O dia em nova primavera começou lindo, pelo menos para Irene que acabou de chegar .
E sem tempo para conhecer a cidade, foi logo a mansão dos Lá Selvas.
Logo foi recebida por Angelina, uma senhora de meia idade, a governanta da casa!
__________ Boa tarde ! Disse enquanto abria a porta dando de cara com Irene um tanto nervosa.
__________ Boa tarde! Eu vim a pedido do Antônio! Sou a Geóloga que ele contratou. Sorriu fraca.
______ Assim entre, estava esperando, aliás eu pensei que o tal geólogo na verdade seria um homem, vou pedir pra levarem suas bagagens ao quarto .
Irene agradeceu a mesma e pensou na surpresa que o homem teria quando chegasse e percebece que o tal contratado seria na verdade uma mulher.
Ela logo percebeu como a casa era bonita, toda decorada, móveis rústicos, ficou impressionada.
________ Quanto bom gosto! Disse após ter feito um tuor com Angelina pela casa.
_______ Sim, dr. Antônio tem bom gosto! Sorriu lhe oferecendo o café da tarde .
_____ A propósito qual o nome da sr. Mesmo ?
______ Desculpas nem me apresentei né? Irene, Irene Pinheiro ! Disse lhe estendendo a mão e a cumprimentando .
Angelina logo pediu licença iria adiantar algumas coisas do jantar logo se retirou pensando qual seria a reação do patrão vendo a mulher que comandaria toda a escavação dos diamantes.
Sorriu balançado a cabeça em negação.
_______ Que ela é um tanto bonita ela é!Irene ainda estava na mesa quando escutou uma voz feminina na casa.
______ Angelina? Cadê você mulher? Petra a chamava já entrando e dando de cara com Irene sentada a olhando !Petra se aproximou um tanto curiosa, até porque nunca tinha a visto por aquelas bandas da cidade, e sabia que o pai ou caio também não conheciam, mais ela conhecia perfeitamente, conhecia tanto seus projetos quanto suas conquistas .
______ Bom sou Irene! Prazer sou a Geóloga que seu pai contratou! Estendeu a mão.
Petra é uma menina doce e extremamente educada, muito estudiosa e inteligente pra sua idade, 17 anos.
A menina simplesmente a agarrou para um abraço.
_______ Eu não acredito! Não acredito, eu quero ser igual você Geóloga, li quase tudo sobre você seus projetos! Disse já sussurrando pra não correr o risco de seu pai chegar e ouvi-la dizer sobre aquele absurdo assim como ele acha .
Irene sorriu retribuindo o abraço da menina.
________ Bom posso te ensinar algumas coisas oque acha? Ficarei hospedada ao lado do seu quarto. Disse cortês_______ Eu amei a ideia, parece que você caiu do céu, obrigada .
Mais vem cá mudando de assunto, oque te fez ser geóloga?
A menina estava super curiosa com a nova amiga que acabará de conhecer, Irene também gostou muito se via nela quando mais nova, cheia de sonhos, linda e muito inteligente.
Conversaram por horas e depois cada uma foi se arrumar já estava perto de Antônio chegar e a janta ser servida .Já prontas ficaram no sofá da sala, Irene escutava atenda as histórias que a menina contava e as duas gragalhavam , de longe Angelina observava como Petra estava feliz a quanto tempo naquela casa não se ouvia tantas risadas gostosas como aquelas ?
Antônio estacionou e quando estava entrando na casa percebeu algumas risadas, estranhou, a casa sempre silenciosa e petra sempre infornada dentro do quarto .__________ Oo Agelina? Angelinaaaa !!! Cadê você tá surda mulher ?
Entrou já nervoso ao mesmo tempo curioso fazendo as risadas pararem no mesmo instante.
_______ Boa noite !
E as duas presentes se levantaram e disseram juntas.
Antônio não tirava os olhos de Irene oque não passou despercebida por ela, pensou oque uma mulher tão elegante já que estava em vestimentos perfeitos, e bonita estava fazendo em sua casa e na maior intimidade com sua filha ?_________ Desculpa a bagunça!
________ Que isso tia, não foi sua culpa eu que estava fazendo graça!
Irene franziu a testa quando a menina a chamou de tia. E sorriu sem mostrar os dentes .
______ Prazer Irene Pinheiro ! Ela estendeu a mão pra ele que ainda lhe encarava .
_____ Terra chamando!!! Petra estalou os dedos no rosto do pai o trazendo de volta.
_______ Que, que que isso menina! O petra vê se para com isso, eu hein.
_______ Antônio La Selva, você deve ser a esposa do Geólogo que contratei né?
______ Não! Eu sou a Geóloga dr. Antônio! Até tenho um marido. Disse em tom de ironia que ninguém intendeu .
_______ Como assim você é a Geóloga? Você é mulher, pra mim mulher só serve se tiver dentro de casa ! Disse todo machão rindo.
Oque deixou Irene furiosa.
_____ Escuta aqui dr. Antônio! Elevou um pouco a voz
_____ Eu deixei compromissos mais sérios na capital, deixei de lado pessoas muito mais sérias e importantes, pra tá aqui lhe prestando essse serviço, exijo respeito, e se mulher pra você serve só dentro de casa, porque você mesmo já que se acha melhor que os outros não vai analisar seu próprio solo?
A mulher estava furiosa e cruzou os bracos esperando ele lhe responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor ou poder?
FanfictionIrene uma renomada geóloga e casada com Vinicius um empresário de sucesso em sua área. Irene foi praticamente obrigada a casar com o marido, era muito nova pra intender isso , o mesmo a trata mal de várias formas, assim como também a trai com várias...