DylanUm mês se passou e estávamos todos juntos na sala de pesquisa, consequentemente ficamos próximos, porém ainda ficava um pé atrás com relação a Genevieve.
- Tire essa cara emburrada!
Bufei e me recostei na cadeira.
- Ainda não confio nela.
Aurora revirou os olhos.
- Já tem mais de mês!
- Ainda assim não confio.
- Mas eu já.
- Lindinha...você deveria rever suas amizades.Aurora ergueu a sobrancelha escura.
- Metade da nave não gosta de você. Muitos também não gostam de Dexter por ser filho da líder do conselho e ainda assim...
- Tá bem!Genevieve naquele momento se virou para a nossa direção. Ergui as sobrancelhas e ela ruborizou se virando novamente para o quadro negro na qual fazia anotações matemáticas.
De todos nós ela era a única que ainda tinha dificuldades com as contas e a questão de manutenção. Mexer e dirigir a nave seria improvável para ela.
Um ano seria improvável para ela aprender.
- Como ela pode ser boa em haquear e invadir servidores, mas ser péssima em pilotar uma nave?
Aurora deu um suspiro pesado.
- Algumas pessoas tem habilidades distintas, ela pode ser muito boa numa coisa e ser razoável em outra. E vai ter dez pessoas na nave, sete tem conhecimento da nave e ela não vai precisar disso.
Fiquei em silêncio.
Ela iria defender a garota custe o que custar. Ela acreditava em sua redenção, mas eu ainda estava receoso com relação a ela.- Pare com isso e tente ajudá-la.
Dei uma risada baixa.
- Mas nem pensar!
- Você ajudou todos menos ela.Respirei fundo e olhei em seus olhos cor de onix. Ao longo do tempo seu cabelo estava mais comprido e com brilho, sua pele já estava mais viva e sem as olheiras por causa dos pesadelos que a mantinham acordada, ela também ganhou peso e massa muscular por conta da academia e luta de muay tay.
Continuava a mesma lindinha, irritante e totalmente certa que vi pela primeira vez.
- Tá!
Me levantei da cadeira.
Ouvi um assovio de Nazeera do outro lado da sala e mostrei a língua. Dexter ao lado dela ergueu os dois polegares.- Me dê.
Peguei o giz da mão dela e risquei tudo o que ela errou.
- Você não precisa de tudo isso. Só o básico já está bom, você sairá bem em meio ao espaço.
Genevieve assentiu.
- Eu sei, mas eu quero aprender. Não gosto de deixar tudo pela metade.
Ela pegou de volta o giz e corrigiu o que apaguei. Aurora se aproximou com um olhar acusador para mim.
- Dylan é bom em cálculos, podemos ajudá-la.
Genevieve hesitou com o giz sobre o quadro.
- Não precisa, só preciso de tempo.
- Tempo que não temos, loirinha.Genevieve me ignorou.
- Aceito a ajuda.
Aurora pegou o giz e me entregou.
Peguei dela e comecei a ensiná-la, Dexter e Nazeera fizeram algumas perguntas e respondemos cada uma com paciência e atenção, Genevieve ficou apenas observando e anotando em seu pequeno caderno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eco da esperança
Science FictionA terra está morrendo... Um planejamento foi realizado e cumprido para a salvação de apenas 5% da população. Dentre uma dessas pessoas está, Aurora. Porém uma galáxia foi descoberta e dez jovens são escolhidos para explorar Um planeta apenas. Eles e...