Oi, olha quem está de volta. Sim. Eu!
Já queria deixar um aviso aqui e o resultado do quiz anterior, já que isso não será um grande spoiler. Então quem chutou a letra B (Sérgio terá que fazer algo grave que vai contra sua própria ética para manter seu disfarce), acertou!!!!
Confesso que me enrolei um pouco para postar esse capítulo e até pensei em reescrever ele. Muitas pessoas não vão gostar do que lerem aqui hoje, mas faz parte da história, e quem acompanha minhas histórias sabem que nem de longe elas são apenas amorzinho. Enfim, espero que gostem.
Desfrutem ❤️
___
Já havia se passado mais de trinta e seis horas, e eles tinha mais ou menos esse tempo para pensar em algo antes que houvesse um dos maiores ataques terroristas dos últimos tempos no país. O 11 de Setembro nos Estados Unidos iria parecer pouco se comparado com o que poderia acontecer. Além das possíveis mortes, ainda haveria uma grande instabilidade política, econômica, uma população em pânico e tantas outras consequências que nem mesmo Sérgio poderia mensurar.
– E então, o que temos? – Alonso perguntou para Sérgio.
Eles estavam na casa mofada onde era o atual esconderijo de Sérgio, sobre a mesa, um mapa da cidade. Nada de celulares, tablets ou computadores. Nada. Apesar de ser uma casa velha, haviam ímãs tão fortes escondidos ali além de inibidores de sinais, que qualquer equipamento eletrônico simplesmente pararia de funcionar ali dentro.
– Um depósito com bombas suficientes para explodir uma cidade inteira. Até onde consegui reunir de informações, essas bombas serão levadas para pontos específicos em vinte e quatro horas, distribuídas, e serão utilizadas para bloquear as estradas de entrada e saída da cidade. Outras serão colocadas em shoppings, escolas... Eles tem um arsenal. – Ele ia circulando os pontos dos possíveis ataques.
– É como se estivessem fazendo um caminho.
– Exatamente. – Ele explicou. – Eles estarão empurrando a população para esse lado da cidade.
– Exatamente onde será feito o congresso.
– Quanto mais gente reunida, maior o estrago. Creio que eles usarão artefatos explosivos aqui – circulou no mapa –, aqui – circulou de novo –, aqui – novamente – e aqui – circulou por último.
– Isso dizimaria praticamente a metade da população.
– Ou mais.
– Vou mandar uma equipe agora mesmo para lá fazer o recolhimento desses explosivos. – Alonso disse firme.
– Não. – Ele falou rapidamente. – Não podemos fazer isso, temos que entregar esses explosivos.
– Claro e deixar explodirem a cidade. – Ele falou em tom de deboche.
– Não é a toa que é o segundo melhor. – Sérgio rolou os olhos. – O que temos que fazer é o seguinte...
...
E nas horas que sucederam, eles trabalharam com uma equipe de mais de cem pessoas, para evitar um dos maiores desastres. Primeiramente a equipe de inteligência da informação invadiram as câmeras locais, travando as imagens, para que uma equipe especialista em explosivos, pudesse entrar sem ser notada e pudesse desarmar os dispositivos explosivos de modo que ninguém percebesse. O contador seguiria funcionando, assim como o acionador, porém o explosivo seria substituído e todas as bombas falhariam sem que ninguém entendesse o real motivo.
Sérgio seguiu se preparando, e usando o login do suspeito na deep web para seguir com o plano. Logo ele conseguiu identificar quem era o organizador de tudo isso, e como as coisas iriam transcorrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disfraz ✖ Serquel
FanfictionSérgio é um policial que trabalha disfarçado, para poder entrar em uma célula de tráfico de armas e drogas que se suspeita ser comandado por Juan Murillo, ele terá que se aproximar de sua irmã Raquel. O que ele não esperava é que seu disfarce fosse...