Capítulo 5-Espiando

0 0 0
                                    

(Raven pov)

Eram dez da noite já. O dia tinha sido entediante. Jantamos na sala de refeições e fomos para a sala de convívio. Anne olhava pela janela, onde caiam leves pingos de chuva, Melanie lia Orgulho e Preconceito (pela centésima vez) e Charles lia uns livros chatos para os trbaalhos dele.

E eu? Entediada em um canto da sala. Estava apenas observando as vibes da sala mesmo.
Melanie parecia mais avsorta que nunca no seu romance, Anne parecia completamente nas nuvens, quase como se não estivesse ali e Charles...

Ele era lindo. Mas o que eu podia fazer. Ele estava bem atento no que lia mas algo me chamou a atenção. Não dava nem dois minutos e ele olhava para Anne. Parecia de certa forma preocupado, mas maravilhado ao mesmo tempo.

Ele não tinha notado minha atenção nele por isso, a cada minuto mais ou menos ele levantava a cabeça na direção dela, primeiro parecia como se tivesse se certificando que ela estava ali, mas depois parecia que ficava absorto vendo ela ali, nas nuvens.

Sempre que entediada Anne criava as suas ilusões e sempre ficava nas nuvens, como se nada a pudesse trazer de volta. A cada vez que isso acontecia, Charles ficava meio agitado. Desde que ela foi para cá que ele se preocupava imenso com ela.

Por mais que eu gostasse de Charles e por muito que me doa eles sempre pareceram ter algo ali. Charles se preocupa tanto com Anne, mas não como comigo, de uma forma diferente...
Eles não se tratavam como irmãos, é apenas estranho...

Pouco depois Melanie disse que estava com sono, fechou o livro e deu um beijo de boa noite em Charles para se despedir saindo em direção ao seu quarto. Não muito tempo depois, Anne começou a bocejar. A cada vez que ela colocava a mão na frente da boca, Charles olhava para ela com um ar de certa preocupação.
Quando ele ia falar qualquer coisa ela se virou.

-Bem vou dormir.- informou bocajando de novo- Já está tarde-e com um aceno saiu da sala de forma descontraída.
Charles parecia quase hipnotizado nela acompanhando de forna discreta ela sair da sala. Quando ela desaparecu no corredor ele pareceu se tocar e voltou aos seus estudos.

Eu estava entediada por isso me levantei e andei de um lado para o outro.

-Estou com sono...- resmunguei e andei na direção de Charles que nem olhou para mim. Me sentei perto dele e deitei em seu ombro, fechando os olhos e sentindo ele passar o braço atrás da minha cabeça tentando me deixar mais confortável.- Você ler para mim?- perguntei me aconchegando mais nele.

-Raven, você save que eu não posso.- ele respondeu meio impaciente- Tenho um trabalho para fazer e é muito inportante eu ler esse livro.

-Ah mas se fosse a Anne você faria.- soltei, queria ver a reação dele. A verdade é que por mais que eu gostasse de Charles, sempre soube que ele gostou de outra. Não que ele já tenha percebido, mas gosta.

Charles virou o seu olhar em minha direção com as sombrancelhas erguidas, em sinal de surpresa.

-O que é que você quer dizer com isso Raven?- perguntou denotando alguma curiosidade

-Charles, você sabe muito bem do que eu estou falando. Não se finja desentendido.- respondi impaciente. Ele sabia do que estávamos falando e sabia exatamente onde eu queria chegar.

-Na verdade não estou não.- ele disse- Você está com ciúmes?- perguntou sorrindo

Revirei os olhos. Ele adorava fazer esse jogo comigo.

-Não estou ciúmes, Charles. Estou falando sobre você e a Anne.-respondi agora acabando a brincadeira e mudando para um semblante mais sério.

-O que tem entre Anne e eu?- disse simples desviando o olhar de novo para o seu livro aborrecido sobre genética.

-Charles você pode se fingir de desentendido como quiser...- eu disse fechando os olhos novamente- A forma como você olha para ela te denuncia totalmente.- terminei dando um pequeno sorriso vitorioso enquanto Charles provavelmente me encarava desconcertado.

...

(Anne pov)

Não estava conseguindo dormir. Era meia noite e meia e eu já tinha dormido uma hora mas acordei repentinamente e meu cérebro se recusava a descansar novamente.

Saí da minha cama quente e senti o frio da noite bater com força contra a minha pele. Esfreguei os olhos com força nas tentativa de conseguir ver melhor na escuridão do meu quarto.
Abri a porta devagar para não fazer barulho. Todos já deviam estar dormindo. Eu só queria pegar um chocolate quente no quarto e voltar para o meu quarto.

Mas para a minha supresa as luzes do corredor estavam acessas e Raven estava passando no momento em que eu sai dos meus aposentos.

-Raven?- perguntei confusa- Você ainda está acordada?

-Sim- respondeu ela suspirando fundo e me dando um abraço, como sempre fazíamos, disse- Tô com insônia e você?

-Também... Dormi uma horinha mas agora não consigo pregar o olho de jeito nenhum!- reclamei passando a mão pelo meu rosto.

Passamos um tempo em silêncio até que Raven quebrou-o me puxando pelo braço.

-Tive uma ideia genial Anne!- exclamou baixinho- Vamo fazer uma festa do pijama?- perguntou entusiasmada

Pensei um pouco no assunto. Eu queria dormir, mas eu sabia que as peobabilidades de isso acontecer eram mínimas. De qualquer forma se eu dormisse, às duas e meia estaria acordada de novo, assustada com aquele maldito sono. Pensando melhor, eu não estava nem um pouco afim de dormir de novo.

Nos últimos tempos a noite tem sido um suplício e eram poucas as vezes que eu e Raven fazemos festas assim, por isso, mesmo que a gente fizesse algum barulho, ninguém iria se importar.

-Bora- respondi no mesmo entusiasmo- Tô super com vontade de comer porcaria.

Raven riu e a gente caminhou de braço dado até à cozinha para pegar algumas gostosuras na geladeira.

Together In Ilusion (X-men)Where stories live. Discover now