Capítulo 3

7 2 4
                                    

Upper East Side, Manhattan
09:35AM

Os dez amigos decidiram passar a noite na casa de Gavin, onde a comemoração do reencontro havia acontecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dez amigos decidiram passar a noite na casa de Gavin, onde a comemoração do reencontro havia acontecido. Após a conversa com Amália no dia anterior, as meninas convenceram os garotos de que iriam revezar as suas casas para hospedagem. Ainda não entendiam completamente o motivo, mas concordaram com a ideia.

Com os raios do sol batendo na janela, Sarah e Maddison foram as primeiras a acordar. Desceram e decidiram preparar o café da manhã para todos.

Maddison, curiosa, resolve puxar assunto sobre o tempo que estavam sem se falar. - Ouvi dizer que você e o Andrew fizeram um acordo em esperar um ao outro nesses cinco anos, deu certo?

Sarah dá uma risada nasal. - Ambos quebramos essa promessa. Eu namoro agora, você se lembra do Liam Ford? – Maddison assentiu em concordância. - Surpresa!

Maddison parece não acreditar. - Sarah, ele era o maior babaca, como você consegue namorar com ele?

Sarah explica. - Temos um namoro a distância, por conta da profissão dele, ele vive viajando. É um pouco complicado, sabe? Ele parece colocar o trabalho acima de nossa relação e está tudo bem, mas até mesmo quando estamos juntos, não sinto que o tempo dele é 100% para mim.

Maddison se solidariza com a amiga, pegando na mão dela. - Não imagino o quão difícil foi você passar por tudo isso sem poder nos contar! A gente julgaria tanto, mas tanto.

Sarah sorri. - Eu tenho vocês ao meu lado agora. – Ela observa a tela de seu celular, disca o telefone de Liam, mas ele não atende.

As duas amigas continuaram a preparar o café da manhã enquanto compartilhavam histórias e colocavam o papo em dia. O aroma do café recém-passado preenchia a cozinha, dando uma sensação acolhedora ao ambiente.

Enquanto saboreavam os primeiros goles de café, Sarah não conseguia deixar de olhar para o celular, frustrada pelas chamadas não atendidas. Maddison percebeu a preocupação da amiga e perguntou: - Aconteceu algo com o Liam?

Sarah suspirou, preocupada. - Ele costuma atender minhas ligações, mas desde que essa coisa toda começou, não consigo falar com ele. Estou ficando preocupada.

Maddison colocou a mão no ombro de Sarah. - Talvez seja algum problema técnico ou algo relacionado a essa situação estranha. Não sabemos o que está acontecendo, mas temos que ficar unidos.

Sarah assentiu, tentando afastar a ansiedade. - Você está certa. Vamos focar no que podemos controlar. Como você está lidando com tudo isso?

Maddison hesitou por um momento antes de responder. - Acho que ainda estou processando. A ideia de nossos pais desaparecidos, essa situação toda... é surreal. Mas precisamos nos manter fortes e descobrir o que está acontecendo.

Nesse momento, os outros amigos começaram a descer para o café da manhã. O clima estava mais leve, mas ainda pairava uma certa tensão no ar.

Leah, ao se sentar à mesa, olhou em volta. - Pelo menos estamos juntos. Não sei o que faríamos se estivéssemos sozinhos nisso.

Gavin, que até então estava em silêncio, concordou. - Amália está certa em nos organizar. Precisamos ficar unidos para enfrentar o desconhecido.

Andrew, que estava se aproximando da mesa, ouviu a conversa e acrescentou: - Vamos continuar juntos, como fizemos na adolescência.

O café da manhã continuou com conversas e risadas, mas a sombra do mistério e da incerteza ainda pairava sobre eles. Enquanto planejavam o que fazer a seguir, a única certeza era que precisavam desvendar o que estava acontecendo e encontrar uma maneira de trazer seus pais de volta.

Manhattan SocietyOnde histórias criam vida. Descubra agora