o encontro

175 24 7
                                    

18 semana, 5 meses .

Irene tinha deixado inúmeros recados para Antônio sendo nenhum deles respondidos .
Continuava sua rotina entre dar aulas e consultas com seu obstetra.

- Prontinho tudo normal com seu bebê, está do tamanho e peso normal .

O médico dizia enquanto limpava o gel da barriga da mesma.
Já vestida adequadamente esperou o Dr. Terminar suas anotações pra ir pra casa .

Mais um dia de cansaço, mais feliz e realizada por saber que seu filho estava bem !

  1 mês atrás
quando  chegou em casa aos prantos após não conseguir  ter se encontrado com Antônio encontrou com Petra que logo quis saber oque tinha acontecido .

A Mais nova a acolheu em um abraço apertado ouvindo detalhe por detalhe oque Irene lhe dizia aos prantos .
Petra estava com os nervos a flor da pele teria que ter uma conversa com o pai.

Levou Irene para o quarto pedindo que a mesma dormisse .

Disposta a ajudar o pai e Irene por um bem maior, chamado família a menina resolveu que ligaria para o pai e saber o porquê dele não comparecer no encontro .

- Oi minha filha como vai? Dizia Antônio Alegre com a chamada inesperada da filha .

- Como vai ? Vai tudo errado pai ! Porque ? Porque você não foi no encontro ?

A menina estava brava igual uma onça.

Antônio ficou assustado com o tom da filha um tanto questionador como autoritário, ela queria uma explicação  e ele soube disso no momento em que ela tocou no assunto do encontro .
Se dando por vencido ele disse tudo oque presenciou .
Por incrivel que pareça ela soube ali que havia tido um grande engano o pai tinha intendido tudo errado tirou suas conclusões erradas como sempre fazia .
Ela disse ao mesmo que intendia perfeitamente oque ele estava sentindo mas que ele deveria voltar para São Paulo o mais rápido que pudesse .
Resolveu colocar seu pequeno plano em prática, mentiu ao pai que precisava dele na cidade pois ela tinha descoberto que estava doente e precisava conversar com ele pessoalmente, o homem acreditou e aceitou sem exitar ir para a cidade, largou tudo nas mãos de Caio e foi rumo a São Paulo novamente .

Lembranças off.

Antônio chegou na cidade e logo foi recebido pela filha que o aguardava ansiosa com tudo que tinha preparado .
Foram ao hotel onde o pai ficaria saberia lá Deus por quanto tempo .

- Então vai me contar oque tá acontecendo ?
Ele dizia curioso a olhando .

- Eu menti! Eu não tenho nada.
Na verdade tenho mais nada que possamos resolver.

- O petra escuta aqui, nem você é nem ninguém vai me fazer de besta não viu menina. Antônio em pouco tempo já estava extremamente alterado.
Saiu de Nova Primavera igual um louco porque achou que a filha precisasse do mesmo .

- Anda menina fala logo oque acont...

- Você é o pai do filho da Irene ! A menina não aguentava mais guardar o bendito segredo .

Antônio ficou petrificado sua expressão mudou para um olhar do qual não estava intendendo nada , derrepente estava ofegante com a boca seca e a visão turva .
Sentia seu coração mais acelerado do que nunca e quando se deu conta estava em uma cama de hospital, porque a pressão do fazendeiro estava quase a 19 ! Mais um pouco e pronto a notícia o matava de vez .

Petra andava de um lado para o outro no corredor esperando notícias do pai .

- Familiares de Antônio La Selva?

- Aqui doutor, aqui ! Sou filha dele como ele tá?  É grave ?

- Agora ele está bem a principio foi um episódio de pressão alta, que conseguimos controlar.
Ele teve muita sorte em chegar aqui a tempo de não infartar.
Eu recomendo que ele não tenha muito estresse ou algo que o contrarie  melhor evitar enquanto se recupe, acredito que ele fique bem 100% em uma semana ! Farei mais alguns exames e ele terá alta.

Preta escutava tudo atentamente, como evitar de seu pai se estressar se o assunto o qual fez ele parar no hospital era tão delicado.

A menina entrou no quarto e logo o tratou de abraçar com lágrimas nos olhos.

- Que bom que você está bem, fiquei muito preocupada! O beijava na bochecha sem parar arrancando alguns risos do mais velho.

- Chega, chega! Quero que você me explique sobre essa história de eu ser o pai do filho da Irene!

Ele deu uns tapas no lado da cama indicando onde a menina deveria se sentar .

- Aquele dia que você estava no restaurante o senhor intendeu tudo errado o Vinicius apareceu pra se despedir porque ele foi embora, e disse que ela parecia mais feliz já que estava grávida .

Conforme Petra contava oque realmente tinha acontecido Antônio pensava na merda que tinha feito.
Ele estava sendo pai pela 3• vez teria um filho com a mulher que amava.
Se sentia culpado por não retornar as chamadas de Irene, se sentiu culpado por não está em uma das consultas onde perdeu a oportunidade de saber como o filho estava, tinha perdido a oportunidade de se mostrar um pai presente e não ausente como estava sendo, não a culpou por ter escolhido não o contar logo que descobriu, não a culparia se caso ela não o quisesse em sua vida, ele tinha errado outra vez com ela em não ter ficado naquele maldito restaurante e lhe escutado mais seu ciúmes tinha falado mais alto quando os viu juntos .
Oque o confortou naquela hora foi saber que Irene ainda sim queria conversar com ele sobre a paternidade da crianca ela queria dar a notícia e queria mais do que nunca ele presente na vida do filho, já que pra ela o responsável por eles não estarem juntos era ele .
Na verdade ele achava o mesmo se dependesse dele os dois já estavam casados a tempo e morando na fazenda, por ele ela já estaria assinando como sra. Lá Selva .

Petra intendia perfeitamente e explicou também ao pai que Irene achava que ele não a queria denovo em sua vida, ela estava a disposta ajuda-lo a mostrar a mulher que está na vida dela era o maior desejo dele .
Queriam construir uma família ali seria uma nova chance .
Depois que conversaram bastante sobre o futuro Antônio recebeu alta e petra o levou para o hotel onde estava hospedado.

Irene já sabia de alguns rumores sobre o que tinha ocorrido porque sabia que a menina iria se ver novamente com o pai e ela logo contou que o pai estava no hospital e também contou sobre a gravidez e apenas  a adiantou que Antônio tinha ficado extremamente feliz com a notícia e que logo eles poderiam conversar.

23 semanas 5 meses

Seria a primeira vez que Antônio e Irene iriam se encontrar depois do ocorrido iriam se ver justamente no ultrassom do filho .
Seria a primeira vez que teriam um contato mais próximo ela chegou primeiro já que ele tinha lhe mandado uma mensagem dizendo que atrasaria por causa do mantido trânsito porém a tranquilizou dizendo que chegaria a tempo de acompanha-la .
Ela foi chamada e já estava deitada na maca com o médico  passando o gel em sua barriga quando Antônio surgiu na porta pedindo licença e entrando .
Os olhares dos dois se cruzaram eram um Misto de saudades, emoções e amor estavam felizes de estarem ali juntos.
Antônio se sentou na cadeira ao lado da mulher e todos estavam olhando a grande tela a frente vendo o filho pelo ultrassom .

Antônio estava extremamente emocionado, jamais pensou que viveria tudo aquilo outra vez limpando as lágrimas de alegria disfarçadamente para que ninguém notasse mais foi falho Irene notou e apenas sorria com a cena .

- Bom mamãe e papai querem ouvir o coraçãozinho ?

- Sim disseram juntos se olhando .

Foi o barulho mais lindo e emocionante que tinham escutado nos últimos tempos o coração do filho batendo rápido e forte era o filho deles .

Ficaram lá por mais alguns minutos com o médico receitando e dando algumas broncas em Irene pois a mesma estava com o peso baixo e com um pouco de anemia por conta da sua pouca alimentação, disse a mesma que o bebê estava bem porém ela precisava pegar mais firme na alimentação.
Antônio escutava tudo atentamente.

- Pode deixar dr. A partir de hoje ela se alimentará muito bem .

Entre olhares e sorrisos bobos os dois se despediram do médico, rumo a um restaurante conversar sobre o futuro.



amor ou poder?Onde histórias criam vida. Descubra agora