Brasil

434 40 31
                                    

As férias de fim de ano letivo são as favoritas de todos os estudantes, especialmente de Harry. Todos os anos ele e Severus viajam para algum país novo, conhecer novas culturas e até amigos, era uma tradição que foi estabelecida quando Snape adotou Harry e não há pretensões de ser quebrada. Brasil era o destino do ano, Harry que escolhera após acabar conversando com uma cobra em um zoológico, ele havia lido a informação sobre a espécie – uma cascavel.

A Mansão Prince estava na correria para deixar tudo pronto para que viajassem, Severus estava entrando em contato com o Consulado Bruxo Brasileiro para confirmar a estadia no Rio de Janeiro, afinal, eles viajavam em dois dias. A ansiedade estava explodindo o peito de Harry, ele havia lido dezenas de livros para conhecer o país tropical e os principais nomes que o habitavam, como era o exemplo de Ayrton Senna, um piloto de fórmula 1 e, também, um bruxo brasileiro – ele havia acabado de ganhar o seu terceiro mundial da categoria de automobilismo.

Severus e Harry entraram em consenso sobre terem a experiência completa, optaram por ir de avião, seria a primeira vez deles viajando com o meio de transporte, normalmente eles usavam a lareira do Ministério da Magia.

— Pai, olha! Lá no Brasil tem um museu na cidade que nós vamos, lá têm vários objetos históricos e o melhor, mágicos também! Óbvio que os trouxas não devem saber dessa informação, mas não é legal?

Harry invadiu o escritório de Severus com um livro sobre pontos turísticos nas mãos. O garoto de olhos verdes colocou o livro em frente aos olhos de seu pai, que leu para entender a animação do filho de forma completa.

— Pode adicionar isso na nossa lista de locais para visitarmos, querido, coloque todos os pontos turísticos ou que queira visitar, ficaremos um mês lá, acredito que dê para visitar todos.

Severus sorriu para o filho, que estava saltitante de empolgação. O homem de vestes verdes recebeu um abraço apertado do garoto de onze anos, que logo saiu correndo do cômodo, ansioso para adicionar mais destinos ao seu próprio roteiro de viagens.


Os dois dias passaram voando, pai e filho mal viram o tempo passar, agora eles estavam no Aeroporto Internacional de Londres, onde pegariam o voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Feitiços de disfarce foram estratégica e minuciosamente feitos para esconder qualquer objeto ou detalhe que chamasse atenção de trouxas, inclusive, as varinhas de Harry e Severus.

Não demorou muito para que fosse anunciado o voo dos dois, que calmamente seguiram para o portão de embarque, afinal, Severus odiava chegar atrasado em algum lugar ou compromisso. A aeromoça os levou até a cabine de primeira classe, onde receberam todos os itens necessários para a viagem.

— Papai, eu estou tão animado!

Harry sussurrou para o pai, que buscava um livro sobre história bruxa, que estava enfeitiçado para parecer um livro trouxa.

— Eu sei, filho, e eu não poderia estar mais feliz com isso!

Severus passou a mão nos cabelos escuros e ondulados de Harry.

— Você deveria dormir durante a viagem, Harry.

Ele recomendou para o filho, que encontrava-se com bolsas roxas embaixo dos olhos.

— Mas eu quero ver tudo...

Harry rebateu. Ele não dormira muito desde que descobriu que finalmente iria conhecer o país tropical mais bonito que já tinha visto nos livros.

— Eu sei, mas deixe para ver quando voltarmos, eu trouxe a poção de sono sem sonhos na garrafa térmica.

O garoto sabia que o pai falava sério quando se tratava de sua saúde, e o sono era uma parte importante para que continuasse saudável, e ele realmente estava cansado. Harry tomou a poção e não demorou muito para que o avião decolasse e ele caísse no sono. Severus cobriu-o com um cobertor, que trouxeram na mala de mão, para que o filho não ficasse com frio e cobriu-se com outro, em seguida, afinal, viagens durante a madrugada eram extremamente frias.

Poucas horas depois de Harry pegar no sono, Severus também resolveu dormir, para não chegar tão cansado da viagem quando o avião fosse aterrissar.

Seria uma viagem inesquecível para ambos, sem sombra de dúvidas. Boas coisas estavam por vir, a vida de Severus e Harry mudaria de forma inesperada.

Notas da autora:

apareci de novo! pretendo dividir a viagem deles pelo nosso querido Brasil em três partes. espero que tenham gostado da parte um. Fiz uma menção ao nosso querido Ayrton Senna, que é um dos meus ídolos na fórmula 1 (que ele descanse em paz). é isso, espero que tenham gostado, beijocas!
ps: pretendo mencionar mais pilotos de fórmula 1 da época, o que vocês acham?

Harry Potter and your dark side; drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora