Capítulo 30

99 6 11
                                    

Bom dia pessoas (eu ainda não almocei, então pra mim é bom dia, independente da hora hahaah). Eu não sei vocês, mas eu estava com saudades dessa fic. Confesso que depois de algumas mudanças na história, fiquei com dificuldade de como prosseguir com ela, e por isso, eu queria agradecer muito a Júlia, que me ajudou muito, trocando ideias em como seguir com a história que ESTAVA em reta final, mas que talvez vai ter uns capítulos a mais agora.

Outra coisa que queria comentar com vocês, é que eu não estou muito acostumada a escrever "cenas de ação", e por isso, espero que gostem da que tem hoje. Não consegui detalhar da forma que eu queria, mas espero que gostem.

Desfrutem ❤️'

___

– O que acha que tem na maleta? – Andrés questionou. – Dinheiro? Produtos de valor? O que pode ser tão importante?

Sérgio não tinha uma sala própria desde que estava se dedicando ao trabalho de agente infiltrado, então pegou a sala de Andrés para que pudesse trabalhar e traçar o plano para buscar a maleta de modo sutil na sala de evidências. Não era um trabalho simples para outros agentes, mas ele conseguiria isso num piscar de olhos. Desde que fosse esperto, meticuloso e afastasse da memória que disso dependia a vida de Raquel. Não poderia haver distrações.

Estava confiante.

– Meu palpite? – Sérgio ainda estava bastante pensativo. – Dispositivo eletrônico e documentos.

– Documentos?

– Passaportes falsos, dinheiro, papéis de contas no paraíso fiscal. Provavelmente um notebook, tablet ou até um smartphone, protegido, com dados importantes que tem somente ali. Como chaves criptografadas, essas coisas. Por isso ele sabe que a maleta está intacta e até sua localização por GPS. Eu sempre pensei para onde ia tanto dinheiro. Juan nunca ostentou, tampouco se via todo esse dinheiro rolando por aí. Ele vivia na casa da irmã, havia comprado uma moto, mas nunca ostentou luxos. Creio que a ideia dele sempre foi um dia ir embora, quando tivesse o suficiente para viver bem sem precisar trabalhar. Coisa que certamente ele tinha.

– E ele nunca foi por... – Andrés tentava acompanhar o raciocínio de Sérgio.

– Pelo poder é claro. Ele amava o poder mais que o dinheiro. Poder controlar tudo, e provar que ele era melhor que irmã em alguma coisa. Sempre foi sobre poder, mais que sobre dinheiro. Porém o dinheiro é um plano B nesse momento e a salvação dele. Com esse dinheiro, ele consegue sair da prisão, sair do país, e ter uma nova identidade e começar uma nova vida em outro lugar. – Ao mesmo tempo que ele explicava para Andrés, ele seguia pensando sobre as possibilidades.

– E se ele tem todo esse dinheiro, porque ainda não saiu da prisão e depois você entregaria a maleta para ele? Agora, a gente sabe que ele tem a intenção de fugir. Podemos pedir a transferência dele, ou até mesmo dobrar a segurança.

– Porque os capangas de Juan não são leais a ele, já provaram isso mais de uma vez. Os poucos que restaram, os que fugiram, devem estar precisando muito de dinheiro. E por isso que vão tirar Juan da prisão. Entretanto, para isso, Juan precisa provar que esse dinheiro existe de verdade. Quando isso acontecer vão ser os primeiros a quererem ver ele livre.

O quebra cabeças ia se encaixando pouco a pouco.

– E o que vai fazer?

– Primeiro pegar a maleta, se ela possui GPS, não podemos levar qualquer outra. Precisa ser ela.

– E, me deixe adivinhar. Vai pegar sem autorização?

– Claro que sim. – Falou como se fosse óbvio. – Se eu pedir autorização vão querer montar uma operação gigante, e sabemos como isso acaba. Não vou deixar acontecer com Raquel o que aconteceu com Paco.

Disfraz ✖ SerquelOnde histórias criam vida. Descubra agora