10."the call"

1.9K 169 17
                                    

➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶

Na casa de Morioka...

-Ei, Morioka. -Chama Ren, aproximando-se de sua irmã mais velha.

Ela direciona seu olhar a Ren.

-Sim? -Pergunta ela.

-Quando o Tsuki vai vir nos visitar, de novo? -Pergunta o menino, ansioso.

-Já é a décima vez que me pergunta isso, só essa semana. -Diz Morioka, revirando os olhos.

-Eu sei... mas... estou com saudades dele. -Diz Ren, com tristeza no olhar.

-Pois eu não estou e olha que eu o vejo todos os dias. -Alega Morioka, com raiva apenas de pensar no loiro.

-Só está falando isso porque não gosta dele! Mas, eu gosto! -Exclama Ren, raivoso.

-Que seja. Não vou chamá-lo. -Diz ela, simplista.

Ren bate o pé e vai embora, aborrecido.

Morioka nega com a cabeça e logo escuta o telefone tocar.

Ela atende.

-Alô? -Pergunta ela, curiosa para saber quem poderia estar ligando, àquela hora da noite.

-Oi, filha. -Diz seu pai, do outro lado da linha.

-Ah. Oi, pai. -Diz Morioka, seca.

Os pais de Morioka haviam se divorciado há quatro anos.

Seu pai estava sempre mentindo, devendo dinheiro para outras pessoas. Sem falar das traições. Ele constantemente, se relacionava com outras mulheres em bares.

Quando Yumi descobriu os segredos dele, pediu o divórcio, imediatamente.

Foi algo doloroso, tanto para Morioka, quanto para Ren.

Mas, deu tudo certo no final.

-Eu queria que você e o Ren, viessem me visitar. Eu estou recomeçando minha vida. Agora estou casado, novamente e meu filho nasceu esta semana.

-Jura? -Pergunta Morioka, orgulhosa. -Fico feliz, pai. Bem... verei isso com a mamãe, e... -Morioka é interrompida por seu pai, que diz:

-Olha... sabe como é a sua mãe. Ela não deixaria.

-Espera... o senhor quer, que eu vá até a sua casa... com Ren, sem avisar a mamãe?

-É...

-Desculpa, mas... não posso ir até aí. Não sem a autorização da nossa mãe. -Diz ela, pronta para desligar o telefone.

-Tudo bem. Pode até tentar falar com ela. Mas... não vai funcionar. Te ligarei amanhã, para saber sua resposta.

-Tudo bem, pai... te ligo depois. Boa noite. -Diz Morioka, desligando o telefone.

-Quem era? -Pergunta Yumi, que aparece na sala.

-Era o papai. -Diz Morioka, pronta para ver a ira de sua mãe.

-O Souta? De novo? O que ele queria? -Esbraveja Yumi, furiosa.

-Calma, mãe. -Diz Morioka, colocando a mão no ombro da mãe. -Ele queria, que eu e o Ren visitássemos ele. Ele está casado, novamente. O filho dele, nasceu essa seman... -Morioka é interrompida pela mãe.

-Espera... ele já tem outro filho? -Pergunta Yumi, sem reação no rosto.

-Sim... -Sussurra Morioka, cabisbaixa.

-E ele quer que você visite ele, a nova esposa e o filho? -Pergunta a mais velha, com um dos olhos tremendo, pela ira.

-É.

Yumi respira fundo.

-E... o que você disse a ele? Você aceitou? -Pergunta Yumi, mais calma.

-Não. Eu disse que eu e Ren, não iríamos sem a sua permissão.

Yumi faz uma feição pensativa.

-Você... quer visitá-lo? -Pergunta Yumi, segurando a mão da filha.

-Eu não o vejo, pessoalmente, há quatro anos. Acho que... seria bom ver... como ele está.

Yumi assente com a cabeça.

-Pergunte ao seu irmão, se ele quer vir junto com você. -Sugere Yumi, afastando-se.

-Espere. Você vai deixar? -Pergunta Morioka, indo atrás de sua mãe.

-Eu quero apenas a felicidade de vocês. Se você e Ren, quiserem visitá-lo, eu não impedirei. -Alega a mãe, sorrindo.

-Certo. Obrigada, mãe. -Agradece Morioka, dando um abraço apertado, em sua mãe.

Morioka, sobe as escadas, para perguntar se Ren gostaria de visitar seu pai.

Já no quarto de Ren...

-O quê? Visitar... o papai? -Pergunta o menino, arregalando os olhos.

Morioka faz que sim com a cabeça.

-Mas, ele não era um "bêbado mentiroso"? -Pergunta Ren, pensativo.

-Ele "era". Mas... creio que ele tenha mudado. Ele quer nos ver. E aí? O que me diz?

-T-tudo bem. -Diz Ren, receoso.

-Ótimo. -Diz Morioka, retirando-se do quarto do irmão.

 -Diz Morioka, retirando-se do quarto do irmão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶

Capítulo curto, mas, ficarão mais elaborados, prometo.

𝙼𝚘𝚞𝚗𝚝 𝙴𝚟𝚎𝚛𝚎𝚜𝚝 - 𝙺𝚎𝚒 𝚃𝚜𝚞𝚔𝚒𝚜𝚑𝚒𝚖𝚊Onde histórias criam vida. Descubra agora