Capítulo 23

77 4 37
                                    

Boa noite (pra quem tá lendo juntinho com a postagem, para os outros é Bom dia/Boa tarde hehe), tudo bem? Queria jurar que a partir de agora os posts serão semanais, mas eu não quero prometer aquilo que talvez eu não cumpra, então queria dizer que a expectativa é essa, mas não sei o que o destino me aguarda. Mas vou seguir tentando, juro.

No último capítulo deixei um questionamento importante e decisivo de Sérgio. Ele voltaria ou não para a vida de Raquel depois de tudo que havia acontecido? A resposta vem agora logo no primeiro parágrafo sem muito suspense. 

Espero de verdade que gostem do capítulo de hoje. Desfrutem ❤️

___

Sérgio havia sentido falta da roupa social e até dos óculos. Havia ficado quatro dias fora, e sentia tanta falta de Raquel que a saudades lhe doía até os ossos. Tocou a campainha da casa dela mesmo sabendo onde ficavam as chaves. Queria vê-la o quanto antes.

Enquanto esperava que ela abrisse a porta, pode notar a lua cheia e o céu estrelado. Era uma linda noite. Estava ansioso, e ficava preocupado de não ser o Salva perfeito. Ela não podia desconfiar.

Raquel, quando abriu a porta, tinha uma taça de vinho na mão, ele não pode deixar de notar que ela provavelmente não estava sozinha. Por milésimos de segundos ficou pensando quem poderia estar ali com ela, mas logo que viu um sorriso se formar no rosto dela, percebeu que ninguém que fosse mais importante que ele. De alguma forma isso aguçou seu ego.

Ela, quando o viu, se sobressaltou, feliz. Seus olhos brilharam e teve sensações parecidas com a de uma adolescente apaixonada. Apesar disso, não se envergonhou, tais sentimos traziam muita felicidade para ela. E felicidade era um sentimento que não havia tido nos últimos anos, até Salvador entrar em sua vida. Foi apressadamente até o portão recebê-lo, mas logo notou – mesmo a meia luz – seu rosto e suas mãos cheios de feridas. E devia ter mais escondidas por baixo de suas roupas.

Todos aquele sentimento de alegria, foi substituido por uma imensa preocupação.

– Salva? O que aconteceu.

Ela tocou as mãos dele com delicadeza, após o rosto. As mãos de Raquel tremeram. Estava em choque ao vê-lo daquele jeito. O que havia acontecido? Porque ele estava tão ferido? E seu olhar, tão triste? O homem do qual havia se despedido há quatro dias era totalmente diferente do homem que via hoje.

Exatamente naquele momento parece que toda exaustão do mundo chegou ao corpo de Sérgio, e ele a abraçou forte, deixando algumas lágrimas escorrerem. A felicidade de vê-la fora drasticamente substituída por um sentimento angustiante. As feridas físicas não doíam praticamente, ele era forte para dor. Porém o medo de morrer, de não vê-la mais, e o sentimento de que de alguma forma a traiu e a estava traindo constantemente, isso sim o fazia perder o chão.

Tê-la ali na sua frente, fez com que toda essa carga viesse. Era como se ele sentisse que não precisava mais carregar tudo aquilo sozinho e ser forte. Ele tinha alguém para dividir isso ainda que não pudesse ser sincero com ela e contar tudo que lhe afligia.

Só que isso a deixou ainda mais preocupada.

– Salva, por favor. O que aconteceu?

– Nada, foi só um acidente. Eu estava com saudades.

Logo ela percebeu que o que quer que tivesse acontecido, não era importante. E que a dor que ele sentia, de alguma forma, não tinha haver com o acidente, mas com algo que havia ocorrido nessa viagem. Devia ter sido bastante difícil.

Se culpou imediatamente por ter deixado as amigas a convencerem, e estarem ali naquele momento. Ainda que ela não soubesse que ele fosse sofrer um acidente, ela imaginava que talvez ele voltasse um pouco abalado da viagem, por tudo que ele lhe havia contado. Salvador precisava dela naquele momento, e não estava de ânimo para conhecer ninguém.

Disfraz ✖ SerquelOnde histórias criam vida. Descubra agora