O enigma do guardião

169 21 1
                                    

Alice.
Argos nos deixou a frente do Empire State, Quíron marcou uma reunião de emergência.
Quando estávamos passando Percy Disse.
- Corta essa, sabe muito bem que somos semideuses, e que queremos falar com os Olimpianos- O segurança revirou os olhos e entregou a chave ao Nico.
Caminhamos até o elevador, ninguém ousou falar comigo até agora, que ótimo, além de ninguém se lembrar do meu aniversário, ninguém vai falar comigo.
Nico girou a chave, e entramos, a música era aquelas que tem na maioria dos elevadores. Enconstei minha cabeça em uma das paredes e fiquei observando meus pés.
Finalmente a porta se abriu, eu e os outros entramos na cidade, vir aqui tantas vezes me acustomou com as grandes colunas do local, e sua deslumbrante arquitetura.
Caminhamos até o Olimpo, entramos na sala dos tronos e todos os Olimpianos estavam presentes, e junto a eles Héstia, Perséfone e Hades.
- Finalmente- Reclamou o senhor dos céus.
- Pai!- Reeprendeu Ártemis.
- Tudo bem, o que é tão urgente para virem falar com os senhores do céu.
- Recebi uma professia.
- Então diga-nos a sua "professia"- Exclamou ele revirando os olhos.
- No aniversário de 18 anos a cria de Poseidon.
Cuidará dos símbolos secretos.
No final a única coisa que acontecerá.
Dependerá, da morte, água, céu, fogo e o caduceu.
E será ela ou a câmara que sobrevivera?.
- Bom- Zeus Disse pausadamente olhando para o nada e enrolando o dedo naquela barbicha nuvem, que ele chama de barba.- Quem acha que ela deve cuidar dos nossos símbolos?
Todos os deuses se entreolharam nervosos. Atena foi a primeira a falar, o que aquela metida a sabitudo quer.
- Acho que não é muito prudente deixar ela!- Disse fazendo cara de nojo, como se eu fosse uma barata- Cuidar de nossos símbolos.
- Concordo.
- Mas Lutar contra uma professia nunca deu certo.
- Concordo.
- A neve é quente.
- Concordo.
- Pai! Você está me escutando?
- Hã, quero dizer certo, ela vai cuidar dos símbolos.
- Mas o que claramente seriam os símbolos? Só por curiosidade.- Perguntei.
- A fonte do nosso poder!- Exclamou ele como um relâmpago.
- Mas achei que os tronos eram.
- Criança tola! Os tronos, são uma espécie de câmara, um deles é a certa, e as outras são armadilhas, elas são as guardiãs do nosso poder.
- Então qual exatamente seria a certa?
- Impossível lhe dizer! Podem estar nos espionando, deixaremos vocês descubram, mais saibam, cada trono errado possui 12 armadilhas mortais- Disse ele.
- Mas temos uma pista a vocês- Disse Ártemis.- Se o relâmpago destroi, a grama seca, a sabedoria consome, a produção estraga, a perfeição ganância, e a água bebemos, o que faremos?

A guerra final.Onde histórias criam vida. Descubra agora