Capítulo 15 - Armadilha e desespero

54 6 1
                                    

Este dia realmente não foi colocado sob um bom sinal, não havia dúvida disso...

Prova disso, ele estava sem palavras, coisa extremamente rara, não sabendo mais o que dizer ao seu homólogo para tirá-lo do torpor. Sentada de frente para ele, ombros caídos e expressão abatida, Kali bateu sem entusiasmo no conteúdo de seu prato com as pontas dos pauzinhos, visivelmente muito indiferente a isso.

"Então, Kali-chan... o que você acha deste cavalo?"

A pessoa em questão nem olhou para ele, como se estivesse derrotada, arrancando um leve suspiro de Gojo, que não pôde deixar de se solidarizar com sua imensurável decepção. A jovem híbrida apostou tanto nos acontecimentos do dia, se esforçou tanto para atendê-los e esperou tanto encontrar o objeto de sua busca... De modo que, no final das contas, todos os seus esforços foram varridos em um apenas alguns minutos e até mesmo se voltar contra ela...

É normal que ela fique entorpecida pelo choque...

Com um gesto ligeiramente paternal, o portador do sexto olho estendeu a mão por cima da mesa que ocupavam para aquele almoço tardio, batendo suavemente no topo da cabeça do seu silencioso interlocutor. Imediatamente, lágrimas discretas e contidas, mas muito presentes, passaram a margear o olhar dourado da europeia, apertando-lhe o coração. Coitadinho...

O leilão foi um terrível fiasco... E pior, uma verdadeira armadilha.

Eles haviam saído juntos no início do dia, indo, discutindo bem (pelo menos do ponto de vista do exorcista), em direção ao local clandestino onde a venda aconteceria. Era um antigo teatro abandonado, um pouco fora da cidade de Kumamoto, um enorme espaço perfeito para reunir amantes de relíquias ocultas.

Havia ali uma fauna heterogênea que sempre surpreendia um pouco o homem de cabelos brancos, misturando indiscriminadamente excêntricos que sabiam dessas vendas só Deus sabe como, seguidores de diversas seitas devotando adoração a alguma entidade oculta, existente ou não, herdeiros de famílias de exorcistas ou mestres de maldições centenários em busca de poder adicional e muitos outros... Todo esse lindo mundinho tinha apenas uma coisa em comum, obrigatória para a participação em tal espetáculo: uma conta bancária horrivelmente cheia.

Gojo olhou para a jovem, perguntando-se em que categoria poderia ser colocado o homem que visivelmente o colocou sob sua proteção, um certo Prasad... Ele parecia um ser culto, pertencente ao grande mundo humano e oculto, em vista do que ele havia incutido em sua protegida... Bem como dos meios quase ilimitados que ele cegamente colocou à sua disposição. Que tipo de personagem poderia ser esse... Ele realmente gostaria de saber. Mas a jovem apenas divulgou poucos detalhes sobre ele, talvez porque até então Satoru nunca tivesse parado de provocá-la, de forma alguma a colocando em uma posição propícia a confidências... Mas ei, acabaria bem descobrindo isso! Ele era do tipo teimoso...

"Tudo bem então, Kali-chan... Vamos ou não?" a turma S dirigiu-se a ele em tom leve.

Ele se virou para a híbrida quase irreconhecível parada ao lado dele, que olhava para o prédio à frente deles, visivelmente sujeita a um estresse terrível, deixando-a congelada no lugar. Um sorriso divertido apareceu nos lábios do homem enquanto ele detalhava o disfarce do meia maldição, admirando seu sucesso.

Na verdade, ela usava uma peruca feita de cabelo verdadeiro, de um castanho tão escuro que tinha reflexos azulados, camuflando seu cabelo outonal em um corte curto e rígido, endurecendo suas feições, envelhecendo-a um pouco. Ela também cobriu o rosto com várias camadas de maquiagem para alterar ligeiramente sua aparência, esvaziando falsamente as bochechas e afinando artificialmente o nariz. Lentes de contato marrons escondiam o ouro em seus olhos e ela até forçou o detalhe ao enfaixar o peito sem cerimônia, esmagando sua generosidade até que ele ficasse quase vazio. As roupas largas, sem graça e um pouco desatualizadas que ela usava, diametralmente opostas ao seu habitual estilo trendy, completaram de forma brilhante a sua metamorfose. Sem dúvida seria quase impossível reconhecê-la vestida assim...

E afundar na doce loucura (Ryomen Sukuna)Onde histórias criam vida. Descubra agora