Capítulo 16 Vou Te Dizer O Que Eu Vou Fazer

61 4 0
                                    

O jantar que Kristoff preparou essa noite no apartamento de Elsa e Anna com o ilustríssimo convidado de honra Jack Frost trouxe um cheiro maravilhoso dos sabores da Índia direto para a Noruega.

Era um caso sério e muito gostoso chamado Murgh Makhani, ou frango amanteigado ao molho curry cremoso com muitas especiarias. Era um prato longo e complexo que se dividia em três etapas até ficar pronto pra devorar, mas resumindo era coxa e sobrecoxa em uma hora de marinada de iogurte, pasta de alho e gengibre com especiarias secas e depois cozido em frigideira de ferro numa variante do curry indiano chamada Makhani feita com especiarias in natura, manteiga, castanha de caju, gengibre, cebola e especiarias secas.

A finalização do prato se dava com creme de leite, coentro fresco e folhas tostadas de feno grego e servia com arroz bastami.

Reunidos em volta da mesa da cozinha, estavam Kristoff, Jack, Elsa e Anna saboreando esse banquete sublime que Kristoff preparou que modéstia à parte merecia aquele clássico HUUUUMMM!!!

  - Kristoff Bjorgman, meu loirão com cara de loirinho!-Elsa brinca após mais uma colherada de festa de sabor.-Você conseguiu mais uma vez! Levou minha alma para as estrelas com essa comida deliciosa.
  - Grato, Elsa.-Kristoff ri, metendo na boca um pedaço suculento de frango.
  - Não precisa agradecer, Kristoff.-Anna sorri toda fascinada e hiper derretida que quase não comia.-Tudo o que você faz é perfeito.
  - Verdade seja dita, Kris.-Jack diz com aquela sua boca deliciosamente perigosa cheia de comida.-Tudo o que você faz é perfeito. Você faz muito gostoso.

Kristoff para na hora com uma colher de comida dentro da boca ao ouvir essa.

  - Inclusive, vocês precisam experimentar a torta de pêssego dele.-Jack prossegue tagarelando num sorriso lindo e cretino.-É uma torta de pêssego DESSE tamanho!-e Jack ainda faz um espaço com as mãos que começam a apertar duas coisas imaginárias.-Vocês precisam ver! Com pêssegos DESSE tamanho!

Kristoff vira o olhar desesperado para Jack agora.

  - Torta de pêssego, é?-Elsa sorri debochada, já sacando a indireta, mas Anna está boiando no sentido literal da coisa.
  - Eu não sabia que você fazia torta de pêssego, Kristoff.-Anna diz na maior inocência que nunca sabe de nada.-Ela é gostosa?
  - É gostosa sim! Pra cacete!-Jack exclama aos risos e Elsa está se segurando pra não rir.-Toda sexta-feira às 19h da noite o Kris me dá uma torta de pêssego gigante pra eu descer o cacete!

Em pânico, Kristoff chuta a canela de Jack debaixo da mesa, mas ele não contava com o fato de que Jack estava sentado na lateral da mesa e o gênio do cabelo loiro chutou pra frente e acabou acertando a canela da pobre Anna.

  - AIN! QUE ISSO?!-Anna berra que quase vai com a cara no prato só se encolher toda agarrando sua canela.-Kristoff?! Você me chutou?!
  - Eu te chutei?!-Kristoff diz com uma fuça genuinamente surpresa pelo tamanho da sua burrice, mas a inteligência chega a cavalo.-Jack?! Você chutou ela?!
  - Ah, Anninha, desculpa por isso!-Jack ri na maior naturalidade.-É um espasmo involuntário, mais um  efeito colateral desses meus remedinhos, sabe?
  - Você toma remédios?-Anna diz mais curiosa do que dolorida felizmente agora.
  - Que remédios você toma?-Elsa pergunta igualzinho Jennifer Lawrence em O Lado Bom da Vida.
  - Ele toma um zilhão de pílulas!-Kristoff rosna por mais que tentasse esconder seu emputecimento galopante.-A casa dele tem mais remédio que uma farmácia pra tratar da língua dele.
  - Você tem problema na língua?-Anna diz toda confusa naquela conversa maluca.
  - É que às vezes a minha língua...-e Jack lança um olhar sugestivo para Kristoff e sorri provocante.-Fica totalmente fora de controle.

Kristoff semicerra os olhos com tanta raiva que o poder da mente faz ele entortar a colher na mão, ou seja, ele foi pegar comida com a colher, mas a raiva quase fez ele cortar o prato ao meio só de empurrar a colher nele.

Certos Favores...Onde histórias criam vida. Descubra agora