Me Cure, Me Liberte, Me Veja

1 0 0
                                    

_________________ 🌑 ________________

Debaixo de todo aquele céu cinza que desaviava fortes gotas de água, rajadas de ventos e era controlando pelo raios que cortavam as nuvens, Alaric deixo que o amor dela o cercasse como um fantasma sorrateiro. Bella não soube por quanto tempo esperou aquele beijo, mas abraçou ele e com sua mãos na costa dele, o puxou para perto e para senti-lo como sempre desejou.

Novamente aquelas mesmas almas amaldiçoadas por juras de amor à beira da morte se reencontraram para viver uma vida juntos ou mudar o destino. Desta vez, ambos teriam de descobrir sua própria oração para se redimir dos pecados de suas vidas passadas e atual.

Ambos sentaram-se sobre a varanda e permanceram em silêncio apenas observando a chuva caindo sobre a terra granulada. Mas diferente de Bella, ele sentia como se algo dentro de si mesmo estivesse definhando e sua mente perversa o fazia acreditar que a hora de partir estava aproximando-se mais rápido do que poderia evitar. Ela virou-se para olhá-lo e pela primeira vez em muito tempo ganhou consciência para entender o que se passava com Alaric.

- Em dias passados, eu posso afirmar que minha cabeça... - ele fez uma pausa. - Meus pensamentos iriam levar-me à beira de um colapso. - acrescentou.

Bella imaginou que ele iria ofendê-la ou culpá-la novamente por todo o caos que cercava a vida de qualquer pessoa que se aproximavam dela. Antes que Alaric ousasse pronunciar quaisquer palavra que pudesse machucá-la, ela disse:

- Se você veio aqui para ofender a...

- Tudo está claro para mim. - ele a interrompeu. - Agora eu sei há uma névoa me jogando para todos os lados da escuridão. - concluiu.

Mesmo ao lado dela, Alaric conseguia ver claramente que as trevas mancharam suas memórias e assombravam seus sonhos antes de conhecê-la. Ele não iria ganhar um segundo de paz ao culpar Bella, e pensou que em aceitar o presente que não lhe oferecia nada poderia encontrar a luz.

Alaric virou-se para olhá-la e sentiu-se da mesma forma quando encontrava Blair em seus sonhos. Mais uma vez, ele foi puxado para trás enquanto assistia todas as cores desaparecendo nas íris azuis de Bella e mal percebeu que ela também estava caindo e supostamente anulando suas novas crenças.

Onde eu deveria estar? Alaric perguntou a si mesmo sem desviar seus olhos das íris dela que o acorrentavam em um sonho que considerava perdido. Ele imaginou que tudo o que um dia lhe definia havera se dissipado e que Bella poderia ser a chave para a liberdade de sua alma.

- Nós devemos ser assassinos, eu pensei. Nós deveríamos...

- Matar está realidade cruel e continuar adormecidos, olhando nos olhos um do outros e sentindo as palavras que estampadas em nossas íris. - ela o interrompeu.

Naquele instante, Alaric soube que estava mais distante de livrar-se dos pecados e dos pesadelos contínuos. Ele não compreendia como Bella poderia saber o que fora escrito no diário e ela mal sabia que todas as essências que sua alma perdeu ao longo de todas vidas estavam retornando ao seu corpo e seriam sua nova kriptonita.

- Como você...

- Acho que recuperei um pouco da minha inspiração. - ela o interrompeu.

- Não! Não é apenas isso.

Alaric levantou-se assustado com as palavras dela e em negação. Ele não conseguia acreditar que Bella havera completado a frase que tinha em seus pensamentos apenas por coincidência. Mesmo que soubesse o que destino é aleatório, sabia que ela escondia algo de todos.

Bella assistiu ele fechar-se em divergência como se devesse explicar o que estava acontecendo ao seu redor. Mas ela sabia que se dissesse a Alaric que seu retorno fora apenas para salvá-lo mais uma vez, isso traria desespero e decadência para os dois.

Me cure, me liberte, me veja. Era isso que ele esperava Bella fizesse com sua alma quando finalmente a abraçasse e a beijasse. Mas ela também ansiava pela paz e pelo dia em que pudesse libertar a si mesma de tudo que existia em Alaric e a prendia na órbita dele.

Agonia. Era palavra que definia ele e a fraqueza por esta errado não o fazia perceber o quão egoista fora ao confundir a mente dela. Mas ela conseguiu a chama sumindo nos olhos de Alaric e quando levantou-se para aproximar-se dele. Bella recuou um passo e perguntou:

- Por que você veio aqui?

- Eu percebi que não é sua culpa toda essa bagunça. - ele respondeu. - Desde criança sou assombrado por um fantasma e...

- Você já tentou se libertar dele? - ela o interrompeu.

- Preciso ser honesto, Bella. - disse Alaric. - Por um momento, eu pensei que você seria capaz de me libertar da escuridão. - concluiu.

- Foi por isso que você me beijou?

Ele assentiu.

Naquele instante, Bella percebeu que as pessoas conseguiam ser tão cruéis quantos as vidas que viveu ao longos desses anos e mesmo sendo imortal conseguiu ser quebrada novamente. Ela não poderia mais aguentar, precisava acabar com tudo isso que ainda machucava e lhe tirava o poder de ser livre.

- Quando eu partir, não terei arrependimentos. - ela fez uma pausa. - Na verdade, não há nada para me manter no tempo, no aqui e no agora. - acrescentou.

Fora tudo o que Bella disse antes de entra na casa e deixá-lo sozinho na varanda. Ela desejava apenas que não houvesse mais esforços perdidos para se preocupar, e que sua consciência fosse libertada de qualquer mal que caísse sobre Alaric.

Bella subiu os degraus da escada e trancou-se dentro de seu quarto. Ela caminhou em direção a cama e sentou-se no chão ao lado do móvel enquanto observava seu reflexo no espelho.

Não demorou muito para Bella notar que a mulher apareceu novamente no espelho e disse:

- Não vai entrar no meu corpo.

Ela assistiu a mulher de cabelo negros estender os pulso cortados mais uma vez. Mas Bella não queria viajar no tempo novamente e nem tampouco sentir o ela havera sentido em uma vida passada.

- Não me importo se alguém matou você.

No mesmo instante, Ben apareceu em um canto do quarto e perguntou:

- Com quem você está falando?

Bella assistiu ele caminhar em direção a cama e ao sentar-se sobre o colchão, ela estendeu a mão e apontou para o espelho com o dedo indicador e respondeu:

- Para aquela mulher.

Ben olhou para o espelho e avistou apenas o reflexo dela. Por um breve momento, ele imaginou que os demônios haveram deixado efeitos colaterais não somente na alma de Bella, mas a mente da imortal também encontrava-se um caos.

- Eu ouvi um humano dizer que sua mente é seu lar, mas acho que o seu está meio perturbado. - comentou ele.

Meu Imortal - DesfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora