Oração Dos Pecadores

4 1 6
                                    

_________________ 🌑 ________________

Se estou fadada a te amar, você foi amaldiçoado a amar um fantasma. Alaric estava sendo assombrado por aquelas palavras desde que ela saiu da mansão e mal conseguia manter-se de pé. Ele teve que sentar-se sobre o sofá e respirar fundo para controlar as lágrimas que queriam escapar de seus olhos.

Não demorou muito para Chad aparecer na sala e notar quer ele estava pálido como se houvesse visto algum fantasma. Ao sentar-se do lado de Alaric, curioso e ao mesmo tempo assustado com o semblante dele, questionou:

- Não me diga que a Bella ameaçou matar você?

Alaric sorriu.

Enquanto ele soltava risadas debochadas, Chad afastou-se lentamente e retirou o celular do bolso. Ele procurou pelo nome de Franklin em sua agenda telefônica e apartou em chamar. Não demorou muito para a ligação ser aceita e a voz do policial dizer:

- Alô?

- Você precisa tirar o Alaric da minha casa. - sussurrou Chad.

- O que aconteceu agora? - ele fez uma pausa. - Chama a Bella para ajuda você. - acrescentou.

- Ela esteve aqui e eu deixei os dois conversando. - respondeu. - Mas agora o Alaric esta sorrindo como se estivesse sido possuído. - acrescentou.

- O que você quer que faça, Chad? - questionou. - Eu sou detetive, e não um padre. - concluiu.

- Algema ele ou leva o homem preso. - respondeu. - O Alaric surtou geral e está me assustando. - acrescentou.

Quando a risada cessou, Chad virou-se para olhá-lo e e assistiu lágrimas escorrendo pelo rosto dele. Ele não compreendia o motivo de Alaric estar chorando, mas ficou em silêncio, apenas fitando as lágrimas cair sobre a jeans escura e escutando os soluços do próprio choro.

Eu não aguento mais toda essa dor. Pensou Alaric enquanto sentia-se cada vez mais sozinho e vazio por dentro assim como o fantasma de Blair que vez ou outra assombrava seus sonhos. Ele sentiu uma presença sentar-se ao seu lado e avistou Chad com um semblante indescritível.

- Não irei julga-lo. - ele fez uma pausa. - Apenas irei escutar você chorar em silêncio. - acrescentou.

- Eu chorar? - questionou Alaric.

Chad assentiu.

Ele recordou quando sofreu pela dor de sua esposa e Bella estava escutando em silêncio as lágrimas no rosto dele. Naquele momento, não compreendeu, mas Chad precisava apenas precisava de alguém que compreendesse sua dor e oferecesse o silêncio como consolo.

- As vezes, mal consigo reconhecer a mim mesmo. - disse Alaric. - Eu só queria sair da escuridão. - acrescentou.

Silêncio.

- A Bella colocou-me nesse lugar escuro e...

- E se não fora ela quem fez isso? - Chad o interrompeu.

Ele percebeu que Alaric estava culpando Bella por algo que não era responsabilidade dela. Chad sabia que seu amigo procurava por uma coisa que ela não poderia oferecer e que poderia não existir.

Alaric não estava preso na escuridão, apenas perdido em um lugar frio e escuro que sua própria mente perversa havera projetado em sua vida. Ele necessitava de alguém específico para segura-li quando a hora de cair fosse inevitável, mas fantasmas não podem segurar a vida em seus braços.

Na volta para casa, enquanto dirigia pela avenida parcialmente movimentada, Alaric observou a tempestade no céu acima e sentiu que deveria ir a outro lugar. Ele dirigiu em direção à saída da cidade de Mercy Angels e antes de adentrar em Angels Faded, estacionou o carro em frente a casa em que avistou Bella sentada com Ash e desceu do veículo.

Alaric caminhou até ficar dois metros de distância da árvore bordo e permaneceu parado como uma estátua debaixo de todo aquele temporal. Ele não sabia o que deveria fazer, mas precisava sentir a energia que aquele lugar causou em sua alma desde a primeira vez que o visitou.

Não demorou muito para Bella passar pela portavas frente e caminhar na direção dele. Ela aproximou-se de Alaric e permaneceu em silêncio e esperando que ele dissesse os motivos que o levaram até sua casa depois de tudo que fora dito e feito na mansão.

O que é que ele tem? Pensou Bella enquanto tentavam decifrar qualquer ideia maluca que poderia estar passando na mente dele. Ela conseguia apenas ver o que estava a sua frente, Alaric com seus sentimentos confusos e palavras afiadas.

- Eu nem sei como dizer isso. - ele fez uma pausa. - Mas parece que sou só eu quem está perdido no meio de toda essa bagunça. - acrescentou.

Não é só você. Pensou Bella enquanto avançava um passo na direção dele. Ela sentiu que deveria recuar, mas Alaric não era o único que se encontrava perdido naquele caos. Porque ele não era o único que não poderia viver sem alguém.

- Você pode me segurar em seus braços? - sussurrou Alaric.

Silêncio.

Bella aproximou-se e o envolveu em seu abraço. Ela permaneceu com corpo colado com o de Alaric debaixo daquela chuva e o escutando chorar baixo. Ambos não queriam estar em nenhum outro lugar naquela tarde chuvosa e enquanto ele sentiu suas lágrimas sendo apagadas pelas gotas de água da chuva, também a abraçou como se não houvesse um amanhã para segura-lá em seus braços.

Quando Alaric afastou-se para olhar nas íris azuis dela, sentiu que tinha que tê-la por perto e sempre na frente de seus olhos. Ele levou sua mão esquerda até o rosto de Bella e acariciou a bochecha gélida enquanto percebia que algo cercava sua alma.

Com ela em seus braços e sentindo as mãos dela em sua cintura, Alaric a puxou para perto com a outra mão repousava no quadril de Bella e a beijou.

Debaixo de todo aquele céu cinza que desaviava fortes gotas de água, rajadas de ventos e era controlando pelo raios que cortavam as nuvens, Alaric deixo que o amor dela o cercasse como um fantasma sorrateiro. Bella não soube por quanto tempo esperou aquele beijo, mas abraçou ele e com sua mãos na costa dele, o puxou para perto e para senti-lo como sempre desejou.

Novamente aquelas mesmas almas amaldiçoadas por juras de amor à beira da morte se reencontraram para viver uma vida juntos ou mudar o destino. Desta vez, ambos teriam de descobrir sua própria oração para se redimir dos pecados de suas vidas passadas e atual.

Meu Imortal - DesfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora