Capítulo 38: Aroma à Caprese

124 14 0
                                    

O som da campainha reverberou pelo apartamento, interrompendo o momento de Charles e Lauren. O rosto de Charles, ainda iluminado pelo calor do álcool, assumiu uma expressão resignada, mas um sorriso persistente brincava em seus lábios. Era evidente que a interrupção não era desejada, mas a natureza prática do momento exigia sua atenção para receber a tão aguardada entrega do seu restaurante favorito.


Charles se levantou com uma graça que só o álcool moderado permitia, seus passos cuidadosos enquanto ele se dirigia à porta. Lauren observava atentamente, seus olhos capturando a dualidade de emoções no rosto dele: a sutil decepção pela quebra do momento e a aceitação pragmática da realidade iminente.


O aroma sedutor das massas à caprese encheu o apartamento quando Charles abriu a porta para receber o entregador. Uma mistura irresistível de tomates frescos, manjericão e queijo perfumava o ar, despertando os sentidos de Charles e Lauren.


O entregador, familiarizado com as entregas regulares para o piloto, exibiu um sorriso simpático, indicando que reconhecia o cliente frequente. Ele entregou os pacotes com habilidade, mantendo a temperatura e a frescura das deliciosas refeições. Charles agradeceu ao entregador com a cortesia habitual, reconhecendo a importância de quem tornava possível esses momentos especiais em seu agitado estilo de vida. Uma gorjeta generosa foi entregue, selando o breve encontro, antes de Charles fechar a porta novamente, aprisionando o aroma tentador no interior do apartamento.


Com as embalagens nas mãos, Charles se virou para Lauren, cujas bochechas ainda exibiam um tom corado, seja pelo momento anterior que compartilharam ou pela influência suave do vinho que haviam apreciado juntos. A luz suave da sala destacava a expressão dela, um delicado rubor que acrescentava um toque de vulnerabilidade à sua beleza cativante.


Notando a expressão de Lauren, Charles não pôde evitar um sorriso afetuoso que iluminou seus olhos. Era como se aquele momento, interrompido pela campainha, tivesse deixado um eco de calor e proximidade entre eles. O ambiente estava permeado por uma atmosfera de cumplicidade, e os olhares trocados entre Charles e Lauren falavam mais do que palavras poderiam expressar.


Aquele breve momento de conexão visual revelou um entendimento silencioso entre os dois, como se compartilhassem um segredo especial. As emoções dançavam nos olhos de Charles, transmitindo gratidão e apreço pela presença de Lauren. Enquanto ele segurava as embalagens de comida, percebeu que não era apenas a refeição que estava sendo compartilhada naquele momento, mas algo mais intangível e significativo.


Era a consciência mútua de que, mesmo diante da interrupção e das circunstâncias inesperadas, o que estavam construindo era especial. A suavidade do sorriso de Charles refletia a ternura que sentia por Lauren, e as bochechas coradas dela atuavam como testemunhas silenciosas de uma proximidade que transcendia o profissionalismo que os unira inicialmente.


Naquele instante, a atmosfera era carregada de uma energia tranquila e promissora. Eles sabiam que aquele não era o fim do que estavam descobrindo entre si, mas apenas o começo de uma jornada que se desdobraria com o tempo.


"Está com fome?", perguntou ele, abrindo uma das caixas e revelando as deliciosas massas.


Enquanto o aroma sedutor das massas à caprese preenchia o ambiente, Lauren, ainda envolvida pelas emoções do momento compartilhado, levantou-se com uma graciosidade serena. Seus movimentos eram suaves, como se dançasse ao ritmo das sensações que ainda reverberavam em seu íntimo.


Ela se aproximou de Charles, e seus olhares se encontraram com uma cumplicidade silenciosa. Sob a luz suave da sala, o brilho nos olhos de Lauren revelava uma mescla de curiosidade e ternura. Seus dedos encontraram a embalagem, e juntos desembrulharam a refeição, revelando as texturas e cores vibrantes das massas que escolheram.


O aroma tentador intensificou-se à medida que as embalagens se abriam, uma sinfonia gastronômica que aumentava o apetite de ambos. Os toques sutis das mãos de Lauren e Charles enquanto compartilhavam a tarefa eram como uma dança delicada, uma coreografia de gestos.  Cada movimento era impregnado de significado, um entendimento mútuo que se fortalecia a cada instante.


Enquanto desembrulhavam a refeição, o silêncio era preenchido pelas emoções palpáveis no ar. 


Percebendo que Lauren parecia lutar contra a timidez, Charles se aproximou dela com gentileza, sua expressão acolhedora convidando-a a compartilhar o momento. Ele estendeu os braços suavemente, num gesto que buscava romper qualquer distância entre eles.


Lauren aceitou o convite do abraço, movendo-se em direção a ele com uma graciosidade inata. Envolvida pelo calor do momento, ela retribuiu o abraço de Charles, mergulhando na sensação aconchegante de sua presença.


Os corações deles, embora distintos em suas batidas, pareciam encontrar um ritmo harmônico quando estavam tão próximos. Envolvidos pela atmosfera calorosa que compartilhavam, ambos se deixaram levar pelo momento. As palavras de Charles, sussurradas com sinceridade, ecoaram suavemente: "Obrigado por estar aqui."


Lauren, olhando nos olhos de Charles, respondeu com sinceridade, "Não há nenhum outro lugar que eu preferiria estar."


Naquele instante, o apartamento estava cheio não apenas do aroma sedutor da comida, mas também da promessa de algo mais entre eles. Poderiam ter cedido à tentação naquele instante, quebrando a distância que os separava fisicamente. No entanto, ambos sabiam que a jornada do coração muitas vezes exigia paciência e a espera por momentos mais propícios.  





E aí? O que acharam?

Tentei fazer uma referência... espero que tenham entendido.

Com afeto,

Maria.

Ferrari Ardente | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora