Levamos tudo o que podia ser gostoso para o meu quarto.
Pipocas, chocolate, uns cupcakes e até conseguimos levar uns biscoitos da D. Trask (a governanta da casa).Subimos as escadas aos sussurros e em bicos dos pés para não acordar ninguém. Se acordassemos Charles era provável que não houvesse festa nenhuma.
Chegamos ao meu quarto e fechamos a porta de mansinho suspirando fundo quando nos encontramos totalmente sozinhas. Era agora que ia começar a festa...
Deixámos tudo em cima da minha secretária e saltamos para cama rindo.
-Então, do que a gente vai falar?- perguntou Raven sem imaginação mas rindo ainda.
-Que tal a gente fazer uns penteados malucos uma na outra e enquanto isso conversamos?- dei a minha ideia animada
-Sim! Ótima ideia! Pega lá as suas coisas no armário que eu separo os doces.- respondeu Raven também empolgada com o plano
Pouco tempo depois, Raven fazia uns coques mal feitos em meu cabelo, usando fitas coloridas e ganchinhos com corações e estrelas, enquanto eu comia chocolates e uns doces que deixavam minha língua azul.
-E aí, Anne? Como estão indo os estudos?- peeguntou Raven depois de uns minutos sem conversa.- Está nervosa? Tenho certeza que você vai passar...
-Ai Raven! Não me lembra disso não...- bufei- Cada vez que penso nisso meu coração para de nervoso.- reclamei.
Raven riu mas em uns segundos ficou com um semblante sério se virando para mim e parando de amarrar meu cabelo cor de caramelo.
-E os sonhos?- perguntou cautelosa- Estão piores?
-Sim...- respondi com um suspiro- São sempre os mesmos mas parece que uns me afetam mais que outros. Depende.
-Você já falou com Charles?- perguntou Raven ainda preocupada e eu voltei a lembrar da noite anterior. Olhei para o relógio, eram uma e meia da manhã. Uma hora antes de eu acordar... não consegui evitar o rubor tingir a minha face.- O que foi?
-O que foi o quê?- perguntei sem graça
-Você, do nada ficou vermelha feito um tomate- respondeu Raven impaciente e desconfiada
-É que...- eu ia começar a falar, não sei como, mas algo felizmente me interrompeu. A porta rangeu e vimos a maçaneta girar e alguém abrir a porta do outro lado. Senti meu coração acelerar e minha saliva secar
Se Charles soubesse daquilo, ia ficar um desapontado.-Melanie?!- perguntamos eu e Raven em uníssono.
-Oi meninas...- respondeu ela de forma fofa esfregando os olhos.- o que estão fazendo?- perguntou curiosa
Raven se deixou cair na cama emitindo um som baixinho de alívio enquanto eu respondi:
- Estamos fazendo uma festa do pijama.- sorri- E você mocinha? Porquê está acordada a essa hora?- perguntei arqueando as sombrancelhas.
-Estou com insônia também- respondeu ela sorrindo de volta- Posso ficar aqui com vocês?
Nenhuma de nós respondeu, Raven sorriu de orelha a orelha e eu abri os braços convidando ela a entrar no nosso círculo. Aquilo foi gesto suficiente para Melanie fechar a porta e correr para a minha cama, se deitando entre as minhas pernas enquanto eu esperava Raven terminar meu penteado.
...
Eram duas e cinquenta e cinco da manhã. A caixa de doces tinha mais papel do que chocolates, na verdade.
Eu, Raven e Melanie estávamos esparramadas na cama. Os nosso cabelos estavam o máximo, mas já não tínhamos mais o que conversar e meu estômago não aguentava mais açúcar.-Tive uma ideia!- se levantou Melanie de repente- Vamos brincar de verdade ou verdade!
-Não era verdade ou consequência?-perguntou Raven arqueando a sombrancelha direita, olhando interrogativamente para Melanie.
-Sim, mas em caso de não ter consequência, existe um jogo de verdade ou verdade.-respondeu ela impaciente- Então alinham?
-Porque não?- perguntei dando de ombros quando Raven me lançou um olhar pouco amigável.
-É assim...- Melanie começou por explicar colocando uma mecha do seu cabelo marrom para trás.- Vocês só podem fazer perguntas de resposta sim ou não, e tem que ser todos os jogadores juntos planeando a pergunta para o interrogado.
-Ok- respondemos eu e Raven em uníssono
-Vem, nossa vez Raven.- chamou Melanie sorrindo e Raven foi para perto dela para que pudessem cochichar.
No ínicio pareciam sem ideias mas depois Raven deu uma ideia e Melanie sussurrou ao ouvido dela aos risinhos fazendo Raven rir baixinho também. Depois de uns segundos elas se separaram e se viraram para mim com olhares maliciosos. Melanie deu um empurrãozinho no braço de Raven, era a vez dela de perguntar.
-Eaí Anne...- ela começou- A nossa pergunta é... você gosta de Charles?- perguntou por fim Raven e Melanie desatou no riso.
Senti meu rosto ruborizar, meus pensamentos começaram a andar mil á hora e minha voz quebrar. Como assim?
-Porquê essa pergunta?
-Vamos lá Anne. Sim ou não? Tem que responder, é o jogo!- me repreendeu Melanie impaciente.- Ah vai, a gente sabe que sim.
-Não! Não gosto!- protestei indignada De onde elas vieram com isso?
-Anne sério? Não precisa negar o óbvio.- disse Raven em um ar meio de desprezo- Desde sempre que você gosta dele, a gente sabe disso.
-É.- concordou Melanie- Sempre shipei muito vocês. Quer dizer, tá na cara que vocês gostam um do outro.- ele disse sorrindo
-É mesmo. Desde que vocês se conheceram.- concordou Raven abanando a cabeça em concordância- Super de acordo.
Eu só sentia meu rosto queimar mais e mais. Quer dizer, eu sabia que a gente não tinha uma relação como ele tem com Raven e a Melanie, mas nunca pensei no nosso carinho dessa forma. Além disso ele nunca demonstrou esse tipo de afeto também.
-Vocês estão distorcendo tudo gente.- comecei e vi elas baterem a mão na testa mostrando a sua impaciência- Eu sei que a gente não se trata com irmão, como vocês, mas não quer dizer que a gente goste um do outro. Não dessa forma!
-Para não falar do facto de ele nunca ter demonstrado nada disso. Vocês sabem como ele é. Nas festas e isso tudo. Um mulherengo de primeira.- terminei de falar e enquanto elas me ouviam agora atentamente.
-Anne.- começou Raven- Você não vê como ele olha para você quando você não está olhando para ele. É completamente diferente do que ele olha para as outras mulheres. E você sabe como ás vezes é difícil para ele demonstrar sentimentos fortes. Vocês tiveram essa relação mais forte. E você sabe o quanto isso me afeta, por isso, não diga que estou brincando- terminou ela com um semblante sério.
Me deitei na cama, suspirando. Melanie e Raven fizeram o mesmo dos meus dois lados.
Não sabia o que pensar... Será que tudo aquilo que a gente tinha eram algo mais do que fraternidade? Que aquela noite foi mais que uma companhia? Que aquela flor do teatro há dez ano atrás tinha sido mais que apenas uma brincadeira.
Que tudo aquilo que a gente tinha e eu não conseguia explicar era mais do que um afeto bobo?Será que estávamos realmente destinados a ser mais?
YOU ARE READING
Together In Ilusion (X-men)
AléatoireAnne Edwards ficou orfã aos cinco anos. Nunca soube como seus pais morreram e a únuca recordação que tinha deles era um medalhão com uma foto dos três quando ela era ainda bebê. Desde pequena que Anne sempre sentiu ser diferente. Não especial, apen...