12°: as aparências enganam...

33 3 3
                                    

Outro dia...

Acordei cedo pois Maggie me avisou que íamos fazer um funeral para Dale e os outros, não tinha conseguido dormir direito por conta daquela cena da noite anterior e fiquei consolando Carl que se culpava muito e eu estava tentando acalmar ele dizendo que não era culpa dele, afinal ele não sabia que aquele bicho ia entrar na fazenda. Tomei meu banho e coloquei uma roupa confortável e logo fomos para fora e prestar homenagem a Dale.

Quebra de tempo:

Depois de ficar meia hora ouvindo Rick falando das lembranças que tinha de Dale, Rick teve a brilhante ideia de fazer um limpa e resolveu compartilhar a ideia com meu pai e Maggie, resolvi ir para casa fazer algo útil, desenhar.

– tá fazendo o que? — ouço uma voz e logo olho para trás e vejo Carl.

– desenhando. — respondo.

Logo Carl senta ao meu lado.

eu contei para Shane. — ele diz baixo só para que eu pudesse ouvir.

– Contou o que? — pergunto.

– eu contei para o Shane o que aconteceu no pântano e falei que a culpa era minha do Dale morrer.

– você o que? — Falo. – Carl, por que fez isso? Logo para o Shane.

– calma eu não contei nada sobre você só falei de mim.

– a questão nem é essa, você deveria ter pelo menos falar para seu pai ou sua mãe, Shane literalmente não é a pessoa certa para isso.

– você acha? — pergunta Carl.

Assinto com a cabeça.

– é, talvez você tenha razão. — Ele diz.

– eu sei. — Falo.

Logo um silêncio se instala e Carl se levanta.

vou ficar de vigia lá no celeiro, tá afim de ir comigo?

– não obrigada, vou ficar aqui mesmo. — Falo. – te vejo depois?

– tudo bem. — Carl diz e logo sai.

Meia hora depois...

Ouvir Rick dizer que Randall havia sumido e todos nós saímos de casa para ver, logo depois Shane aparece sangrando e dizendo que Randall havia dado um soco nele e que estaria armado. "Por que está história está tão mal contada?". Penso. Logo Rick manda T-dog e papai levar a gente para casa e trancar tudo.

isso ai não se passa de uma mentira... por que homem mente hein?! — Falo baixo mas Jimmy ouve.

– por que acha isso? — Jimmy pergunta.

– não falei com você idiota.

– falou agora sua pirralha.

– vai se ferrar sua coisa feia do capeta. — Ando mais rápido.
...

– isso me parece estranho. Você não acha? — Pergunto para Carl que estava brechando a janela com o binóculo.

havia anoitecido, e o que podíamos ouvir ali era os grilos e eu estava ficando preocupada com o pessoal, menos o Shane.

– o que é estranho, Chani? — Carl pergunta se virando para mim.

– o Shane dizer que Randall fugiu armado e ainda deu um soco na cara sei lá o que aconteceu. Tipo, Randall né? Ele parece ser tão inútil, fraquinho e  medroso — Falo enquanto penteio meu cabelo. – e o Shane... nem se fala.

– as aparências enganam Chani. — Carl diz e logo em seguida sai me deixando sozinha ali.

– aparências enganam é? — Pergunto a mim mesma.

...

Eu ainda permanecia no quarto, estava lendo aqueles livros da Beth e logo depois ouvir um tiro e me assustei e logo fui brechar a janela para ver o que era e vi Rick abaixado com um corpo parecia Shane e logo vejo Carl, ele estava apontando a arma para Rick mas vejo Shane se levantando mas Carl havia atirado bem na cabeça. Algo havia acontecido...

mas que merda que está acontecendo? — Pergunto a mim mesma enquanto fecho a cortina.










(Oi gente, tomei um chá de sumiço mas tô de volta, o cap foi curto hj mas pelo menos teve. Eu tinha esquecido a senha sem meme mas acabei lembrando que eu tinha anotado e consegui recuperar. Obrigada pelos 1K eu tô muito feliz, e obrigada por estarem gostando da história e por estarem votando, vou atualizar a fic sempre que puder. Amo vocês e mais uma vez obg!! 😭❤️ )







ocean eyes - Carl Grimes Onde histórias criam vida. Descubra agora