***NÃO REVISADO ***
~♤~
Dafne
Depois de receber a difícil informação e ficar a par de tudo o que os legistas descobriram voltei para a Bureau. Estava sendo difícil aceitar o que estava acontecendo, eu não conhecia a agente Bryana, mas saber que perdemos uma colega e da forma que isso se sucedeu, é no mínimo, esmagador.
Joe deve está arrasado. Ao encontrar com Lia, ela me disse que eles eram parceiros há três anos, me coloco no lugar dele neste momento, nosso trabalho é duro e árduo, muitas vezes nos apegamos mais as pessoas do departamento do que a nossa própria família. Lembro da conversa de Lia e Matt no restaurante e fico imaginando que Bryana deveria ser a mulher por quem Joe é apaixonado, isso me deixa triste, nunca é fácil perder alguém que se ama.
Observo as fotos do corpo de Bryana que analiso em mãos agora. Apesar do corpo em avançado estado de decomposição, segundo David, ela sofreu as mesmas dilacerações no rosto como as demais vítimas do assassino noturno. Estava sem os olhos, o curioso é que com exceção de um dos seus pés que diante de todo o resto estava intacto e havia algo como uma letra V feita com algum objeto cortante. O membro foi preservado com algum tipo de líquido que já havia sido mandado para análise. Intrigante! -sinto o celular vibrar.
-Sim. -atendo.
-O diretor Robin, está pedindo que venha agora mesmo em sua sala. -disse a voz feminina do outro lado.
-Estou indo. -respirei fundo e levantei fazendo meu caminho até sua sala.
Ao passar pela sala de Joe, percebi as persianas fechadas, talvez estivesse lá se martilizando. -passo direto e dou algumas batidas na porta do diretor Robin esperando sua permissão para entrar.
-Entre Dafne. -ouço dizer.
-O que deseja senhor? -perguntei desconfortável ao perceber seu olhar enigmático sobre mim. Isso me incomoda em nível máximo. Parei em frente à sua mesa esperando.
-Sente-se. -indicou a cadeira.
-Estou bem. -estava dando o melhor para conter minha impaciência.
-Ok. -ele assentiu. -A chamei até aqui para avisa-la que o detetive Joe pediu sua dispensa do caso. -disse em tom de lamento.
-Não estou acreditando que ele vai insistir nisso. -soltei revoltada. -Não vou a lugar nenhum. -digo firme.
-Dafne, você sabe que o detetive é a autoridade máxima neste caso e que ele tem toda autonomia para fazer isto.
-Ele não pode fizer isso comigo, não vou voltar para a Flórida, não vou perder essa oportunidade.
-Lamento, os documentos serão tramitados amanhã. -ele levantou-se e me olhou penoso. -A menos que o detetive Joe mude de ideia, não poderei fazer nada.
Assenti e saí dali sem nem ao menos dizer nada, eu estava furiosa. Quem ele pensa que é para me excluir do caso assim?
Não consigo ver nada a minha frente, apenas andei em direção ao meu objetivo neste momento, não tive se quer a educação de bater na porta para entrar, apenas a empurrei e avistei Joe sentado atrás de sua mesa, agora me olhando, e talvez se perguntando como tive tamanho atrevimento.
-Podia ao menos bater antes de entrar? -sua calma era irritante e extremamente calculada.
-Claro! -bati a porta com ironia. -Agora pode me explicar porque quer me tirar do caso?
-Não vou trabalhar com parceiros. -disse simplesmente.
-Só isso? -esperava que ele ao menos fosse se esforçar para me dar um motivo decente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enigma Of 2: EM TENSÃO 🚨
Action~~~~~~~♤~~~~~~~ O detetive Joe Wayans estar prestes a enfrentar o caso mais enigmático de toda a sua carreira no FBI, quando um possível serial killer comete uma série de crimes causando uma onda de pavor e insegurança na cidade, mas isso não é tud...