12."...this shouldn't... be happening"

2K 178 125
                                    

➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶ ➴ ➶

Era sexta-feira.

Morioka e Natsuki estavam na biblioteca, fazendo tarefas juntas.

Elas costumavam fazer isso, quando haviam muitas delas no dia.

-Caramba. Temos TANTA coisa a fazer. O ensino médio é muito difícil. -Reclama Natsuki, com o cenho franzido.

-Relaxa. Daremos conta. -Diz Morioka, tentando ser positiva.

As garotas começam com as mais fáceis, indo para as mais complexas.

⏳⌛️

-Preste atenção, Nat. Você fez o cálculo errado. Não é esse o resultado. -Diz Morioka, apontando o erro da amiga.

-Acho que meu cérebro está cansado. Será que poderíamos fazer uma pausa? -Pergunta Natsuki, espreguiçando-se.

-Tudo bem. -Diz Morioka, se levantando.

Elas vão até à máquina de bebidas do colégio.

Lá, elas encontram Tobio Kageyama.

-E aí, Kageyama. Andou estudando? -Pergunta Morioka, aproximando-se  do garoto, que estava abaixado para pegar sua bebida.

-Ah. Oi, Kimori. Oi, Nakagawa. Eu e o Hinata estamos nos esforçando. -Diz ele, levantando-se.

-Torço por vocês! -Exclama Natsuki, gentil.

-Valeu. -Agradece ele, assentindo com a cabeça.

-Kageyama! Você vem ou não? Temos que ir embora! -Exclama Hinata do outro lado do corredor.

-Já vou, Hinata! -Exclama o moreno, de volta. -Preciso ir. Até mais, meninas. -Diz, despedindo-se.

-Até! -Dizem as garotas, em uníssono.

Elas pegam algo para beber e começam a voltar para biblioteca, mas, no meio do caminho, o telefone de Natsuki toca.

Era a sua mãe, que dizia que Natsuki devia voltar para casa, porque estava ficando tarde.

-Poxa, amiga. Foi mal, mesmo. -Diz Natsuki, triste, por não poder continuar a fazer as atividades com a amiga.

-Está tudo bem. Te passo tudo depois.

-Valeu! Você é a melhor amiga, que alguém poderia ter! -Diz Natsuki, dando um abraço apertado na amiga.

Elas se despedem e Morioka volta à biblioteca.

No momento em que entra, se depara com a última pessoa que queria ver: Kei Tsukishima.

Ele estava olhando para uma estante, procurando por um livro para ler, até que escuta a porta de biblioteca se abrir, desta forma, percebe a presença da rival e dá um sorriso de canto, enquanto a encarava.

Morioka vai até a estante do lado oposto a em que ele estava.

Mas, de nada adiantou. Kei vai em sua direção.

-E aí, "Girafa bebê". -Diz ele, mais próximo dela do que realmente deveria.

-E aí, "Monte Everest". -Diz ela, se afastando.

-Kageyama e Hinata falaram que você é uma professora bem melhor que eu e que você os ajudou a entenderem os conteúdos. Meus parabéns. Você venceu, desta vez.

-Você não tinha a menor chance. Sabe disso, não sabe? -Pergunta Morioka, virando-se para ele.

-Não se gabe. As provas estão se aproximando. Acho bom, não perder seu tempo me humilhando. Aliás, se eu fosse você, eu estudaria bastante. Se não, pode acabar perdendo para mim... como da última vez. -Diz ele, sussurrando a última parte.

𝙼𝚘𝚞𝚗𝚝 𝙴𝚟𝚎𝚛𝚎𝚜𝚝 - 𝙺𝚎𝚒 𝚃𝚜𝚞𝚔𝚒𝚜𝚑𝚒𝚖𝚊Onde histórias criam vida. Descubra agora