- Eu ouvi um humano dizer que sua mente é seu lar, mas acho que o seu está meio perturbado. - comentou ele.
Bella não conseguia acreditar que ele não conseguia vê-la. Ben não era um ser humano e tinha habilidades o suficiente para ver a imagem da mulher refletida no espelho.
Não demorou muito para a porta do quarto se abrir e ambos avistarem Alaric, mas notaram quando as íris azuis dele fixaram-se no espelho. Bella percebeu a mudança do semblante enquanto ele olhava para o reflexo da mulher.
Medo. Era assim que Alaric se encontrava enquanto olhava para ela com os pulsos cortados e ensangüentados. Bella assistiu ele cair no chão e sentar-se sem tirar os olhos do espelho como se estivesse vendo o fantasma de alguém que conheceu um dia em sua vida.
- Voce consegue vê-la? - questionou Bella.
Alaric virou-se surpreso para ela e perguntou:
- Você também pode vê-la?
Bella engatinhou na direção dele sem tirar suas mãos e joelhos do chão feito de palafitas que rangiam a cada movimento dela. Ela aproximou-se perto o suficiente de Alaric que conseguia sentir o cheiro dele misturado com a água da chuva que havera encharcado suas roupas e os fios de seu cabelo.
Bella sentou-se ao lado dele e sentiu-se insegura ao notar que ele escorregava seus dedo sobre o dorso de sua mão gélida. Enquanto Alaric olhava dentro mas dos olhos dela, percebeu que no fundo daquelas íris azuis havia algo que o fazia lembrar de um homem que morria enquanto os tons de tristes despedidas cresciam como uma semente na mente dele.
- A dor é tudo o que você irá encontrar. - ele sussurrou descuidado.
- Como disse? - Bella perguntou um tanto confusa.
- É como se você houvesse dito está frase para mim. - respondeu. - E...
- Eu nunca disse isso a você, Alaric. - ela o interrompeu.
Ele levantou-se assustado e sem reação com tudo aquilo que estava acontecendo e saiu do quarto. Bella continuou sentada no chão sem entender o que Alaric quis dizer com aquelas palavras e não percebeu quando Bem desapareceu do quarto.
Ao passar pela porta da frente, Alaric fechou os olhos para sentir a chuva cair sobre seu corpo enquanto a sensação de ter cometido um erro percorria pela sua mente. Ele não conseguiu mover um passo sequer, estava paralisado naquele lugar como se houvesse criado raizes profundas naquela terra molhada.
- Pés culpados não obedecem uma mente ignorante. - disse uma voz masculina que vinha atrás dele.
Alaric virou-se curioso para ver que o ofendia e avistou o rapaz que estava sentado na cama de Bella ao adentrar no quarto dela. Ele colocou as mãos dentro de seus bolsos frontais e perguntou:
- A caso me conhece para dizer essas coisas?
- Não. - respondeu. - Mas conheço o sentimento que sua alma carrega e não há consolo para essa sensação. - acrescentou.
Embora fosse fácil para Alaric fingir que não fazia do que ou quem aquele homem a sua frente era, alguma coisa dizia que era como Bella. Ele avançou um passo na direção de Ben e perguntou:
- O que é você?
- Sou Ben. - respondeu. - Sou um tipo de tutor da Bella. - concluiu.
- Há cargos no inferno?
Ben sorriu.
- Você não faz ideia. - respondeu.
Ele notou que Alaric não era tolo e que era tão direto quanto a Bella. Mas antes que Ben partisse para onde quer que fosse, avançou um passo na direção dele e sussurrou:
- O tempo não pode reparar seus erros.
Alaric correu em direção ao seu carro debaixo da chuva enquanto tentava ligar para Chad ou Franklin, mas o celular de ambos caia na caixa postal. Em tão pouco tempo, ele acreditava que era o único que poderia ver Blair, porém, sabia que Bella também conseguia vê-la e antes de confronta-la, precisava conversar com o fantasma.
Enquanto dirigia pela rua de Mercy Angels que estava completamente molhada pela água da chuva, ele escutou um sussurro em sua cabeça. Mas era sua voz que murmurava em sua mente e não poderia ser confundida com outro timbre.
Você é o farol que me guiará para casa? Era essa frase que ecoava constantemente na cabeça de Alaric e junto com ela um zumbido em seu ouvido crescia rapidamente. Estava ficando difícil para ele concentrar-se na estrada com o sussurrou e barulho em sua cabeça, mas uma batida na parte traseira de seu carro fez o veículo sair desgovernado para fora da pista e rolar pelos relevos baixos.
Quando o veículo ficou ponta a cabeça em um vale, Alaric sentia todo seu corpo doer e o sangue que escorria pelo seu cabelo loiro cair no teto do carro. Ele soltou o sinto de segurança que o impediu de sair pelo fume enquanto o automóvel rolava montanha abaixo e caiu sobre o pequenos estilhaços de vidro.
Alaric abriu a porta do lado do motorista e rastejou-se para fora do carro. Quando ele afastou-se do veículo assistiu o carro cair nas pedras que eram assoladas pelas ondas do mar agitadas e altas com a tempestade.
Alaric continuou deitado sobre a terra molhada quando sentiu como se sua cabeça estivesse girando como um carrossel. Ele tentou ficar acordado, mas mal conseguia lembrar o próprio nome e acabou apagando à beira de um penhasco.
Desacordado sob a chuva, as memórias de uma vida anterior surgirá na mente de Alaric como um de seus sonhos e a primeira coisa que ficou nítida fora um homem sentado sobre uma grama verde que perguntou para uma moça de cabelos escuros:
- Em que você está pensando?
Silêncio.
Ela desviou seu olhar das íris castanhas dele e furou o céu que estava parcialmente cinza. Talvez, a mulher de cabelos negros esperava que a tempestade caísse enquanto estivesse deitada sobre aquela grama e na presença de Cam.
- No presente vago e no futuro incerto. - respondeu. - E em que você está pensando? - acrescentou.
O rapaz roçou o lábio inferior dela com o polegar e respondeu:
- Beijar você.
Molhado e frio. Era isso que Alaric sentia e quando abriu os olhos avistou o céu escuro e com poucas estrelas. Ele permaneceu deitado em uma areia e sentindo as ondas indo e vindo sob seu corpo.
Alaric sentou-se sobre a areia e sentiu uma forte dor em sua cabeça. Ele não sabia como chegou a aquela praia, apenas recordava do penhasco e do acidente que havera sofrido.
- Você é difícil de matar nesta vida. - sussurrou uma voz masculina.
Alaric virou-se para o lado e avistou o homem que estava no quarto com Bella. Ele levantou-se cambaleando para o lado e perguntou:
- O que você fez comigo?
- Eu tirei você do mar antes que as ondas o jogasse contra alguma pedra ou pior. - respondeu.
- O que você quer?
- Uma coisa você aprendeu ao decorrer dos anos, não é mais o tolo que foi na vida passada. - disse Ben.
- Você sabe quem eu fui...
- Você viu a si mesmo através de outro alguém. - Ben o interrompeu. - O homem que você foi em uma outra vida. - acrescentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Imortal - Desfeitos
Mystery / ThrillerAmaldiçoada a ficar presa nos espelhos da mansão Keziah's, Bella descobre uma maneira de voltar a vida para concertas seus erros. Através de uma sombra misteriosa, Bella descobre que a Corporação dos Renegados e os guardiões de Tártaro estão a caça...