Capítulo 3

15 4 0
                                    

Aquela mesma figura com boné e óculos estava sentada na mesma mesa, ele mantinha um sorriso no rosto, aquilo me deixou surpresa, não pensei que ele apareceria novamente no café, principalmente depois da cartinha.

-Oi gatinha. -Ele acenou.

-Está se escondendo de novo? -Sorri e lhe entreguei o cardápio.

-Dessa vez eu vim descobrir por que a senhorita não me mandou mensagem. -Ele tirou os óculos e olhou em volta.

-Ah, eu estava ocupada. -Comprimi os lábios. -Mas por que você queria falar comigo? -Perguntei curiosa.

-Acho que me intriguei com você. -Ele sorriu ladino.

-Olha, eu não tenho nada de especial, só estou tentando manter essa belezinha de pé. -Pensar naquilo me doía, aquele café simples era tudo que eu tinha. -Quer pedir alguma coisa? -Implorei mentalmente que ele pedisse algo.

-Eu quero aquele mesmo café e o bolo do dia. -Ele devolveu o cardápio.

-Tudo bem, já trago. -Sorri por ele ser meu primeiro cliente do dia.

-Sabe, talvez você não ache que tem algo especial, mas eu acho que tem, principalmente quando você sorri de verdade igual da última vez que te vi, quando elogiei seu café. -Ele me olhava de forma tão intensa que me deixou vermelha.

-Talvez eu realmente não consiga ver, ou talvez a vida não esteja me deixando ver. -Olhei para baixo. -Deixa eu pegar seu pedido. -Balancei a cabeça para afastar os pensamentos tristes, Jhope pareceu perceber isso.

Levei o café e o bolo de laranja que tinha feito para vender no dia, por mais que não tivesse tantos clientes, ficava muito feliz quando eles apreciavam minhas receitas. Comecei a me distanciar para dar espaço a ele, mas o senti pegar minha mão de leve.

-Me faz companhia, por favor? -Seu jeito de olhar me deixou completamente indefesa.

-Ok, mas se algum cliente chegar eu vou ter que sair daqui. -Ele assentiu.

-Então, ter um café sempre foi seu sonho? -Ele puxou assunto.

-Sim, eu sempre amei cozinhar e fazer café, me especializei na área da culinária e digamos que tive a oportunidade de vir para a coreia para abrir meu próprio café. -Sorri ao lembrar do começo, de como eu estava esperançosa.

-Ah, e você é de onde? -Ele colocou um pedaço de bolo na boca.

-Sou do Brasil. -Na mesma hora Jhope me olhou incrédulo.

-Eu amo aquele país. -Ele se forçou a engolir rapidamente para poder falar. -Eu quero muito poder ir para conhecer, sem ser na pressa das turnês. -Não consegui conter o sorriso, ele falando de forma tão animada parecia que esquentava meu coração.

-O Brasil é um lugar lindo para se conhecer. -Eu amava meu país, se não fosse pela minha família, se é que eu podia chamá-los assim, eu teria aberto meu café lá mesmo, só que muita coisa aconteceu e eu procurei o lugar mais longe possível deles.

-Bem que você podia ir comigo para me mostrar os lugares mais legais de lá. -Não consegui filtrar se o Jhope estava falando sério ou brincando.

-Eu não tenho dinheiro para isso. -Levei na brincadeira. -Na verdade Hoseok, eu não sei nem se poderei ir nesse seu show. -Mordi o lábio, não consegui olhá-lo nos olhos.

-Por quê? -Ele pareceu se entristecer.

-As coisas nesse café não estão indo como esperado. -Forcei um sorrisinho. -Mas se der tudo certo eu vou. -Tentei não pesar mais ainda o clima.

-O que eu posso fazer para te ajudar? -Ele pegou minha mão por cima da mesa.

-Nada, não quero que pense que sou uma pessoa oportunista, eu darei um jeito, não se preocupe. -Levantei as mãos rapidamente, meio que tentando mostrar que estava tudo bem.

-Jinna, eu posso te ajudar, não vou pensar que você é oportunista, pelo contrário, acho que nunca conheci alguém que me tratasse como uma pessoa normal e de forma tão gentil, sem pedir nada em troca. -Ele falava sério, sem encerrar o contato visual.

-Do mesmo jeito, não é necessária sua ajuda, eu dou conta. -Tentei tranquilizá-lo, principalmente por não saber depender dos outros ou receber ajuda.

-Jinna... -Antes que ele pudesse dizer algo me levantei da cadeira, percebendo que um dos meus únicos clientes fiéis estava vindo.

-Seja bem-vindo senhor Hwang, o mesmo de sempre? -Fui para trás do balcão.

-Olá senhorita Moon, isso mesmo, na verdade acrescenta esse bolo aí que parece estar muito bom. -O homem abriu um sorriso quando percebeu o bolo de laranja na vitrine.

-Pode deixar, já me disseram que esse bolo está dos deuses em, aproveita que está fresquinho. -Brinquei.

O senhor Hwang era mais velho que eu, e frequentava constantemente o café, sempre era rápido, pedia um café americano e um salgado, de vez em nunca me passava uma cantada tosca, mas eu dava conta de mantê-lo na linha.

-Senhorita Moon, hoje você está maravilhosa, tenha um ótimo dia de vendas. -Ele sorriu, pagou o valor que devia e saiu.

-Obrigada e volte sempre. -Ele deu um tchauzinho antes de sair.

-Seus clientes são sempre assim? -Jhope chegou perto do balcão e entregou seu prato com a xicara.

-Na verdade não, só o senhor Hwang que as vezes faz isso, mas não é nada que eu não de conta. -Ele não pareceu gostar da atitude do meu cliente.

-Tome cuidado Jinna, não senti boa-fé nesse homem. -Jhope continuou a olhar o homem se distanciando.

-Pode deixar, não precisa se preocupar. -Sorri.

-Ah Jinna, por favor vai no show, quero muito que você conheça meu trabalho. -Ele me olhou com aqueles olhinhos pidões.

-Se eu conseguir arrecadar o dinheiro do meu aluguel eu vou. -Brinquei.

-E falta muito? -Jhope pareceu levar a sério.

-Um pouco. -Ri anasalado.

-Eu vou te aju... -Não deixei o Jhope terminar.

-Não preciso de ajuda, só por favor me deixe cuidar dos meus problemas, Combinado? -Lhe entreguei um cupcake.

-Combinado, teimosa. -Ele revirou os olhos e pegou o cupcake da minha mão. -Mas você tem que me prometer que vai me mandar mensagem hoje. -Ele estreitou os olhos.

-Tá bom, eu prometo. -Foi a minha vez de revirar os olhos, mas não consegui conter um sorrisinho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigada por ler. :)

Desculpe qualquer erro.

Hope in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora