Capítulo 34: Refúgio na Velocidade

148 18 0
                                    

Oi!

Tenho certeza que vocês não estão preparados...





Cada objeto no apartamento parecia carregar o eco das emoções da corrida em Mônaco. O silêncio pairava no ar, quebrado apenas pelas lembranças dos motores rugindo nas estreitas ruas de Monte Carlo. As paredes, acostumada a testemunhar momentos de triunfo, agora também registravam a introspecção de um piloto que buscava entender os altos e baixos da competição.


O pensamento de Lauren partindo para Barcelona, rumo a próxima etapa, adicionava uma nota melancólica a essa sinfonia de emoções. Charles, normalmente imperturbável, sentia o peso de uma corrida que não seguiu o roteiro desejado. A incerteza das pistas se misturava à incerteza da despedida iminente, formando um coquetel emocional que ele tentava processar. 


Decidido a prolongar a presença de Lauren em sua cidade natal, Charles formulou uma proposta na última vez que se encontraram, em um charmoso café bistrô durante a manhã. 


A atmosfera serena do café bistrô proporcionava um cenário peculiar para a proposta de Charles. O aroma do café fresco pairava no ar, enquanto os raios de sol dançavam suavemente através das cortinas, conferindo ao ambiente uma aura acolhedora. Sentados em uma mesa no canto, Charles e Lauren compartilhavam os últimos momentos na cidade que, mesmo sob a luz da manhã, parecia tingida pelas sombras das emoções vividas nas últimas corridas.


Charles, com seu olhar determinado e expressão suavizada pela sinceridade, fez a sugestão de estender a estadia de Lauren. Seus olhos, repletos de compreensão, refletiam o desejo de prolongar aqueles momentos ao lado dela. A proposta era simples, mas carregada de significado, uma tentativa de adiar temporariamente as despedidas momentâneas.


"Lauren, o que acha de ficar mais um dia?" perguntou Charles, olhando-a nos olhos com uma mistura de esperança e apreensão. "Você poderia dormir no meu apartamento. Não precisa se preocupar, eu tenho um quarto extra para você. Assim ficaríamos mais tempo juntos, Mon Amour."


Lauren, por sua vez, hesitou inicialmente. Ciente dos compromissos que regiam a sua vida, ela ponderou sobre a imprevisibilidade do calendário, uma dança complexa entre corridas e viagens. 


No entanto, Charles sabia como envolver Lauren em seus argumentos. Com um charme natural e uma habilidade nata para persuadir, ele desenhou um cenário tentador, destacando cada detalhe que poderia tornar o dia extra em Mônaco uma experiência inesquecível. Ele evocou memórias alegres, sugeriu passeios pela cidade, mencionou os cafés charmosos e os pontos icônicos que ainda não tinham sido explorados juntos.


Além disso, Charles expressou seu anseio por mais tempo juntos, compartilhando histórias sobre a beleza dos entardeceres em Mônaco, a tranquilidade dos momentos ao redor do porto e a sensação de liberdade nas ruas da cidade. Seus argumentos eram carregados de emoção, revelando o desejo genuíno de prolongar a presença de Lauren.


Embora Lauren inicialmente estivesse incerta, os argumentos de Charles despertaram uma vontade oculta de prolongar aquele momento especial. A ideia de passar mais tempo em Mônaco era sedutora e acabou por convencê-la. A perspectiva de aproveitar um tempo extra na cidade ao lado de Charles, desfrutando de sua companhia e da atmosfera acolhedora do lugar, fez com que aceitasse a proposta.


O apartamento, usualmente pulsante com a energia da cidade e a agitação cotidiana, estava agora impregnado com a intenção de Charles em preparar o ambiente para Lauren. Ele arrumava incansavelmente cada detalhe do apartamento, transformando-o em um gesto de carinho materializado em cada detalhe.


Enquanto isso, a expectativa de Lauren aumentava enquanto subia o elevador. As portas se abriram lentamente, revelando o corredor que levava ao apartamento de Charles. Cada passo que ela dava aumentava a proximidade com aquele encontro que prometia ser único.


Lauren respirou fundo, absorvendo a ansiedade que percorria suas veias. As palavras e os argumentos persuasivos de Charles ainda ecoavam em sua mente, dissipando qualquer dúvida que pudesse ter surgido inicialmente. A ideia de prolongar sua estadia em Mônaco e desfrutar da companhia de Charles em um ambiente mais íntimo ganhava contornos mais nítidos.


Ao chegar à porta do apartamento, Lauren não pôde deixar de sorrir, imaginando o que aguardava do lado de dentro. Com o coração acelerado, Lauren bateu suavemente à porta, sabendo que, do outro lado, Charles a esperava.


A porta se abriu com suavidade, revelando o sorriso ansioso de Charles. Seus olhos refletiam uma mistura de sentimentos, da melancolia pelo desempenho desfavorável na corrida à esperança de criar mais memórias preciosas com Lauren. Era como se, naquele momento, o tempo suspendesse suas garras afiadas para permitir um respiro, um adiamento do inevitável adeus.

Ferrari Ardente | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora