Capítulo 30 Rindo & Sorrindo Com Doces & Travessuras

15 0 0
                                    

Enormes abóboras estão sorrindo com maldade sobrenatural iluminada por suas velas enquanto ornavam os canteiros floridos ao lado da escadaria de uma entre dezenas e dezenas de casas estilo brownstone todas geminadas ao longo de uma alameda, onde árvores derrubam folhas secas, postes de luz brilham como fogo e mais de trocentas crianças puseram fantasias pra correr por aí, por aí, por aí atrás de doces, ou travessuras.

Mas até que Jack Frost preferia assim. Era mais fácil levar aquele monte de criança de porta em porta descendo direto por uma rua inteira.

Pois como tradição em todo Halloween Jack era guia de Jamie, sua irmãzinha Sophia e todos os amigos deles que moravam pelas redondezas para saírem nesta fria e sombria noite de Samhain na caçada aos doces mais deliciosos de fazer dentistas e nutricionistas caírem pra trás.

Curiosamente, apesar dos pais saberem muito bem o que Jack Frost fazia nas sombras da promiscuidade, eles não se cegavam com qualquer preconceito vendo que as crianças sempre eram doidas quando ele aparecia e deixava todo mundo elétrico como sempre. Jack já estava no nível de serviço de confiança para levar seu filho pra pegar doces quando você só quer ficar em casa atacando uma torta de abóbora enquanto assiste Abracadabra na TV.

Segue a armada dos moleques na liderança:

Jamie se fantasiou de Inuzuka Kiba esse ano, estava todo orgulhoso de si por ter conseguido fazer sozinho as marcas de presas vermelhas do Clã Inuzuka nas bochechas com as maquiagens da mãe com a ajuda de um tutorial no YouTube.

Sophia já estava mais que previsível. Se vestiu de fada de novo, afinal ela vive tanto pra lá e pra cá usando aquelas asas coloridas de borboleta nas costas que todo mundo debocha que num Halloween desses ela encarna a fada de verdade e vai embora voando. O vestidinho florido de fada dela é um sobrevivente todo Frankenstein porque a cada ano ela cresce e a cada ano é preciso uns ajustes pra caber na menina teimosa com fadas.

Junto deles, os amigos de Jamie lá da escola que regulam em idade com ele entre 13 e 15 anos.

A começar com os gêmeos Claude e Caleb. Dois meninos negros quase sempre experimentando vários tipos de dreads, ou cornrows. Claude, que às vezes dá impressão de ser mais velho, se vestiu todo de Pantera Negra no estilo mais Wakanda Para Sempre de ser. Caleb também aderiu ao preto chique, ele se vestiu de Venom e estava adorando gritar por aí com aquela máscara de Venom abrindo a bocarra enquanto seu irmão estava se achando um gato passando as unhas de Pantera Negra das suas luvas em tudo.

Seguidos deles, as garotas mais velhas em relação a Sophia. Pippa e Cupcake. Pippa adicionou uns apliques ruivos nos cabelos já meio arruivados e se vestiu de Feiticeira Escarlate com tiara e tudo. Cupcake parece ter sido mais original e a mais trevosa entre todos. Botou um tutu de bailarina preto num macacão de brim que lembra o Chucky, mas botas roqueiras, blusa listrada de preto e laranja, ela pintou a cara toda pra virar uma boneca morta-viva de sorriso torto e sinistro de pele azul putrefata e um chapéu na cabeça que simula um gato preto felpudo dormindo nos cabelos dela.

E também Monty, um loirinho fofo de óculos fácil de assustar que deixou os cabelos loiros crescerem mais esse ano só pra fazer o penteado de Link em Legends of Zelda: Breath of The Wild sem precisar de peruca que acompanha, é claro, sua fantasia desta versão do Link neste jogo que é mais azul do que o clássico verdejante.

Todo mundo arrasando nas fantasias de Halloween levando suas cestas que são desde abóboras a caldeirões, ou crânios abertos e sacos enormes bem no estilo de “levar criancinhas”. Essas criaturas são adolescentes, mas tem estômagos de dinossauro quando botam tudo quanto é doce na reta deles.

Já lá atrás está ninguém menos que Jack Frost liderando esse povo todo que é meio metro mais baixo que ele.

Jack Frost já se fantasiou de várias maneiras em muitos Halloweens e sempre de um jeitinho original. Hoje, ele pintou o rosto de branco e usou maquiagem azul de tons variados pra pintar um largo sorriso todo costurado de orelha a orelha, pintou a ponta do nariz pra fazer as cavidades nasais de um crânio e pintou de azul profundo seus olhos azuis pra ser as vazias órbitas oculares de um crânio e deu um toque a mais com brilho azul e prateado em volta dos olhos pra destacar suas lindas orbes de safiras cintilantes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Certos Favores...Onde histórias criam vida. Descubra agora