Faz um ano que rompi um namoro que pensei que poderia terminar em casamento, mas ele não conseguiu lidar com a minha rotina corrida e acabei lhe dando liberdade para ser feliz com alguém que pudesse lhe dedicar tempo de qualidade. Não posso dizer que foi grande perda, era bom ter alguém, mas não havia amor.

-Você realmente tem um currículo brilhante. -Lia falou empolgada me fazendo despertar dos pensamentos.

Ela me convidou para almoçar e me levou para um restaurante apenas uma esquina do departamento, o Carbone.

Já havíamos sido servidas. -Lia levou uma garfada a boca enquanto me olhava curiosa.

-Como sabe tanto sobre mim e eu mal sei sobre você? -ela abriu um largo sorriso. -Claro, você deve ser uma agente administrativa, especialista em tecnologia. É uma nerd. Deve investigar perfeitamente a ficha de cada agente.

-Bom, modéstia parte, eu sei tudo o que se passa nos computadores e nos bastidores do departamento, mas sou psicanalista de criminosos, e quando necessário, dos meus colegas também. -sorriu orgulhosa.

-É bem pior do que imaginei. -sorri besta com a informação. Belisquei minha comida enquanto dei uma olhada ao redor do restaurante. -Este lugar só tem agentes. -comentei reconhecendo alguns rostos.

-Sim. -ela olhou em sua volta. -Facilita nossas vidas ter um lugar para comer bem perto da bureau.

-Olá garotas! -o agente Matthew se aproximou. -Posso me juntar a vocês?

-Claro que sim amor. -os dois trocaram um beijo e eu desviei o olhar. -Já fez seu pedido?

-Eles já sabem o que vou querer. -ele sinalizou para um garçom que sorriu simpático. -O de sempre, por favor.

-Espero chegar neste nível de intimidade. -falei e o agente olhou em minha direção.

-Não irá demorar. -ele senta-se ao lado da mulher. -Eles são ótimos em memorizar o que gostamos de beber e comer. -sorrir. -E então agente Sullivan, como está sendo sua adaptação ao nosso departamento?

-Não estamos na bureau. Me chame de Dafne, por favor. -tentei quebrar aquele clima sério do ambiente de trabalho.

-Matt é péssimo com isso. -disse Lia. -É automático. As vezes ele me chama de agente em casa. -os dois riram cúmplices.

-Isto é verdade. -ele olhou para a esposa. -Mas confesso que faço isso para irritá-la.

-Então está admitindo que gosta de me irritar?

Enigma Of 2: EM TENSÃO 🚨Onde histórias criam vida. Descubra agora