Roberta
- Filha tem visita para você. - Escutei minha mãe falar da sala, estava terminando de organizar minhas coisas ali no meu quarto, e estava terminando de dobrar as roupas e ainda precisava arrumar minha cama que estava bem bagunçada. Larguei o que estava fazendo e sai do quarto para ir ver quem era a visita que minha mãe estava falando.
- Mãe estou terminando de arrumar minhas roupas. - Falei saindo do quarto e caminhei pelo corredor de forma apressada para ver quem estava ali querendo me ver. Cheguei na sala e minha mãe estava abraçando Sn enquanto conversavam, Sn era minha amiga desde o início da escola, nossos pais eram amigos e trabalhavam juntos e assim que souberam que teriam filhos combinaram de colocar a gente na mesma escola para a gente ser amiga assim como eles e isso acabou dando muita certo. Sn era minha melhor amiga na escola, a gente sempre estava juntas e fazendo as tarefas juntas, ela até me levava e ia me esperar no final dos treinos de vôlei. Sempre gostei muito de jogar vôlei e esse era agora um dos meus sonhos eu ainda era nova mas queria ser jogadora de vôlei profissional, por esse motivo desde novinha eu sempre joguei na escola e agora estava jogando nesse time da cidade, sabia que em algum momento eu teria que deixar minha cidade para correr atrás desse meu sonho. Minha sorte é que minha família sempre me ajuda e me apoia nesse sonho, quero ser uma excelente jogadora e orgulhar eles. Quando comecei a jogar nesse time até tentei fazer Sn ir comigo, mas ela não tinha essa vibe e ela ainda não sabia o queria fazer da vida, seus pais queriam que ela cuidasse das empresas deles no futuro, já Sn ainda não tinha se decidido se ia seguir essa carreira ou não. Encarei minha mãe e Sn ali abraçadas por um longo tempo, até Sn me notar ali e então sorriu me olhando.
- Oi, rô. - Disse ela se soltando da minha mãe e se aproximou me abraçando e dando um beijo em minha testa, ela sempre fazia isso eu achava super fofo.
- Oi Sn, como foi a visitá lá na empresa dos seus pais? - Perguntei e nos separamos. - Mãe a gente vai lá para o quarto. - Falei e sai puxando Sn até meu quarto para a gente conversar melhor. - Deixa eu arrumar minha cama aí a gente pode deitar e assistir alguma coisa enquanto a gente conversa. - Comecei a organizar as coisas que estavam jogadas ali e ela começou a me ajudar também.
- Foi legal rô, eu acho que eu quero trabalhar lá, eu gostei e você sabe eu sou muito boa nessas matérias que envolve cálculos, acho que vou acabar fazendo algo relacionado a isso no futuro. - Falou e eu sorri a olhando, Sn tinha tinha dezessete anos e eu dezesseis, mas estava chegando meu aniversário. Ela ainda tinha quase dois anos para decidir se queria ou não fazer faculdade para administrar as empresas dos seus pais.
- Você ainda tem tempo para pensar nisso, não sabia que você viria aqui me ver quando chegasse. - Me sentei ali na cama e ela se sentou também e ficou mexendo no tecido da coberta parecia pensativa demais eu conhecia ela muito bem, o jeito que sua testa franzia quando estava com alguma coisa na cabeça, fazendo ela pensar demais. A gente sempre morou na mesma rua e passamos quase a vida toda juntas, sempre brincando, saindo juntas e uma sempre estava na casa da outra, por esse motivo que eu sabia muito bem que tinha alguma coisa preocupando ela. - Está tudo bem? - Perguntei e ela me olhou, seu semblante era preocupado. - Você parece pensativa. - Completei e ela se deitou ao meu lado.
- No final de semana meus pais vão fazer a festa de aniversário da mamãe lá no nosso sítio, a gente podia tentar falar com seus pais para eles deixar você ir com a gente na sexta junto com a gente, o que acha? - Perguntou me olhando e eu concordei, não tinha certeza se meu país deixariam mas era quase certo que sim.
- Meus pais vão ir no domingo de manhã, mas eu vou tentar falar com eles depois. Você quer assistir alguma coisa? - Perguntei e ela negou ainda pensativa.
- Você já gostou de alguém rô? - Me deitei ao lado dela e encarei o teto do quarto, eu sabia que esse momento chegaria. Era óbvio que em algum momento ela começaria a namorar e me trocaria, mas eu não queria isso agora.
- Você está gostando de alguém? - Perguntei me virando na cama e encarei ela.
- Acho que sim, é um pouco estranho essas sensações, mas acho que gosto dela sim. - Falou e me olhou, eu estava curiosa queria saber quem era essa pessoa que ela estava gostando.
- Quem é? - Perguntei querendo saber mais ela ficou em silêncio e desviou seu olhar do meu.
- Não quero contar agora rô. - Falo meio sem jeito, talvez estivesse com vergonha, mas ela não precisava estar assim ainda mais comigo.
- Porque não quer me contar, a gente é melhores amigas. - Sn me olhou concordando.
- Eu prometo que conto quando tiver certeza que gosto dela, vou falar com a minha mãe hoje a noite sobre isso ela deve saber, ela é casada com meu pai. Você sabe que eu nunca gostei de ninguém assim, estou meio perdida. - Explicou e eu sorri concordando, também nunca havia gostado de ninguém assim então não tinha como eu ajudar ela.
- Você promete que vai contar depois que falar com a tia Marcela? - Sn me olhou um tempo e então concordou, ela estava estranha hoje espero que seja apenas isso e logo ela esteja normal.
- Sim rô e claro que eu vou te contar quando tiver certeza. - Sorri e me aproximei abraçando ela assim como a gente fazia, sempre fofos e carinhosa uma com a outra. Escolhemos um filme dos velozes e furiosos que ela gosta, já que era o tipo de filme preferido de ação ela amava filme de ação, eu não curtia tanto mas por ela eu fazia qualquer coisa. Passamos a tarde toda ali abraçadas na cama, assistimos dois filmes e então ela precisou ir para casa. Caminhei com ela até a porta e fiquei no portão para esperar até ver ela entrando na casa dela que era ali na quadra.
- Tchau rô, vou pedir para minha mãe falar com a tia Ella para ver se ela deixar você ir com a gente, tá bom? - Concordei e ela se aproximou dando um beijo em meu rosto e então se virou correndo em direção da sua casa.
- Tchau Sn. - Falei e ela virou seu rosto me dando um tchauzinho com a mão. Voltei para dentro de casa e fui direto para dentro do meu quarto, terminei de ajeitar minhas coisas em silêncio, estava incomodada com o que Sn tinha me contado. Não queria que ela começasse a namorar e me esquecesse, queria continuar tendo ela ali para fazer as coisas comigo. Estava em meu quarto deitada quando minha mãe me chamou para ir jantar, me juntei a eles e me sentei no lugar ao lado da minha irmã que já estava ali se preparando para jantar, não estava com fome só queria ficar no meu quarto deitada esperando chegar amanhã para ver se Sn já tinha descoberto se gostava ou não da pessoa para então me contar quem era.
- Tá tudo bem minha filha, você parece meio perdida? - Encarei minha mãe e neguei.
- Estou bem sim mãe. - Falei e minha irmã me olhou de lado antes de começar com seus comentários.
- Deve ter brigado com aquela amiga dela, não se desgruda por nada tenho certeza que elas ainda vão casar. - Comentou minha irmã fazendo meus pais rir, eles sempre diziam isso não sei como eles tinham essa certeza toda a gente nunca sentiu nada uma pela outra.
- Vocês brigaram? - Perguntou meu pai e eu neguei.
- Não pai, a gente não brigou, estamos bem, apenas estou cansada hoje. - Falei e voltei ao jantar, comi ali em silêncio enquanto eles conversavam. Quando terminei de jantar dei boa noite para eles e me retirei indo me deitar, me joguei em minha cama e ali fiquei estava um bom tempo ali deitada quando escutei batidas na porta do meu quarto.
- Filha, posso entrar? - Perguntou minha mãe e eu concordei.
- Pode sim mãe. - Falei e eu me sentei ali na cama, esperando ela entrar.
- O que foi em, está toda quietinha hoje. - Se aproximou sentando ali na minha cama e eu me aproximei deitando em seu colo. - Que foi em meu amor? - Perguntou iniciando um cafuné em meus cabelos.
- A Sn me contou que está gostando de uma pessoa. - Falei e ela me olhou sorrindo.
- Você deveria estar feliz com isso, ela é sua amiga a não ser que você goste dela. - Comentou me analisando.
- Eu estou feliz, mas não queria perder ela e eu sei que quando ela começar namorar a gente não vai ser mais tão grudada como agora. E eu gosto de estar sempre fazendo as coisas com ela, mas se ela começar a namorar aí ela vai ter outra pessoa preferida para fazer as coisas. - Minha mãe me olhou sorrindo e negou, como se eu tivesse acabado de falar a maior bobagem do mundo, mas era muito sério eu não queria perder ela.
- Meu amor isso jamais vai acontecer, a Sn não trocaria você por ninguém sei que isso pode estar te assustando, mas não precisa a Sn jamais faria isso. E deixe eu perguntar uma coisa muito séria, isso é medo de perder ela como amiga ou você está com ciúmes dela? - Perguntou e eu não tinha resposta para isso, até então sempre achei que gostava dela como minha amiga.
- Aí mãe eu não sei, eu gosto de passar meus momentos com ela, a senhora sabe, mas eu nunca achei que isso pudesse ser algo mais. Talvez eu goste dela mãe, eu gosto de tudo nela e não consigo imaginar que em algum momento ela vai estar com outra pessoa. - Falei e comecei a chorar, só de imaginar perder ela já me deixava destruída.
- Ei meu amor, olha para a mamãe, acho que você precisa pensar sobre isso, não posso fazer isso por você. Eu tenho uma pergunta para você e não precisa me responder apenas pense sobre isso, sua vó me fez a mesma pergunta quando eu estava conhecendo seu pai. Você se vê namorado alguém que não seja a Sn? - Encarei minha mãe que estava secando minhas lágrimas, e fiquei a olhando por um tempo. - Se a resposta for não já sabemos que você está gostando dela. - Completou e eu concordei ficando em silêncio pensando sobre o que ela tinha me perguntado, e eu não me via namorando com mais ninguém que não fosse ela, não conseguia imaginar isso era impossível na minha cabeça.
- Mãe, o que eu faço se ela for a resposta? - Escutei sua risada e ela me abraçou dando um beijo em minha testa.
- Aí você precisa conversar com ela meu amor, vamos dormir já está tarde amanhã você fala com ela tudo bem? - Concordei e me deitei na cama e ela me cobriu antes de dar um beijo em meu rosto e saiu do quarto, fechei meus olhos e meus pensamentos estavam a milhão eu estava gostando da Sn e ela estava gostando de outra pessoa.Sn
Encarei minha mãe tomando seu chá enquanto preparava o jantar, me aproximei em silêncio e me sentei na cadeira do canto da mesa.
- Mãe, posso falar com você um minuto? - Perguntei chamando a atenção dela que me olhou e sorriu largando seu jornal que ela estava lendo.
- Claro meu amor, pode falar, nem tinha visto você chegar estava com a Roberta? - Perguntou e eu concordei.
- Sim mãe eu estava lá sim. - Falei e ela ficou me olhando esperando eu falar o que queria.
- Pode falar filha. - Sorriu e eu encarei minha mão por cima da mesa estava nervosa, nunca tinha falado sobre isso com ela.
- Mãe, como foi quando você percebeu que gostava do papai? - Perguntei encarando ela que me olhou sorrindo.
- A meu amor seu pai e eu nos conhecemos a muito tempo, a gente tinha alguns amigos em comum que nos apresentaram aí começamos a conversar e quando eu vi estava apaixonada por ele, queria estar todos os momentos do meu dia com ele, queria fazer ele sorrir essas coisas de gente apaixonados sabe. - Concordei pensando no que eu sentia com Roberta eu queria passar todos os momentos com ela, era por isso que eu acompanhava ela até seu treino de vôlei todos os dia que tinha e também ia buscar ela no final. Apenas para conseguir conversar com ela durante o caminho todo, e eu sempre queria fazer ela sorrir por isso estava sempre fazendo minhas piadinhas. - Mas porque você está querendo saber isso, meu bebê está gostando de alguém? - Perguntou me olhando e não tinha como mentir ela ia perceber, nunca consegui mentir para os meus pais sempre falei a verdade sem esconder nada.
- Sim mãe e está sendo o pior momento da minha vida. - Falei e ela começou a rir, eu odiava não saber as coisas ou não entender isso me deixava irritada e perdida.
- Mas isso é tão bom estar apaixonada por alguém, posso saber quem e essa pessoa, na verdade eu tenho um palpite é a Roberta? - Encarei ela surpresa como ela sabia que era a Roberta.
- Como a senhora sabe? - Perguntei assustada e ela sorriu.
- As mães sempre sabem, eu sempre tive a certeza que em algum momento você viria me contar que está gostando dela toda a família meio que já esperava por isso. - Comentou e eu voltei a ficar pensativa isso era tão chato todo mundo percebia que a gente se gostava menos a gente.
- Isso é chato mãe eu não entendo e isso me deixa perdida, eu gosto muito de estar com ela mãe e até acompanho ela até os treinos e depois volto para buscar ela só pra conseguir falar e estar perto dela. Eu conversei com ela hoje e perguntei se ela já tinha gostado de alguém e ela negou, mas ficou querendo saber quem era e eu falei que primeiro queria falar com você e depois eu prometi que ia contar quem era, e agora mãe como eu vou contar que eu gosto dela? - Perguntei já começando a chorar, não queria acabar perdendo a amizade dela apenas por isso, senti os braços da minha mãe em meu ombro e me virei abraçando ela pela cintura.
- Não chora não meu amor, tenho certeza que vocês vão conversar e tudo vai se resolver, você não sabe mas talvez ela também esteja confusa em relação ao que sente por você. - Falou e me abraçou apertado dando um beijo em minha testa. - Ei não chora, ela além de tudo é sua melhor amiga, conversa com ela amanhã com calma conta o que você sente e não fique pensando que ela não vai gostar. - Concordei e afastei meu rosto e encarei minha mãe.
- Mãe, você pode me fazer outro favor? - Pedi e ela sorriu e concordou.
- Clara filha, o que você precisa? - Perguntou levando suas mãos para secar as lágrimas em meu rosto.
- Eu queria que você pedisse para a tia Ella deixar rô ir junto com a gente para o sítio na sexta de noite, será que você consegue? - Minha mãe concordou e deu um beijo em meu rosto.
- Pode deixar que eu vou conversar com ela meu amor, mas agora vai tomar seu banho logo, seu pai está chegando e a gente vai jantar. - Falou e eu sorri concordando, abracei ela apertado e dei um beijo em sua bochecha.
- Obrigada mãe eu te amo. - Falei isso e fui para o meu quarto tomar meu banho agora mais tranquila.🍁......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando você não está aqui
Fanfictionuma história aí com alguns surtos da minha cabeça