Os dias passaram mais rápido do que eu esperava, e ao final de duas semanas, eu estava pronto para continuar minha jornada.
Porém, eu precisaria passar do "teste final", como Victor chamava. Ou seja, eu apenas precisaria vencer dele em uma luta.
- Vamos lá. Lembrando: é um vale-tudo. - Ele olha com repugnância para meu arco e flecha. - Com exceção dessas.. Flechas. - Olho com inocência para elas, e depois para Victor, que continuava encarando-as. Não sei o que ele tem contra elas.. No treinamento ele me ensinou a usar todas as armas que eu possuía, com exceção do arco.. Acho que eu nunca vou entender o que ele tem contra isso.
Tiro a aljava de minhas costas e caminho lentamente até uma palmeira, apoiando ela e o arco em seu tronco e volto para frente de Victor.
- Ganha quem imobilizar o outro primeiro! - Ele mal terminou de falar e já estava em cima de mim, com sua longa espada levantada, descrevendo um arco enquando descia para a minha cabeça.
Rolo para o lado enquanto saco minha espada e levanto em posição de defesa. Corro até Victor e tento desferir um golpe em sua cintura, que é aparado por uma arma que não foi apresentada a mim: ela era uma lâmina que saia de uma espécie de bracelete. Olho surpreso para Victor, que dá um sorriso de satisfação, e antes que eu possa me recuperar da surpresa, ele levanta sua mão e soca meu maxilar.
Caio no chão, um pouco tonto, e Victor sobe em cima de mim, com a lâmina alguns centímetros de minha cabeça.
- Derrotado. - Diz enquanto saía de cima de mim. - Parece que tirei conclusões precipitadas em relação a você.
- Mas isso não é justo! Você não tinha me contado sobre essa arma. - Digo enquanto massageio meu maxilar.
- Nem sempre vamos saber que armas os inimigos vão usar. Você sempre deve estar pronto para que o imprevisível aconteça.
- Mas...
- Vamos, levante-se. Temos que continuar o treinamento.. Ao menos que você ache que conseguirá me vencer na revanche. - Sem dizer nada, me levanto em um salto, já segurando minha espada. - Como quiser.. - Ele diz enquanto entra em posição de defesa. Sua lâmina estava a mostra. Precinto que ele a usará para a defesa, enquanto ataca com a espada, então pego minha faca de caça, para tentar dar o efeito reverso. Ou seja, ataco com a faca, enquanto defendo com a espada.
Com a faca, tento atacar sua cabeça. O que é obviamente defendida com sua lâmina. Ele trança a posição de nossas armas, e abaixa o braço. Fazendo-me ficar com os braços cruzados.
Mas eu já esperava por isso.
Viro o corpo, e com a espada, corto seu ombro. Ele me olha surpreso pelo ataque repentino, porém se recupera rapidamente, e rola para a direita, onde pega um punhado de areia e se levanta. Não consigo me abaixar quando ele ergue a mão e joga toda a areia em meus olhos. Tento limpá-los com as costas da mão, porém fazê-lo só piora.
Já sei o porque dele ter feito isso.
Não tento mais retirar a areia dos olhos. Simplesmente os fecho e entro novamente em posição de defesa, ignorando a dor que os grãos faziam quando raspavam contra minhas pálpebras.
Escuto os leves passos de Victor se aproximando, e logo em seguida, sua espada se levantando. Levanto a minha acima da cabeça, esperando o ataque de Victor, que não acontece.
Pelo contrário: ele fica imóvel. Apenas com uma leve respiração.
Espero mais alguns segundos o ataque de Victor, que surpreendentemente não dá sinal de que vai acontecer. Guardo minha faca na bainha e me abaixo com agilidade, tentando dar uma rasteira nele, para fazê-lo cair.
Porém assim que eu o faço, escuto ele pulando, e logo em seguida aterrissando na macia areia como uma pluma.
Assim como no treinamento.
Se é assim... Já sei como proceder. Assim que ele aterrissa, dou uma cambalhota de trás, bem na hora em que ouço o ruído da ponta de uma espada passando a centímetros de minhas costas.
Me levanto rapidamente e fico parado por alguns segundos pensando em outra estratégia, porém Victor não perde tempo e tenta me atacar com sua lâmina.
Com um rápido movimento da minha faca, defendo o golpe e pulo alguns centímetros para trás. Sinto que vai ficar complicado essa luta de olhos fechados, então arrisco abri-los cuidadosamente. Meus olhos estão lacrimejados, o que faz com que minha visão fique um pouco borrada, mas não tanto ao ponto de me impedir de ver alguma coisa.
Victor está em posição de defesa, e anda cautelosamente até mim. Espero parado ele me atacar, e quando o faz, me esguio, abaixando-me.
Com um movimento rápido, dou um golpe com as mãos na perna de Victor, fazendo-o cair. Sem perder tempo, saco minha faca e a deixo a centímetros de seus olhos.
Victor olha surpreso para a faca.
- Derrotado - Digo triunfante. Ele levanta as mãos em sinal de derrota.
- Ok, ok. Você venceu.. Parece que aprendeu bastante nesses últimos dias.. - Com um salto, saio de cima de Victor, e estendo minha mão para ele.
Ele aceita minha ajuda e se levanta, batendo de leve na roupa para tirar a areia.
- Nunca pensei que alguém aprenderia tão rápido como você.. Daria um excelente assassino..
Acho que é a hora.
- Victor.. Eu estive pensando.. O que é preciso fazer para se tornar um assassino..?
- Hum... Nada.. Só precisaria fazer uma cerimônia... Além, é claro, ter as habilidades certas... Porque? Está pensando em se tornar um?
- Bem.. Meus objetivos são parecidos com os dos assassinos... Então porque não ser um? - Digo escolhendo as palavras com cuidado. Ao contrário do que eu esperava, Victor dá um leve sorriso de soslaio.
- Esperava que você iria querer isso.. Só não tão cedo. Bem, você está certo disso?
- Sim, mais certo do que nunca!
- Bem, se você quer mesmo.. Deverá aprender uma coisa. Ele tira um bracelete de seu punho e me mostra. - Essa é a lâmina que eu estava usando em nossa luta. Seu nome é Hidden blade. Ou lâmina oculta. Como preferir. Essa é a arma principal dos assassinos. Não há assassino que não possua uma. Já que você vai se tornar um... Acho que você merece isso.. - Ele coloca a mão dentro de sua roupa e de lá tira uma caixa marrom e me entrega.
Pego ela e a abro, vendo duas Hidden blades lado a lado. Pego as duas e coloco-as em meus pulsos.
- Para ativa-las basta mover sua mão para trás, e fazer o mesmo para desativá-las. - Faço o que ele diz. Sinto a lâmina deslisando pelo meu pulso até que ela sai do bracelete. Legal. - Bem.. Vou contatar meus colegas assassinos para a cerimônia. Eu não demoro muito. Fique aqui. - Diz enquanto colocava seu capuz.
Assim que ele sai, me encosto na palmeira e fico observando a minha nova arma. "Então eu serei um assassino dentro de algumas horas, hein?... Templários, preparem-se".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassin's Creed - Liberdade
Historical FictionNunca havia passado pela cabeça de Alice que um dia ela se tornaria uma assassina. Bom, isso não teria acontecido com ela se uns agentes da Abstergo não tivessem invadido a sua casa naquelas férias de verão para roubar um documento de seu falecido p...