Capítulo 3.2

6 2 1
                                    

Upper East Side, Manhattan
10:27AM

O sol começava a iluminar as movimentadas ruas de Manhattan quando Riley, Gavin, Kaliyah e Christian decidiram sair pela cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sol começava a iluminar as movimentadas ruas de Manhattan quando Riley, Gavin, Kaliyah e Christian decidiram sair pela cidade. Caminhavam juntos, atentos a cada detalhe, buscando qualquer informação que pudesse ajudar no quebra-cabeça.

Riley percebeu os seus amigos tímidos e receosos, e procurou um assunto para que pudessem interagir. - Como vocês passaram esses cinco anos sem a minha ilustre amizade? Deve ter sido bem difícil, né?

Kaliyah deu risada, ela notou que sua amiga estava tentando uni-lós novamente. - Muito! Não tinha ninguém para beber vinho comigo escutando as músicas do The Weeknd.

Christian sorriu, observando a reaproximação das duas. - Na verdade, foi bem fácil. Só estava sentindo saudades de alguém me pedindo carona para ir até o supermercado, que ficava há cinco minutos da sua casa.

Gavin olhava para Riley com outros olhos, eles estavam diariamente juntos, com o afastamento, Lennox acompanhava a vida da morena de longe, e viu o quão sentia falta dela. - Não foi nada difícil, acho que estava até precisando disso.

Riley, rindo, fingiu estar sentida com o comentário dos seus dois amigos. - Eu sempre preferi a Kaliyah mesmo.

Kaliyah, observando as pessoas ao redor deles, deu a ideia. - E que tal a gente escutar as conversas por aí? Quem sabe alguém solte algo interessante?

Gavin concordou. - Boa ideia. Pode ser que alguém tenha notado algo estranho nos últimos dias.

Enquanto percorriam as movimentadas ruas de Manhattan, Riley, com seu ouvido afiado, tentava captar trechos de conversas que ocorriam ao seu redor. A cada esquina, ela parava, forçando uma amizade e aproximação com as pessoas, tentando absorver as informações ao seu alcance.

Christian, olhando para os arranha-céus que se erguiam, comentou. - Sinto que a cidade está diferente. Não consigo dizer o que exatamente mudou, mas alguma coisa aconteceu.

Riley, interrompendo a caminhada, disse. - Escutem isso.

Eles se aproximaram de dois jovens conversando na calçada. Um garoto compartilhava suas últimas experiências. - Você não vai acreditar no que rolou. Teve um monte de tempestades e ventanias durante a semana. Coisa bem estranha. E pra completar, rolou um eclipse na noite anterior ao dia que tudo aconteceu.

Chris levantou uma sobrancelha. - Um eclipse? Isso não é lá muito comum, ainda mais nessa época do ano.

Kaliyah, curiosa, perguntou. - Vocês notaram algo esquisito acontecendo junto com esses eventos?

A garota que estava ouvindo o garoto prosseguiu. - Sim, foi muito louco. Parecia que a cidade tava diferente, tipo, estávamos em outro lugar, sabe? Não parecia nosso lar.

Riley refletiu por um momento. - Varias tempestades, ventanias e um eclipse... Tudo isso na mesma semana em que nos reencontramos. Isso não pode ser coincidência.

Christian concordou. - Talvez esses eventos tenham alguma relação com esses sumiços.

Gavin olhou ao redor, pensativo. - Precisamos cavar mais fundo nesses fenômenos. Podem ser pistas importantes.

Decidiram continuar a caminhada pela cidade, atentos a qualquer informação que pudesse iluminar o que estava acontecendo. Enquanto isso, a sombra dos eventos astronômicos e climáticos pairava sobre a cidade de Nova York, criando um clima de suspense e mistério entre os jovens do Upper East Side.

Manhattan SocietyOnde histórias criam vida. Descubra agora