Capítulo 25 - E agora? (Animus)

392 53 4
                                    

O que eu faço agora com esse frasco? Eu não posso abrir, não posso colocar nada nele! Só protegê-lo.. Mas com a vida que eu levo, esse frasco estaria mais seguro com aquela escrava. Ou em alguma caverna no fundo do oceano.

Caverna no fundo do oceano?

É isso! Vou escondê-lo! E já sei o lugar perfeito. Ele não é muito longe daqui.. Sempre ia para lá quando era criança.

Mas antes.. Eu tenho que sair daqui.. E derrotar Cornélius também.. Procuro o lugar mais seguro que tenho em minhas vestes para colocar o frasco coberto.

Coloco-o cuidadosamente no cano de minha bota, de forma que apenas se eu cair com tudo em cima da canela esquerda ele vai quebrar. Esse é o lugar mais seguro em que poderia deixá-lo.

Assim que o frasco fica seguro, olho para frente. Não estou muito longe da casa de Cornélius, onde era possível ver alguns pontos de luz no andar de cima. A troca de turno estaria acontecendo mais ou menos agora, o que significa que eu tenho apenas alguns poucos minutos para cruzar a plantação toda até a casa.

Não perco tempo e começo a correr.

Quando finalmente chego na casa de Cornélius, começo a escalá-la sem cerimônias, indo até o quarto iluminado e espio dentro. Consigo ver um homem escrevendo algo com uma pena, e ao lado dele um gato branco bem peludo com aparência brava.

Mal coloco a cabeça na janela e o gato já começa a miar alto. Me abaixo bem no momento em que o homem, provavelmente Cornélius vira a cabeça em direção à janela, onde estava a minha cabeça segundos atrás.

Faço mais três tentativas de colocar a cabeça na janela, porém em todas o gato mia. Desço da casa e procuro alguma outra entrada para mim. Mas aquele maldito gato sempre estava quando eu até mesmo ameaçava colocar a cabeça para espiar. "Como esse gato faz isso?" Pergunto para mim mesmo.

Percebo que seria impossível entrar ali.. Victor disse que Cornélius era forte, e eu precisaria chegar de surpresa, caso contrário eu não o derrotaria, porém com esse gato, é praticamente impossível fazê-lo!

Olho para os lados a procura de algo que me ajude a entrar despercebido, quando olho para minha direita consigo ver uma casa de pólvora.

De fato é impossível entrar sem o gato miar... Ao menos que...

Assassin's Creed - LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora