mau estar

210 24 7
                                    

A virada do ano passou rápido!
Irene já estava com tudo pronto assim como Petra, um dia antes de partirem Petra resolveu dar um pequeno almoço de despedida, oque ninguém sabia era que a menina tinha convidado seu pai as escondidas já que não queria sair dali brigada com o mesmo. Claro que sem hesitar ele logo aproveitou de aceitar já que seria uma oportunidade de estar ao menos perto de Irene.
Antônio não sabia ao menos imaginava que ali também talvez seria seu último encontro com a mesma já que ela também partiria da cidade.
Ele sabia que Petra iria já estava conformado de que sua garotinha agora já podia tomar suas próprias decisões, claro que no começo ele não concordou de maneira alguma com aquilo tudo mas acabou percebendo que não poderia e nem queria prende-la precisava deixa-la seguir o caminho que quisesse e assim foi feito .
O que de fato ele não sabia mesmo era que aquele sim seria seu último encontro com Irene.

Naquele dia Irene tinha acordado totalmente indisposta, talvez pela noite passada onde bebeu como se não houvesse um amanhã, oque de fato teve e estava vivendo ele com apenas vontade de ficar deitada em sua cama .
Vomitou tudo oque tinha que vomitar, tomou um longo banho e se vestiu com um macacao azul claro que marcava suas belas curvas .
_____ Esse está bom ! Deu uma volta no espelho e encarando uma outra roupa que tinha escolhido mais cedo mais que por azar não lhe coube.
Suspirou era uma de suas roupas favoritas, impossível alguém da uma engordada em tao pouco tempo .
Mais voltando a se olhar no espelho novamente viu que continuava mais que linda, Irene tinha um corpo de da inveja isso era uma das muitas coisas que se orgulhava .
Já no almoço foi chegando um a um dos poucos convidados de Petra, Irene conhecia já alguns desses até Angelina foi ao encontro. Estava orgulhosa a menininha que viu nascer estava diante de seus olhos, já era uma mulher .
Entre muitas conversas e risos, Caio e Aline chegaram juntos estavam muito felize se juntaram aos demais queriam também dar uma grande novidade, mas esperariam todos chegarem .
Derrepente a casa estava cheia de rostos novos e familiares que Irene em algum momento já tinha visto .
A mulher ainda exausta da noite anterior resolveu ir para um dos cômodos mais reservados ainda não estava bem, sentia seu estômago doer como nunca e a cabeça girar .
Abriu uma das várias portas sem olhar em sua volta e correu para o banheiro precisava com urgência vomitar .
De fato a mulher estava um caco mais fazia um esforço enorme pra manter a boa aparência perto dos demais .
Já recuperada se levantou e se abaixou molhando o rosto e passando a mão gelada sobre a nuca.
Respirou uma, duas vezes encostada no lavatório com os olhos fechados prometendo a si mesma que jamais beberia daquela forma denovo.

______ Você está bem?
Ela poderia estar em um dos ambientes mais barulhentos que até mesmo ali ela reconheceria  aquela voz rouca e tão suave quanto o gosto de seu vinho favorito.
No mesmo instante ela abriu seus olhos  capturando os dele parado ali com uma feição preocupado.

_______ Acho que isso não é da sua conta!
Ia saindo do cômodo quando uma forte tontura a atingiu fazendo a mesma segurar em uma das paredes, Irene estava determinada a esquecer que um dia aquele homem a sua frente o qual ela amava tanto a ponto de se odiar por não conseguir esquecer estava ali a segurando pela cintura e fazendo- a se sentar em uma poltrona .

_____ Para de ser teimosa você não está nada bem!
  Ele já estava agachado  em sua altura vendo se a mesma estava com febre, nada está na temperatura normal .
Viu que a mesma estava muito pálida em um instante saiu do quarto pedindo que a mesma se mantesse ali descansando que ele já voltava, como prometido ele voltou com dois comprimidos e um copo de suco.
Irene estava pronta pra recusar quando o mesmo a fez abrir a boca e tomar tudo .

Irene sempre foi uma mulher muito observadora o observando melhor viu o quanto ele estava abatido, viu também tamanha preocupação e os cuidados com ela, abaixou a cabeça sorrindo e por ironia do destino ele percebeu mais não disse nada .
Ele deixou o copo em algum canto do quarto e se retirou a deixando descansando não trocaram mais nenhuma palavra .
No andar debaixo todos ficaram extremamente chocados porém felizes com a notícia de que Antônio tinha se convencido em devolver as terras roubadas de volta a Aline.

Na verdade durante a alguns dias atrás o homem pediu a seu advogado que procurassem Caio e Aline para uma conversa, aceitaram e foram para a fazenda do produtor rural saber oque era.
Caio estranhou o comportamento do pai diante de tudo oque o homem falou dentro daquela sala para ele e a noiva .
Seria mais uma armadilha do pai?
Se fez inúmeras perguntas para si mesmo! Mais vendo o estado que o pai se encontrava apenas ouvia oque ele falava atentamente junto da noiva .
E por fim ele deixou bem claro já que Petra já tinha resolvido sair de casa não queria se distanciar do único filho que estaria por perto .
Que faria de tudo para manter uma boa relação com os mesmos, a pose de vilão já não combinava mais com Antônio La Selva.
Mais a pergunta que nao queria se calar e que Caio e Aline faziam a si mesmos era oque tinha levado um homem como Antônio a mudar de ideia assim, querer abandonar seu lado negro de pura maldade, o lado frio e cruel ! Como se o Antônio sem escrúpulos não quisesse mais existir?

Será que ele estava cansado de tudo aquilo será que tinha se dado conta de que a vida era muito curta pra não ser vivida, depois da morte da primeira esposa ele não se permitiu a fazer muita coisa e uma dessas tantas coisas foi viver, continuar oque tinha prometido a esposa .

_____ Essa mudança toda repentina tem haver com alguém por um acaso ?
  Caio desconfiava de que o pai estava assim porque de fato amava Irene e como um bom insistente, insistiria na mulher .
O homem não disse nada mais pelo olhar que o filho conhecia foi o suficiente para intender tudo .

Claro que a aproximação entre pai e filho não seria tão fácil assim, mesmo Antônio devolvendo as terras da viúva Caio acreditava que o pai de fato tinha mandado sim um de seus capangas matar o primeiro marido de Aline para roubar as terras .
Depois de longas horas de conversa cada um seguiu seu caminho mais felizes pelos acontecimentos, com o almoço de Petra se aproximando acharam uma ótima ideia falar sobre oque tinha acontecido.

MEMORIAS OFF.

Após Antônio e caio falarem e explicarem a todos sobre o acontecimento das terras , todos aplaudiram a atitude do mais velho, Petra os abraçou e logo foi abraçada por cada um . A quanto tempo os três não ficavam assim juntos em um momento tão especial de pai e filhos ?

Irene já recuperada pegou o fim da comemoração e viu a família Lá Selva envolvidos em um abraço. 
Não intendeu muito bem o motivo já que não tinha pego a conversa quando desceu .
Chamando Petra em um canto qualquer disse a menina que não estava passando bem e que iria embora pois precisava descansar já que no outro dia as duas acordariam cedo para a viagem .
Se despediu de algumas pessoas que ali estava ali entre elas Caio e Aline .

Saindo de lá encontrou Antônio sentando em uma cadeira olhando o pôr do sol, mais cedo tinha sido super ríspido ao contrário dele que a ajudou .

_______ Oi . Disse já em pé ao lado do homem que em momento algum tirava os olhos da paisagem a sua frente . Ela apenas sorriu com o gesto dele .
_____ Eu só vim te agradecer por hoje mais cedo, obrigada ! E me desculpa por ter sido tão grossa .

Ela mexia em suas próprias mãos sem saber oque fazer ou dizer.
Então ele se virou apenas sorrindo.

______ Não precisa se desculpar! Só fiquei preocupado em te ver daquele jeito.  
Um silêncio se formou entre eles é Antônio não sabia oque dizer ou fazer até ouvirem Petra ir onde os dois estavam, agradecendo o pai mais uma vez .

__________ Pai não sabe como estou feliz, obrigada, obrigada !  A menina dizia enquanto beijava sua bochecha.
Fazendo os dois ali gargalharem .
Por fim Irene se retirou enquanto os via tão felizes .

amor ou poder?Onde histórias criam vida. Descubra agora