8 - Festa na cafeteria

164 9 0
                                    

☕️ Cecília ☕️
No dia seguinte vou para cafeteria dou café ao moço de rua e logo em seguida o Gustavo entra e se senta na mesma mesa de sempre e eu vou atendê-lo.

#Cecília: Oi Gustavo. Bom dia!

#Gustavo: Bom dia, Cecília!

#Cecília: Eu não trouxe o seu café porque imagino que você queira beber ou comer algo diferente.

#Gustavo: O mesmo de sempre, por favor.

#Cecília: Tá bom, vou pegar então.

☕️ Cecília ☕️
Vou ao balcão e o Inácio me dar o café preto sem açúcar dele. Mas dessa vez eu coloco algo diferente nesse café sem graça. Nada contra quem toma café sem açúcar mas... decidi colocar um pouquinho de açúcar no café do Gustavo.

#Cecília: Aqui está o seu café.

#Gustavo: Obrigado! - bebe um pouco. — Isso tá doce. - diz fazendo cara estranha.

#Cecila: É, eu sei. Eu tomei a liberdade e coloquei um pouco de açúcar.

#Gustavo: Por quê?

#Cecília: Para você ver como assim também fica bem bom.

#Gustavo: Cecília, Cecília...

#Cecília: Eu posso te fazer uma pergunta?

#Gustavo: Pode! Contanto que não seja nada de... onde você trabalha? De que você trabalha? Ah! E eu ainda acho esquisito aquele dia que todos os funcionários veio me atender, parecendo até que queriam tirar algo de mim.

#Cecília: Que dia foi esse que eu não lembro? - se faz de desentendida.

#Gustavo: Você sabe muito bem.

#Cecilla: Ah tá! Lembrei. - sorrir sem graça.

#Gustavo: E então? Vai me fazer a pergunta ou não?

#Cecilla: Vou, pera... - respira fundo. — Você quer ser o meu convidado de honra para a festa de 15 anos aqui da cafeteria? Será sábado às 19h da noite.
Com licença! - se retira da mesa dele antes que ele diga não.

#Gustavo: Hey, Cecília, espera.

#Cecília: Voltei... deseja mais alguma coisa?

#Gustavo: Não precisa ficar com vergonha. Eu vou pensar no seu convite.

#Cecília: Tá bom. Pelo menos eu não recebi um não.
Pensando bem, nem um sim também.

#Gustavo: É que são tantos compromissos.

#Cecília: Ah! Já entendi. Você é um homem todo compromissado, mas não se preocupe Gustavo. Bom eu preciso me retirar. Os outros clientes me esperam.

#Gustavo: Tchau!

☕️ Cecília ☕️
No sábado... Chegou o grande dia da festa e eu estava me arrumando tranquilamente no quarto quando as meninas chegam juntas do trabalho e entram no quarto e quando me viram só faltaram arrancar o vestido de mim.

#Verônica: Cecília o que é isso?

#Cecília: Isso o quê?

#Verônica: Que vestido é esse?

#Cecilla: O vestido que eu vou pra festa, uai.

#Fátima: Na na não! Não vamos deixar você sair de casa assim. Principalmente porque o Gustavo vai estar lá.

#Cecília: Na verdade ele não me deu certeza se vai.

#Verônica: Mesmo assim você tem que se arrumar direito. Esse vestido é muito simples pra uma festa.

A Garota da cafeteria (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora