Aurora
Já estava saindo do banheiro, já vestida e o cabelo lavado ao ouvir a porta bater.
Fui até o painel de câmeras que foi instalado enquanto eu estava desacordada, foi ideia de Dylan e ele mesmo havia instalado.
Ao vê-lo pela câmera de segurança dei risada ao vê-lo com os olhos quase fechados e um cobertor azul felpudo em volta dos ombros.
O que ele fazia aqui?
Liguei o comunicador.
- O que tá fazendo? Você tem acesso.
- Mas não permissão.Meu sorriso ficou preso em meu rosto.
Ele queria minha permissão? Era isso mesmo?
- Tá...pode entrar.
Desliguei a câmera e ele entrou no quarto.
- O que houve? São quase uma da manhã!
Ele franziu o cenho ao olhar pra mim.
- E você lavou o cabelo.
- Não tenho tempo de fazer durante o dia! E aliás...não há dia no espaço!Ele sonolento seguiu até o sofá de três lugares, empurrou a mesa de centro e se deitou ali cobrindo-se até o queixo.
- Ok...você não tá bem. O que tá fazendo?
Dylan abriu apenas um olho.
- Tentando dormir.
- Você tem um quarto, uma cama...
- Não quero dormir lá, ok?Ia falar, mas resolvi deixar pra lá e segui até a cama. Ele dormiu rapidamente de boca aberta.
Puxei minhas cobertas e me deitei para dormir. Por incrível que pareça...hoje não fiquei olhando para a porta com medo de que alguém entrasse, eu apenas...dormi.
...
Já eram nove da manhã e ele ainda dormia com o cobertor sobre a cabeça.
Pensei em deixá-lo ali, mas ele andou deixando de lado suas obrigações para com a nave, então me aproximei e puxei seu cobertor. Ele fez uma careta.
- Já está na hora de ir até seu quarto e se vestir apropriadamente para ir até seu pai.
Ele gemeu e tentou puxar o cobertor, mas puxei de volta.
- Vamos!
Ele cedeu e num bocejo se levantou da cama.
- Pelo visto dormiu bem no meu sofá.
Ele deu um meio sorriso.
- Até que é bonzinho.
Joguei o cobertor em seu rosto.
- Engracadinho. Vamos logo, eu vou direto tomar café e você vem junto, precisa comer.
- Preocupada com minha saúde, lindinha?
- Só não quero ter que te levar pra enfermaria. Agora levanta!Ele depois de um tempo seguiu para o banheiro e molhou o rosto.
- Vamos lindinha.
Seguimos para seu quarto, esperei ele tomar banho e se vestir. Seu quarto estava limpo, mas a cama estava bagunçada, aproveitei para arruma-lá.
Dylan saiu do banheiro já vestido e o cabelo já limpo.
- Agora, sim!
Ele revirou os olhos e sorriu deixando a toalha em cima da cama.
- Velhos hábitos nunca mudam.
Resmunguei.
Peguei a toalha e pendurei na tela própria para secar preso a parede. Já estava quente quando coloquei a toalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eco da esperança
Ficção CientíficaA terra está morrendo... Um planejamento foi realizado e cumprido para a salvação de apenas 5% da população. Dentre uma dessas pessoas está, Aurora. Porém uma galáxia foi descoberta e dez jovens são escolhidos para explorar Um planeta apenas. Eles e...