Capítulo 46: Nos Bastidores da Scuderia

121 16 0
                                    

Olá, pessoal! 

Espero que vocês peguem a referência deste capítulo.





A atmosfera no Circuito Gilles Villeneuve, durante os treinos livres do Grande Prêmio do Canadá, era impregnada pelo brilho radiante do sol que pintava o asfalto com tonalidades douradas. A pista, palco de inúmeras emoções e desafios, estava viva com a atividade frenética dos pilotos e equipes, preparando-se para enfrentar o desafio característico da corrida canadense.


Charles Leclerc e Carlos Sainz, os protagonistas da Scuderia Ferrari, estavam imersos nos ajustes finais, afinando seus carros para a competição que se desenrolaria nos próximos dias. A tensão e a expectativa pairavam no ar, criando uma sinfonia de motores e murmúrios estratégicos.


No entanto, entre os compromissos programados e as demandas intensas do ambiente automobilístico, uma pausa planejada acrescentava um toque especial à rotina movimentada da equipe. Uma ideia surgira: realizar um tour detalhado pelo motorhome da Ferrari, proporcionando aos fãs uma perspectiva única dos bastidores da equipe italiana. A iniciativa não apenas destacaria a interação entre os pilotos, mas também mostraria os espaços onde a estratégia era moldada, as refeições compartilhadas e os momentos de descontração em meio à competição acirrada.


Esse episódio especial seria capturado pelas lentes da equipe de mídia da Ferrari, destinado a ser compartilhado com entusiasmo no canal oficial da equipe no YouTube. Era uma oportunidade única de aproximar os fãs do cotidiano dos pilotos e proporcionar uma experiência mais íntima da vida nos bastidores da Fórmula 1.


Carlos, com sua simpatia inconfundível e uma expressão animada, assumiu a responsabilidade de registrar cada canto do motorhome da Ferrari. Seu entusiasmo era palpável à medida que avançavam pelos diferentes espaços, e a câmera do celular que ele segurava tornou-se uma extensão natural de sua empolgação. Cada detalhe ganhava destaque sob seu olhar atento, capturando a essência do ambiente que era o epicentro das operações da equipe durante os fins de semana de corrida.


Ao filmarem os ambientes comuns, expunham membros da equipe se concentrando em tarefas diversas, analisando dados, discutindo estratégias ou simplesmente desfrutando de momentos de descontração antes das próximas sessões na pista.

Ao subirem para o segundo andar, a narrativa visual do vídeo se desdobrava para revelar um aspecto mais íntimo e privado do motorhome: os quartos dos pilotos. Esses espaços, cuidadosamente projetados para fornecer conforto e tranquilidade, tornavam-se o refúgio pessoal de Charles Leclerc e Carlos Sainz. As câmeras capturavam os detalhes personalizados de cada quarto, refletindo a individualidade e os gostos distintos de cada piloto.


O primeiro a apresentar seu espaço era Carlos Sainz. As paredes exibiam lembranças de corridas passadas: fotos autografadas de colegas de equipe, troféus reluzentes e capacetes marcados pela velocidade. Carlos explicava, com entusiasmo, o significado de cada item. 


Enquanto Carlos mostrava cada detalhe, Charles Leclerc, filmando tudo com o celular, destacando a descontração e a personalidade única do colega. Sua presença descontraída contribuía para a atmosfera leve do vídeo, tornando-o não apenas informativo, mas também divertido.


Em seguida, era a vez de Charles Leclerc apresentar seu quarto. Charles empurrou suavemente a porta do quarto, não esperando encontrar Lauren ali. Seus olhares se cruzaram de maneira inesperada, e um sorriso surpreso dançou nos lábios dela ao perceber a gravação em andamento. Ela ergueu levemente as sobrancelhas, um misto de surpresa e diversão pintando seu rosto enquanto ela se dava conta da situação.


"Aqui temos o meu quarto, com a belíssima Lauren Muller fazendo... alguma coisa." A maneira descontraída como Charles se referiu a ela fez Lauren soltar uma risadinha involuntária. Ela não esperava ser o centro das atenções naquele momento. Um brilho travesso em seus olhos indicava que ela estava pronta para entrar na brincadeira.


Charles inclinou-se para ver o que Lauren estava fazendo no tablet. Em seguida, perguntou com curiosidade: "Esses são os números do último treino?"Lauren assentiu com um gesto suave, seu sorriso revelando a promessa de uma explicação detalhada mais tarde.


Charles, demonstrando uma atenção que ia além das corridas, fez um convite descontraído.


"Então, espere por mim para o almoço, sim?" A resposta de Lauren foi um aceno afirmativo, não apenas concordando com o convite para a refeição, mas também aceitando a naturalidade com que suas vidas pessoais se entrelaçavam.


À medida que Carlos e Charles prosseguiam no tour pelos detalhes do quarto meticulosamente organizado de Charles Leclerc, o espanhol não conseguia deixar de expressar sua admiração pela ordem impecável do espaço pessoal do monegasco, elogiando a habilidade de Charles em manter tudo em seu devido lugar.


Enquanto Carlos falava sobre a organização exemplar, Charles, com seu característico sorriso travesso, compartilhava um olhar cúmplice com Lauren. A brincadeira estava prestes a começar. "É claro que é fácil manter tudo em ordem quando você tem alguém que não permite muita bagunça," provocou Charles, referindo-se de maneira carinhosa a Lauren. Um brilho divertido estava presente em seus olhos, indicando que a provocação era uma parte habitual de sua dinâmica.


Lauren, mesmo concentrada em seu tablet, não conseguiu conter uma risada suave diante da observação de Charles. Ela levantou os olhos por um momento, apreciando a interação descontraída entre os pilotos. A risada foi como música aos ouvidos de Charles.



Enquanto continuavam o tour pelo quarto do monegasco, Carlos comentou sobre a organização do quarto de Charles, observando como tudo estava meticulosamente disposto. Charles, com um sorriso travesso, cruzou olhares com Lauren e brincou que alguém não permitia muita bagunça. Lauren, ainda focada em seu tablet, soltou uma risada suave, apreciando a interação descontraída.


A apresentação dos quartos concluiu-se com despedidas breves, mas notáveis. Carlos disse um animado "tchau", Lauren cantarolou um adeus descontraído, e Charles surpreendeu Lauren com um breve beijo na bochecha, gesto que Carlos tentou disfarçar apontando a câmera para a direção oposta.


O tour continuou pelos outros cômodos do motorhome, revelando um pouco mais dos bastidores da vida na equipe Ferrari durante um fim de semana de corrida. O vídeo prometia proporcionar aos fãs da Scuderia uma visão única e descontraída da dinâmica entre os pilotos e suas conexões pessoais.





Conseguiram entender? Me contem!

Até o próximo!

Ferrari Ardente | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora