Eu tentei?

4 1 6
                                    

_________________ 🌑 ________________

Bella não soube por quanto tempo andou debaixo da tempestade, mas quando avistou a placa que permanecia entre Mercy Angels e Angels Faded, caminhou em direção à casa que seu avô havera lhe dado. Enquanto aproximava-se da residência e pisava sobre a terra molhada, ela lembrou de quando Ash fingiu ser Everst e contou coisas sobre sua vida passada.

Quantas vezes Bella retornaria as sombras para descobrir que sua alma estava tão dezbotada quanto a realidade em que vivia? Quantas vezes ela iria desejar reviver os momentos bons do passado ao invés de almejar a paz que uma próxima encarnação lhe aguardava?

Naquela tarde tempestuosa, Bella deitou-se sobre o chão de palafitas vestida nas roupas molhadas pela água da chuva e fechou os olhos. Ela sentiu como se seu corpo estivesse enraizado sobre a madeira e logo as memórias de uma vida surgiram como uma névoa.

Mesmo com os olhos fechados, a mente furtiva de Bella avistou um sol doce em um céu azul e mais próximo de seu rosto, um homem de cabelos claro e liso a observando. Ela estava deitada sobre uma grama cortada e bem verde com vozes de adultos e crianças distantes e ao mesmo tempo perto o suficiente para saber que haviam mais pessoas no local.

O vento estava tão forte que quando batia contra as árvores bordo e arrancava algumas folhas, Bella podia considerar aquele barulho da ventania carregando os órgãos da planta era como uma doce e melancólica canção que poderia fazê-la adormecer. Mas ela ainda não sabia quem era aquele homem preso em seus pensamentos.

- Em que você está pensando? - ele perguntou curioso.

Silêncio.

Bella desviou seu olhar das íris castanhas dele e furou o céu que estava parcialmente cinza. Ela esperava que a tempestade caísse enquanto estivesse deitada sobre aquela grama e na presença dele.

- No presente vago e no futuro incerto. - respondeu. - E em que você está pensando? - acrescentou.

Ele roçou o lábio inferior dela com o polegar e respondeu:

- Beijar você.

Naquele instante, Bella despertou de seu sonho e o barulho do trovão ecoou por toda casa junto com a luminosidade do relâmpago que clareou o ambiente em um tom néon e desapareceu rapidamente. Ela não sentia mais seu corpo enraizado ao chão, mas sabia que algo a mais havera adentrado em sua mente e mal fazia ideia de que eram as memórias de sua vida anterior.

Fora naquela tarde onde os relâmpagos iluminam a casa e o barulho dos trovões que acompanhavam os passos de Bella sobre os degraus da escada em direção ao quarto. Ela parou em frente ao enorme espelho e percebeu que as partes que faltavam em sua alma foram levadas e não recordavam em qual momento elas partiram.

Elas foram tiradas de mim? Ou eu as vendi ao demônio? Bella envolveu os braços e abraçou a si mesma sentindo como se houvesse um rasgo em seu coração que fora dilacerado pela adaga que Emily havera cravado nele. Ela nunca desejou sentir algo como naquele momento que almejava as batidas de seu coração morto e congelado.

Eu tentei evitar esse final? Belas questionou a si mesma enquanto fitava seu reflexo no espelho. Mas aos poucos a imagem no vidro fora distorcida, e ela conseguiu ver a mulher de cabelos negros e íris avelã, que sussurrou:

- Eu tentei?

Assustada com a imagem refletida no espelho, Bella gritou e ao mesmo tempo caminhou dois passos para trás. Ela assistiu a figura da mulher estender a mão e aproximar-se como se fosse sair do espelho.

Quando outros raio caiu, Bella olhou através da janela e assistiu a árvores bordo começar a pegar fogo. Ela caminhou em direção a porta aberta para tentar apagar as chamas, mas antes que pudesse passar pelo umbral, uma força oculta a fechou como se desejasse mantê-la naquele quarto.

Você não pode continuar fugindo da luz. Uma voz feminina sussurrou na mente de Bella e cada vez mais alto fazendo-a se ajoelhar no chão. Ela não compreendia aquelas palavras e nem tampouco conseguia reconhecer aquele timbre, mas aquela mulher seria um medo desbloqueado em sua nova vida.

- Por favor, para de sussurrar. - ela implorou curvando seu corpo.

Assim que os sussurros cessaram na mente de Bella, a mesma abriu os olhos e ao fitar o chão de palafitas do quarto. Tirou ambas mãos da cabeça e levantou-se do solo em que estava ajoelhada. Mas ela avistou a mulher refletida no espelho estendendo os pulsos cortados enquanto o sangue escorria.

- Uma oração não pode redimir dois pecadores. - ela fez uma pausa. - Mas poucas palavras são capazes de amaldiçoar mais de uma alma. - acrescentou.

Bella não compreendeu o que a mulher queria dizer com aquelas palavras, mas acreditava em relação a maldição de almas. Ela acreditava que sua escolha em Tartaro haveram castigado sua alma e a vida de Alaric.

- Eu não posso te deixar ir.

Fora tudo o que Bella ouviu antes de cair desmaiada sobre o chão e ainda desacordada seu corpo começou a ter espasmos. Ela não estava apenas desacordada, naquele momento a alma dela fora roubada de seu corpo para outro lado, mas não era o inferno e nem tampouco o umbral.

A alma de Bella viajou para outro ano... outra casa... outro corpo... outra vida. Ela flagrou a si mesma em pé sobre uma calçada e observou pessoas caminhando para qualquer lugar que tinham em mente.

Bella virou para a loja ao lado e avistou seu reflexo no vidro da vitrine. Ela estava dentro do corpo daquela mulher no espelho e ficou impressionada com aquela situação que teve que levar a mão a sua bochecha para tocar e sentir que era real.

Naquele momento, um aroma penetrou sua narinas e ao olhar para o lado direito, avistou um homem alto que usava um sobretudo de cor marrom e possuía o cabelo loiro e liso, e resolveu segui-lo. Ela não notou que o céu acima estava ficando rapidamente nublado, apenas queria ver o rosto dele antes que aquele momento fosse roubado de sua alma.

Quando o homem parou para esperar os carros passarem antes de atravessar e adentrar em uma cafeteria. Bella estendeu sua mão para tocar no ombro dele com as pontas de seus dedos, e assim que o fez, e fitou cada detalhe do rosto dele. Ela sentiu sua alma ser roubada de outro momento e retornando ao seu corpo onde acordou com a face parcialmente molhada de suor.

Meu Imortal - DesfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora