18 - Demitida

125 8 1
                                    

No dia seguinte...

No café da manhã da casa dos Lários.

#Estefânia: Bom dia, primo. Vai tomar café comigo hoje?

#Gustavo: Cansei, Estefânia, hoje eu vou a cafeteria e a Cecília vai ter que me ouvir.

#Estefânia: Tem certeza?

#Gustavo: Absoluta!

#Estefânia: Não arruma barraco, por favor.

#Gustavo: Eu não sou homem de armar barraco.

#Estefânia: Eu sei né! Mas vai que hoje é o seu dia de sorte.

#Gustavo: É melhor eu ir. Até mais tarde.

#Estefânia: Até maninho!

☕Gustavo☕
A caminho da cafeteira, eu estava no meu carro quando Nicole liga me convidando para almoçar com ela. E mais uma vez eu dou uma desculpa dizendo que não posso sair do escritório pois estou tendo muito trabalho. Ela concorda e desliga logo em seguida.

Na casa de Nicole...

#Nicole: Todo dia é uma desculpinha, mas já sei, vou ligar para o Cristóvão.

Ligação on:

#Nicole: Oi, Cris, aqui é a Nicole. Eu gostaria de falar com o Gustavo.

#Cristóvão: Ele ainda não chegou, Nicole.

#Nicole: Jura? Tá bom então. Obrigada, Cris.

#Cristóvão: Por nada!

Ligação off

#Nicole: Muito trabalho no escritório, não é? Tá bom. Mas já sei onde você pode estar Gustavo.

Nicole vai a cafeteria e fica de longe olhando. E vê Gustavo saindo de lá com um café na mão e Cecília sai logo atrás dele...

☕Gustavo☕
Fui tomar um café e tentar conversar com ela mas a teimosa não quis e me acompanha até a saída. Mas fazer o quê? Pelo menos eu tentei.

#Nicole: Com certeza a Cecília é a razão do Gustavo está frio comigo e ela também deve ser o motivo na qual ele não quer voltar pro exterior.

☕Gustavo☕
Já tinha entrado no carro quando a Nicole me liga outra vez me convidando pra almoçar. Dessa vez eu aceito e vou para o escritório, logo após chega a hora do almoço vou para o restaurante almoçar com ela.

#Nicole: Você é tão bipolar, meu amor. Ligo para você mais cedo e não aceita almoçar comigo. Ligo depois e você aceita. Eu hein...

#Gustavo: Nem eu me entendo às vezes.

#Nicole: Por que você fica atrás da Cecília?

#Gustavo: Ela só é minha amiga, nada mais.

#Nicole: Sei! Olha pra mim, Gustavo. Olha aqui nos meus olhos.

Então ele a encara.

#Nicole: Sua boca diz uma coisa mais seus olhos dizem outra. Esses olhinhos não me enganam. Amiga,né? Sei!

Enquanto isso... na cafeteria.

Todos estavam almoçando na cafeteria — marmita.

#Diana: Ceci, você não pode continuar triste assim.

#Cecília: Não se preocupem que vai passar.

#Fabiana: Vai passar? Espero que sim, viu. Hoje mesmo o pobre coitado veio aqui e você só faltou expulsa-lo.

A Garota da cafeteria (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora