Acordei eram dez e meia. Quando me levantei meus lençois estavam todos bagunçados e os raios de sol fracos pessavam pelas frestas das cortinas.
Esfreguei os olhos. Não lembrava de nada da noite anterior. Minha cabeça girava cada vez que tentava pensar naquela festa. Abri as cortinas e olhei para o lado de fora.
As árvores já tinham perdido todas as suas folhas e o pátio estava coberto de geada. Parecia estar muito frio, afinal eram meados de Dezembro. Pouco tempo faltava para o Natal!Aquele pensamento me animou. Definitivamente, o Natal era a minha festividade predileta.
Olhei distraidamente pela janela de novo e vi uma silhueta caminhando por uns dos caminhos. Não consegui ver muito bem no início mas á medida que ia se aproximando mais nítido eu conseguia ver. Era Charles...
Como se um tornado tivesse passado por mim, meus pensamentos tornaram-se em um turbilhão, voltando com todas as lembranças que há nem dois segundos se recusavam a regressar."Será que estávamos destinados a ser mais do amigos? Será que eu gostava dele?", essas perguntas latejavam na minha cabeça. Fechei os olhos e abanei a cabeça como se pudesse expulsá-los.
Suspirei, mesmo se eu gostasse dele, ninguém me assegura que ele goste de mim. Isso é que me deixa insegura.
Me vesti e desci para tomar o café. Se é que ainda estava servido, de tão tarde que eu tinha me levantado. Quando cheguei á sala, os empregados estavam tirando as travessas, já não tinha ninguém lá.
-Posso saber o motivo de só acordar a essa hora, mocinha?- ouvi uma voz perguntar atrás de mim. Era tão familiar, tão reconfortante...
Me virei para o encarar e sorri inocente para ele.-Eh que ontem a gente estava com insônia, então fizemos uma festa do pijama- respondi e senti seu olhar atento em mim.- Onde está a Raven e a Melanie? Pelos vistos fui a única que precisou ficar até mais tarde.-resmunguei
-Pelo contrário, elas ainda nem desceram!- Charles disse rindo- Já tinha imaginado que vocês tinham aprontado alguma. Vocês não tendem a acordar tarde.- ele falou ainda apoiado na lateral da porta.- Mas o que aconteceu...- ele disse agora com um semblante sério e se aproximando de mim- Você voltou a ter esses sonhos?
Eu abanei a cabeça em resposta mostrando que não era essa a situação. Senti ele se aproximar, não sei porquê mas parecia que agora a sua presença mexia mais comigo do que antes.
A sua respiração, o seu olhar intenso, o seu sorriso lindo. Deus! Ainda bem que ele prometeu não ler minha mente e eu sei bloquear a sua entrada se não ia passar uma vergonha horrível!-Eu dormi uma horinha e acordei. Não tava conseguindo dormir de novo por isso sai para pegar uma bebida quente quando Raven estava passando pelo corredor- expliquei e vi ele abamar a cabeça me incentivando a prosseguir- Aí Raven disse que também não tava conseguindo dormir e tivemos a ideia de fazer uma festa do pijama. Um tempo depois Melanie apareceu com o mesmo problema e ficou a gente.-terminei e ele abanou a cabeça com um ar de reprovação brincalhão.
-Essa Mel tá me dando um trabalho ultimamente...- ele disse rindo e eu me juntei a ele.
-Mas você sabe que a Mel já está com catorze anos, Charles.- eu acrescentei olhando para ele- É natural que ela coisas cada vez mais parecidas com a gente.- eu disse e ele suspirou
-Eu sei...- ele disse e senti seu hálito de hortelã chegar até mim. Como ele é lindo gente.- É que eu ainda não consigo ver ela como uma mulherzinha.
Eu sorri. Charles adorava a irmã, eu sabia disso, e porque os pais de Charles morreram quando Mel era muito nova ainda foi Charles que sempre se encarregou da tarefa de educá-la. Ele era tão fofo.
-Eu sei que é difícil. Daqui a pouco você vai ver que vai se acostumar. Acredita em mim- sorri tentando consolá-lo. Toquei no braço dele e ele olhou para mim tentando sorrir de volta.
-Bem,- ele mudou de assunto de repente- Eu sei que você não teve os sonhos hoje mas temos que aprender a controlar os seus poderes.- ele disse e eu arqueei as sombrancelhas curiosa.
-Mas como é que eu faço isso?-perguntei- Você sabe que não consigo.-protestei- Já tentei várias vezes!
-Eu sei Anne.- ele respondeu em um tom apaguizador- Eu sei que você tem dificuldades e compreendo. Seus poderes são fortes e é ainda mais difícil porque são dois.- baixei o olhar. Não gostava muito da ideia. Eu gostava de meus poderes e ser diferente mas a verdade é que era algo que eu não gostava de fazer na frente dos outros. Era algo pessoal demais.
-Mas dessa vez eu vou te ajudar- ouvi ele dizer e senti sua mão encontrar a minha. Subi meu olhar para ele e encontrei o dele com intensidade. Ele mexia tanto comigo meu deus.-O que você acha?-ele perguntou.
Senti sua mão apertar de leve a minha. Fixei meu olhar no dele e ele sorriu de leve. Sabia que ele estava tentando me encorajar mas eu realmente não me sentia confortável em usar meus poderes na frente dos outros. Principalmente quando estavam descontrolados.
-Que tal fazermos assim...- ele começou se aproximando ainda mais, a ponto de eu sentir sua respiração- a gente tenta agora. Depois, com calma, você pensa se quer ou não continuar.- ele disse colocando uma mecha de meu cabelo atrás da minha orelha- O que acha?
Eu suspirei. Aquela proximidade com ele estava me criando arrepios. A mão dele na minha, sua respiração ritmada, o seu corpo tão próximo do meu...
-Tá bom. Mas não espere grandes coisas!- eu avisei logo de imediato enquanto ele comemorava baixinho mas sem soltar minha mão.- E uma coisa...
Ele olhou para mim com um olhar interrogativo.
-Se fizer alguma coisa ruim ou estragar algo você não fica bravo comigo né?- perguntei por fim mordendo o lábio insegura.
-Claro que não, Anne. Faz parte do processo.-ele respondeu me deixando mais calma e para a minha surpresa deu um beijo na minha testa.
Ele estava mais ousado ou era impressão minha?
Então ele me puxou pela mão e saimos pela sala em direção ao jardim da mansão. Ia pela primeira vez na vida testar meus poderes.
Mas era com Charles, nada iria acontecer comigo com ele por perto.
YOU ARE READING
Together In Ilusion (X-men)
RandomAnne Edwards ficou orfã aos cinco anos. Nunca soube como seus pais morreram e a únuca recordação que tinha deles era um medalhão com uma foto dos três quando ela era ainda bebê. Desde pequena que Anne sempre sentiu ser diferente. Não especial, apen...