por favor! me escuta!!

236 28 23
                                    

_________ Isso só pode ser um pesadelo mesmo! Irene estava transtornada já não conseguia segurar as lágrimas.

___________Como você chega aqui me acusando de algo que nem mesmo eu sabia ? A mulher se aproximou de Caio o encarando .

___________ Anda me diz? Acha que seu eu soubesse das procedências dessas terras eu aceitaria fazer esse trabalho sujo ?
Eu conheço a Aline e conheço você assim como vocês me conhecem! Como pode achar isso de mim hein ?

Ela já estava fora de si gritando com o mesmo e assustando Antônio que tentou se aproximar da mesma que recuou na mesma hora.
   Caio sentiu nas palavras que ela falava sim a verdade infelizmente foi usada como tantas outras pessoas pelo pai que só pensava em se beneficiar.

__________ Não encosta em mim, não se aproxime de mim nunca mais Antônio!

A mesma se virou o encarando de cima a baixo!

__________ Tá mais que explicado tudo isso, como pude me deixar levar por você? Sempre com suas gentilezas postura de um bom homem me dizendo que estava apaixonado, sempre a disposição e na verdade tudo isso não passou de uma farsa não é mesmo? Você só precisava de alguém pra fazer seu serviço sujo e como sempre conseguiu .

Antônio não tinha argumentos sabia que estava errado de certa forma a usou sim  queria alguém que fizesse o serviço sem questionamentos. Porém não mentiu quando disse que estava apaixonado por ela .

Caio apenas observava sabia que o pai daria sim uma explicação e não sendo pra ele e sim para Irene .

_______ Por favor me escuta! Ele disse manso a olhando e tentando uma aproximação. Outra vez foi em vão.

_______  Eu queria te falar eu tentei te falar por diversas vezes eu só não conseguia .

_______ Tentou me falar ? Des do dia em que nos conhecemos eu te dei a liberdade de se abrir comigo falar oque quisesse e você vem com essa história de que não conseguiu .
Como acabei me envolvendo como uma pessoa como você? Egoísta, e ainda por cima um assassino frio e cruel ! Aliás você mesmo que matou ou usou um de seus capangas pra fazer o servicinho sujo?

O tom da mesma ja tinha mudado e passou a ser irônica.

________Anda me responde?

_______ Eu ... Eu posso explicar Irene por favor !

A mesma pegou sua bolsa e saiu em disparada encarando Caio e sem olhar para Antônio que  já estava com cara de cachorro sem dono, ou melhor dona!

_________ Satisfeito ? Perguntava Antônio enquanto encarava o filho !

_________ satisfeito eu só vou ficar quando ocê deixar de fazer maldade pras pessoas e devolver as terra que pertence a Aline !
E aproveitando, gostei dela !!! disse Caio o encarando antes de sair também com um meio sorriso . Por um lado estava feliz Irene era uma boa pessoa ainda bem que descobriu quem era o verdadeiro Antônio La Selva, ele pensava .

Depois do ocorrido aconteceram uma série de coisas pela cidade! Irene rompeu seu contrato. Depois de descobrir que de fato a história do roubo das terras era veritica teve até que depor na delegacia pois aos olhos da lei de Nova Primavera ela era uma cúmplice, logo saiu do lugar pela porta da frente , tudo foi esclarecido tinha caído em um golpe não sabia no que de fato estava envolvida.

Passando exatos 1 mês , sua estadia estava acabando, mexendo em seu notbook vendo alguns e-mails sobre trabalhos viu que a vaga de professora ainda estava disponivel sorriu e aceitou a proposta sem exitar .

   Perdida em seus pensamentos não viu quando uma jovem se aproximou era Petra que já vinha com seu lindo sorriso no rosto a cumprimentando.

________ Como vai minha querida ? Irene a chamou pra que a menina se sentasse na mesma mesa .

________ Estou bem ! Na verdade ótima. E você? Parece triste! A abraçou de lado.

______ Vou levando né?  Sorriu cortês .

______  Me diga qual o motivo dessa carinha de felicidade hein ? Apertou uma bochecha da menina fazendo gargalhar .

________ Briguei com meu pai ! E quer saber decide sair de casa, e decide ir pra São Paulo me inscrevi para estudar geologia na capital USP Universidade de São Paulo, você já deve ter ouvido falar né?

Petra estava super empolgada e animada estava a prestes a conquistar um de seus muitos sonhos, ser uma Geóloga um tanto inteligente como a mulher que lhe inspirava a própria Irene , que ouvindo aquilo fixou um tanto confusa, até porque conhecendo Antônio que era todo autoritário e super machista jamais concordaria com aquilo tudo. Esperou a menina terminar de falar e se surpreendeu ao escutar que Petra também estava cansada das falcatruas do pai e do jeito que ele via as coisas, como em pleno século 21 ainda tinha homens que achavam que lugar de mulher era dentro de casa? Antônio negava a quem fosse que ele não era um machista mais a maioria de suas falas eram e ele nem se quer se preocupava se ofenderia alguém ou não.

Irene ria com o jeito que Petra falava sobre a briga que teve com o pai ao descobrir que ela queria sim fazer faculdade e que por incrivel que parecesse seria daqui alguns anos uma Geóloga.

O pai não aceitou bem a ideia da filha caçula sair de casa e ir para outro estado a ameaçou que a deixaria sem sua parte da herança, mais nada adiantou .

A  filha já não era mais uma criança uma menininha indefesa tinha se tornado uma mulher adulta.

PETRA Originário do grego antigo, Petra carrega consigo a essência da rocha, representando força, estabilidade e resistência. As pessoas com esse nome frequentemente associam-se a essas qualidades, sendo reconhecidas por sua determinação, coragem e capacidade de superar desafios.

O nome já fala por si só.

Naquele dia na fazenda foi uma confusão que  Antônio não conseguiu impedir a filha de ir embora, infelizmente seria esse seu karma ter que ficar sozinho? Ele se perguntou.

____Bom olha nem sei oque dizer ! Irene a encarava sorrindo e se vendo na garota quando mais nova!
Desafiadora, inteligente e corajosa algumas entre tantas qualidadades.

_______ Eu recebi uma proposta pra trabalhar nessa universidade e também estou i do pra SP logo logo  e quer saber quero que você seja minha amiga de quarto ! Deixo você ficar no meu apartamento enquanto estivemos lá pque acha ?

Aquilo suou como músicas para o ouvido de Petra as duas combinaram de ir juntas .

Petra se hospedou na pousada não via a hora de embarcar rumo a nova realidade.

Depois do almoco Irene estava passeando pela cidade e acabou encontrando Aline e logo foi se desculpar, claro que a mesma intendeu bem o lado de Irene e sabia perfeitamente que ela tinha caído em um belo golpe .

Pra surpresa de Irene, Aline tinha lhe contando sobre como se encontrava o processo pra  receber suas terras de volta, infelizmente a briga entre ela e Antônio estava longe de acabar .
Irene suspirou !

E por fim avisou Aline que estava a poucos dias de ir embora se despediram e ambas seguiram seus caminhos .

Infelizmente uma figura nada agradável  chamou sua atenção e quase não acreditou que Vinicius ainda estava por ali, e pior vindo em sua direção olhou para os lados tentou fugir mais foi em vão dessa vez não tinha ninguém pra lhe ajudar, não tinha mais Antônio.

Por hoje  chega minha gente ? Dois capítulos porque estava inspirada kkkkkk espero que estejam curtindo a fic ... com muito carinho pra vocês

amor ou poder?Onde histórias criam vida. Descubra agora