Capítulo 12-Festa de Natal (1)

0 0 0
                                    

Aquilo estava sendo absolutamente mágico. As luzes, a música, os brinquedos, a animação...

Todos sorriam e conversavam alegremente, enquanto passavam de uma atração para outra. Assim que os motoristas saíram da nossa vista, andamos todos juntos até à entrada, passando da pequena onde paravam carros e taxis deixando e levando pessoas de um lado para o outro.

Quando reparei, Raven estava ao meu lado e como sempre fazíamos, demos o braço uma a outra caminhando juntas. Will, Oliver e Charles, conversavam dostraídamente entre eles, enquanto eu, Mel e Raven olhavamos pasmadas para tudo aquilo e comentavamos umas com as outras com espanto tudo o que viamos.

Desde que os meus tios morreram, ou seja há uns cinco anos, e que os pais de Charles morreram (pouco tempo depois dos meus tios), eu, Raven e Mel ficámos muito fechadas no nosso mundo em Westchester. Por Charles ser mais velho e se ter tornado no chefe da família muito cedo, ele teve sempre a liberdade de sair e fazer o que bem queria, mas a gente não. Por isso, todas essas coisas que para Charles era super normal, para gente era tudo novo e surpreendente.

-Uau...- murmurei quando um malabarista vestido de duende fazia truques com fogo.- Ele faz aquilo com uma naturalidade.

-Verdade- concordaram Mel e Raven em uníssono, tão hipnotizadas como eu. Ficamos mais uns minutos vendo as manobras dele e continuamos o nosso caminho por entre a multidão. Enquanto andávamos, eu conversava Raven e Mel, mas nunca conseguia deixar de reparar num olhar pairar na gente. Sempre que eu olhava para o trio de rapazes, Charles parecia estar olhando para a gente, mas sempre que via que eu olhava para ele, ele desviava.

Sorri para mim mesma. Era impressionante como mesmo com os amigos, enquanto nós as três estivessemos fora de casa ele ficava sempre de olho na gente. Sempre checando para ver se estava tudo bem.

Continuamos andando e nos divertindo com os pequenos espetáculos até pararmos numa pequena carrinha que parecia ter sido transformada em uma lanchonete.
Todos pedimos coisas diferentes, no meu caso foi um chocolate quente delicioso. Como sempre, Charles pagava para a gente. Ele era muito teimoso em relação a isso.

Cada estava se deliciando com o seu pedido e fomos andando até vermos um senhor mal vestido desenhando. Todos olharam mas rapidamente se diatrairam com outras coisas.

Mas os desenhos eram lindos! E ninguém dava a mínima importância para ele. Decidi ficar mais um pouco e deixá-los ir na frente.

Tirei o meu braço do de Raven e fiz sinal para elas irem com eles. Nenhuma das duas fez grande objeção e continuaram o seu caminho.
Enquanto isso fiquei vendo ele desenhando a feira. Ele fazia aquilo com um destreza e tão rápido.

Acho que ele não tinha percebido meu interesse, porque quando me viu se assutou momentaneamente. Mas depois de perceber que estava interessada, sorriu para mim e perguntou se eu desenhava. Respondi que infelizmente não e elogiei o seu trabalho.

Foi então que para a minha surpresa ele terminou o desenho super rápido, se levantou, enrolou com uma fitinha azul (igual ao meu sobretudo) e me estendeu.

-Fique com ele. Não sei se nos vamos encontrar novamente, mas tem uma recordação disso tudo e de mim- disse com um sorriso. Dei um leve abraço nele e agradeci francamente pela gentileza.

Foi então que ele juntou as coisas para ir embora e eu lembrei que tinha de voltar a encontrar o resto do grupo. Me pus na ponta dos pés para ver por cima das cabeças que iam de um lado para o outro mas não reconhecia nada, nem ninguém.

Comecei a andar em frente. Nenhuma cara conhecida. Estava ferrada... como eu ia conseguir voltar?
Senti meu coração acelarar levemente. Eu estava completamente sozinha no meio daquela multidão...

Together In Ilusion (X-men)Where stories live. Discover now