Capítulo 29

0 0 0
                                    

Aurora

A plataforma não balançava, mas o vento que se chocava sobre nós era assustador. Poderia ter sido jogada para trás se não fosse, Grayson me segurando para ir em direção a entrada da plataforma.

Havia começado a chover minutos antes de subirmos e agora estava um gelo de tão frio.

Do lado de dentro afastei os cabelos que estavam grudados em meu rosto e me abracei por causa do frio.

- Imagino que queira ir direto para a sala, senhor.

Disse um homem vindo na nossa direção. Era um homem de baixa estatura, de bigode, usava um macacão cinza cobrindo até o pescoço e um chapéu azul escuro , em suas mãos havia uma garrafa de cerveja.

- Ah...

Percebi a hesitação de Grayson porquê eu tremia dos pés a cabeça.

- Vamos ir direto pra lá, não temos mais que uma hora antes de irmos.

Grayson assentiu e o homem nos guiou para um pequeno elevador que era basicamente uma estrutura de ferro com apenas o piso. A plataforma era bem antiga e havia algumas partes enferrujadas nas paredes.

Olhei para cima e vi os cabos de aço firmemente presos. Ótimo!

O elevador parou no terceiro andar, o homem levantou a grade e saímos. O frio não era tanto aqui dentro, mas ainda podia sentir os meus dentes querendo se chocar uns com os outros.

- A sala está pronta, do jeito que o chefe pediu para deixá-la

O homem voltou para o elevador e desceu. Não havia ninguém ali, havia apenas um andar vazio com vista para o vasto mar que agora...parecia tenebroso mesmo a luz do dia.

- Vem comigo.

Grayson foi na frente, me guiando para um corredor a esquerda. Haviam algumas salas, mas só uma estava com a luz ligada.

- Todos os anos venho pra cá , ao menos duas vezes por ano.
- Para quê?
- Gosto de inventar, e também...lembra do Marcos? O filho de Donatelo ?

Franzi o cenho.

- O moreno de cabelos cacheados?

Ele assentiu.

- Ele tinha um tumor na cabeça. Não me julgue, mas arrastei dois médicos especialistas e observei todo o processo de remoção do tumor e todo o resto do procedimento de cura. Acabei me interessando e quando preciso...Donatelo trás alguém que precisa e que merece ter uma segunda chance.
- Você é médico.

Ele fez uma careta ao abrir uma porta.

- Talvez , sei lá. Mas agora...vou ser cientista para nos salvar.

Entramos na sala e vimos diversos equipamentos médicos e inclusive...

- Um ressuscitador...que maravilha! Um lembrete que podemos morrer.
- Isso se não ficarmos doentes a pontos de poder pedir ajuda.

Demos de ombros e seguimos pondo tudo o que precisávamos em caixas, inclusive dois ratos brancos de laboratório.

Quando acabamos de empacotar tudo, Grayson chamou dois homens no andar debaixo e eles pegaram tudo.

- Rumo a usina.

Assenti.

- Rumo a usina.

Acabou que não conheci a plataforma ao todo, só seguimos para o andar debaixo e fomos até o único jato reservado para nós , por ordem de Donatelo.

Colocamos as caixas dentro e Grayson deu ordem para que o homem, que nos recebeu na plataforma, retirasse os homens da pista. Quando a rampa se fechou conosco dentro, fomos para as duas únicas cadeiras e prendemos os cintos.

Eco da esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora