Roberta
- Você nunca entrou aqui nesses anos todos? - Perguntei e ela me olhou de lado e negou.
- Eu entrei em alguns momentos só, mas depois que me mudei nunca mais entrei aqui. Nem sabia que minha mãe tinha deixado as coisas todas do mesmo jeito, achei que ela já tinha desocupado esse quarto. - Falou e me olhou antes de desviar seu olhar e encarar as paredes do quarto que ainda estavam do mesmo jeito de anos atrás, era como se a gente ainda tivesse aquela idade.
- Você não parece muito confortável aqui, se quiser a gente pode voltar lá para a sala. - Falei já que a mulher estava sentada no canto da cama com sua testa franzida o que denunciava que ela estava desconfortável, isso ainda não tinha mudado nela e eu estava amando conhecer ela de novo depois desses anos e perceber que algumas coisas não mudaram nada. Mesmo ela estando mais séria e fechada ela ainda tinha aquele mesmo sorriso que eu sempre amei, sem falar das suas covinhas aparecendo quando ela dava seu sorriso lindo. Acho que se a gente ainda tivesse nossa amizade até os dias atuais, a gente estaria juntas sem dúvida nenhuma. Sn era a pessoa mais atraente do mundo aos meus olhos, seu sorriso me deixava perdidinha era como se ela roubasse toda minha atenção para ela quando sorria. Ainda não descobri se ela tem alguém em sua vida ou se ela ainda está solteira, não entramos nesse assunto ainda.
- Não, tudo bem, eu só acho estranho entrar aqui depois de anos, mas acho legal que você esteja aqui comigo. - Disse ela e foi impossível não sorrir, tá vendo me deixava bobinha babando nela. Encarei a mulher que se ajeitava para se sentar mais confortável ali ao meu lado, eu estava deitada e fiz sinal para ela se deitar ao meu lado. Sn me olhou por um tempo e então sorriu se deitando ao meu lado, me virei ficando de frente para ela que fez o mesmo repetindo meu ato.
- Tudo bem, mas agora quero saber como anda a sua vida está casada, namorando ou talvez apaixonada? - Perguntei balançando minhas sobrancelhas e ela riu negando.
- Não, minha vida anda bem calma, não sou muito de ficar saindo então estou sozinha. - Falou me olhando e eu sorri, isso era uma ótima notícia, não que eu estivesse de olho nela, mas a Sn sem dúvida nenhuma chamava muito a minha atenção. A mulher sempre foi muito estilosa, mas agora com esse ar de poderosa andando para todos os lados com suas roupas chiquérrimas me deixava molhada. Sn já era linda vestida com qualquer roupa, mas ela com roupa social toda trajada de dona de empresa era algo que realmente ficaria na minha cabeça por um bom tempo.
- Não é como se você precisasse fazer muito esforço para chamar atenção das mulheres, você tem tudo o que as pessoas costumam procurar em alguém. - Comentei e ela ficou me olhando atenta, seu jeito lerda ainda continuava com ela, isso ainda não tinha mudado também.
- Eu não tenho tempo para isso, estou focada em meu trabalho. Acho que chega um momento da vida que a gente precisa focar no trabalho ele pelo menos não vai trazer problemas e sofrimentos, sem falar que eu não quero relacionamentos isso é furada. - Disse ela brincando com o cobertor da cama sem me olhar e eu levei minha mão fazendo um carinho em seu braço.
- E você pretende ficar sozinha para sempre? - Perguntei chamando atenção dela para mim, Sn me olhou séria e desviou seu olhar.
- Não quero falar sobre isso. - Disse isso ele começou a brincar com seus dedos demonstrando que estava ficando nervosa, não era isso que eu queira causar na mulher com essa pergunta. Levei minha mão até às delas e segurei fazendo ela parar e então me olhar.
- Tudo bem a gente pode falar sobre outra coisa então. - Falei e ela encarou nossas mãos antes de se afastar elas do meu toque, recolhi minha mão e me mantive afastada. - Desculpa, eu vou me manter afastada sem invadir o seu espaço. - Nem terminei de falar e ela me encarou com um misto de confusão e preocupada, como se algo estivesse incomodando ela.
- Você não entende Roberta. - Disse ela se virando e encarando o teto do quarto, encarei a mulher sem entender o que estava acontecendo.
- Você pode me falar se eu estiver fazendo algo de errado. - Falei e ela me olhou de lado.
- Odeio estar confusa e ficar sem saber o que fazer, isso me deixa irritada. - Comentou e eu apenas concordei sorrindo sem entender muito bem o que ela estava tentando me dizer.
- Eu sei, você sempre foi assim. - Sn voltou a se virar e ficou me olhando antes de continuar.
- Eu não consigo ficar perto de você sem querer te beijar Roberta, e nós duas sabemos que isso não pode acontecer. - Disse ela e eu quase neguei, eu não sabia de nada não, se quiser pode me beijar agora mesmo.
- Você criou uma regra para negar sua vontade de me beijar, vai ficar fugindo das suas vontades agora. Porque eu mesma não estou sabendo de nada disso, você mesma disse que não está com ninguém o que tá te impedindo de me beijar e matar sua vontade? - Perguntei olhando em seus olhos e vi o exato momento em que ela desceu seu olhar para minha boca e eu como não sou boba nem nada só para dar uma provocada na mulher e incentivar ela a me beijar dei uma rápida umedecida em meus lábios com a pontinha da minha língua. Sn subiu seu olhar por meu rosto e olhou em meus olhos antes de começar a aproximar seu rosto do meu, estava a centímetros de distância já sentindo sua respiração em meu rosto quando seu celular apitou quebrando todo o clima que estava se formando ali entre a gente. Sn se afastou e pegou seu celular para ver o que era, se levantou da cama e me olhou.
- Nossa pizza chegou, vou lá buscar, você vai querer comer aqui dentro? - Perguntou e eu neguei, era melhor na cozinha para evitar de sujar alguma coisa e ainda fazer bagunça.
- Melhor a gente jantar lá na cozinha mesmo, vai que a gente deixe alguma coisa cair aqui. - Falei e ela concordou já saindo do quarto, me levantei e saí atrás dela e caminhei até a cozinha para esperar ela aproveitei e já fui arrumando a mesa para a gente jantar. Respirei fundo e encarei a mesa pensando na situação que tinha acabado de acontecer, queria tanto aquele beijo e ela achando que a gente não poderia fazer isso. Se ela soubesse o quanto eu queria esse beijo ela já tinha feito acontecer a muito tempo, não ia nem pensar duas vezes antes de me beijar. Estava ali pensando no acontecido quando ela voltou a aparecer já com as pizzas em mãos, largou na mesa e me olhou estendendo uma sacola em minha direção.
- Isso é para você. - Falou e eu sorri e peguei a sacola olhando para ela antes de abrir a sacola para ver o que era, Sn tinha comprado chocolates para mim os meus preferidos como sempre.
- Obrigada, não precisava. - Sn me olhou sorriu antes de começar a abrir as caixas das pizzas. - Queria saber o porquê você acha que não devia me beijar? - Perguntei e ela me ignorou e continuou a fazer o que estava fazendo e nem me olhou. Terminou de arrumar tudo ali e se sentou já fazendo sinal para eu me servir. - Você não vai me responder? - Perguntei e ela me olhou.
- Achei que você estivesse com alguém, apenas por esse motivo não é como se eu não quisesse. Eu quero só acho que isso deve acontecer sem força, se acabar rolando um beijo tudo bem se não acontecer era porque não era para acontecer. - Disse ela se explicando e usando minhas palavras contra eu mesma, tinha falado isso a anos atrás para ela comentando que se a gente terminasse e fosse para a gente ficar juntas o destino ia se encarregar de juntar a gente novamente.
- Você tem razão, mas deixando claro que eu não estou com ninguém. - Falei e ela ficou me olhando antes de desviar e começar a servir a pizza em seu prato e ali o assunto teve fim. Não ia ficar tentando voltar toda hora nesse assunto já que ela não parecia estar querendo conversar sobre isso, tudo bem que ela me deixava morrendo de vontade de beijar sua boca, mas também não ia ficar me humilhando por um beijo. Me sentei ao seu lado e ali fiquei quietinha no meu canto jantando em silêncio, mas não era algo que estivesse incomodando, era algo bem confortável. Em alguns momentos a gente trocava algumas palavras, mas nada muito demorado, apenas ela respondendo alguma pergunta que eu fazia ou eu respondendo algo que ela perguntava, nada muito elaborado.
- Você vai ficar aqui? - Perguntei e ela concordou.
- Sim vou dormir aqui hoje, amanhã eu já volto para casa de manhã cedo acho que vou trabalhar amanhã. - Disse ela e eu concordei, meio confusa já que ela ia trabalhar no sábado.
- A empresa trabalha no sábado agora? - Perguntei e ela negou.
- Os funcionários não, apenas eu que não consigo ficar parada. - Explicou e eu concordei.
- Ainda quero ir conhecer a sua pizzaria, mas se possível com você para me apresentar o lugar. - Falei e ela deu um sorriso.
- Pode deixar Roberta, posso te levar lá algum dia que estiver aqui. Aliás você vai ficar até o final das tuas férias? - Perguntou e eu concordei.
- Sim, mas agora vou jogar no Brasil de novo, decidi que era hora de voltar para casa. - Sn sorriu e concordou.
- Ainda é segredo o time que você vai jogar? - Perguntou e eu dei uma risadinha, ainda não podia falar onde ia jogar, mas em algumas semanas todos vão saber.
- Ainda não posso falar que time é, mas logo o próprio time vai anunciar, então você vai ficar sabendo em alguns dias. - Comentei e ela sorriu concordando.
- Tudo bem, estou ansiosa para saber onde vai ser. - Disse ela me olhando. - Mas então que dia você quer ir lá na pizzaria? - Perguntou me olhando e eu parei para decidir qual seria o melhor dia para ir até lá.
- Pode ser em algum dia que você estiver livre. - Falei e ela sorriu.
- O que acha de amanhã a noite depois se você quiser a gente pode ir jantar. - Deu a ideia e era lógico que eu ia aceitar nem precisava pensar muito para saber que queria isso.
- Não posso ficar comendo só pizza. - Comentei brincando e ela deu uma risada.
- A gente não precisa jantar lá Roberta, podemos ir em outro lugar se você quiser. - Disse ela me olhando meio sem graça e eu prontamente aceitei, não precisava nem pensar. A mulher me chamando para jantar, e aos pouquinhos a gente ia voltar a ser amigas novamente, nem que eu precise correr muito para conseguir isso eu vou tentar até conseguir.
- Eu aceito jantar com você, não precisa ficar com essa carinha sem jeito. Mesmo depois de anos eu ainda continuo sendo a mesma Roberta, não precisa ficar sem graça perto de mim, não é como se eu fosse negar o seu pedido eu jamais faria isso. Quero me reaproximar de você Sn, mas para isso precisamos deixar o que aconteceu para trás e então ainda precisamos ter algumas conversas ou você acha que em algum momento você vai conseguir superar isso agora já sabendo que eu me arrependi daquela decisão? - Perguntei e fiquei ali observando ela que me olhou por um longo tempo antes de encarar a mesa em silêncio.
- Eu vou superar Roberta, a gente pode tentar se aproximar novamente sim. - Falou e eu já ia responder quando seu celular tocou chamando nossa atenção. - Desculpa é a Lau, eu preciso atender. - Disse ela antes de pegar o celular para atender. - Oi Lau? - Encarei ela seria, estava me mordendo de ciúmes dessa mulher de ser tratada desse jeito todo carinhoso pela Sn, eu já tive isso e infelizmente acabei fazendo merda e agora não tenho mais. Era triste ver o quando eu consegui estragar nossa amizade que sempre foi perfeito, por causa do jeito que eu tratei ela como se não fosse nada para mim. Sei bem o quanto e ruim se arrepender por uma decisão que infelizmente não tem mais o que a gente possa fazer para voltar atrás e resolver o que aconteceu. Infelizmente a gente ainda não tem a opção de voltar no tempo, mas nossas decisões tem consequências e isso não tem como a gente fugir disso. Encarei Sn que estava sorrindo enquanto conversava com a amiga dela, e eu fiquei ali em silêncio observando ela sorrindo agora sim o sorriso mais lindo do mundo, o mesmo sorriso de felicidade de anos atrás era o primeiro momento que eu via ela dando esse sorriso durante todo esse dia que a gente passou juntas. - Que foi que você tá me olhando séria? - Perguntou e eu neguei nem percebi que estava fazendo isso, estava viajando em meus pensamentos e nem percebi que ela tinha terminado sua ligação.
- Desculpa, só percebi o quando eu estraguei nossa amizade apenas pelo jeito que tratei você naquele momento. - Falei e ela me olhou e negou.
- Vamos pensar no agora Roberta, acho que é melhor a gente esquecer o passado. - Disse ela é eu concordei.
- Tudo bem, mas então me conta essa Laura é sua amiga? - Perguntei e ela começou a me contar como tinha conhecido essa mulher é eu ali vendo se precisava ter ciúmes dela ou não.🍁......