5

136 11 8
                                    

——————

Por fim, chegamos ao shopping. Felizmente, está pouco lotado e ainda tenho umas boas horas de compras. Zoro não parece muito contente por estar aqui, mas juro ter visto ele sorrir ao ver que estamos praticamente sozinhos.

Mesmo sendo pobre, sempre adorei fazer algumas compras de vez em quando. Geralmente não levo mais do que dois ou três coisas para poupar.

Robin, que se encontra do meu lado enquanto caminhamos os três pelos corredores cheios de loja, comenta.

— Sabe, estou precisando de comprar umas langerines. As minhas foram todas...bem...descartadas.

Sabia, ela está fodendo alguém.

— Que tal aquela loja ali? Tem muita variedade de roupas. - Sugiro e Robin concorda.

Vejo Roronoa bufar, não consigo conter uma pequena gargalhada.

———

Já vi Robin experimentando mais de dez peças e nada. Eu pessoalmente detestei algumas que ela amou, e as que eu gostei ela diz que não combina com ela. Suspiro.

Não vamos chegar a lado nenhum....

De súbito, meus olhos viajam para uma mulher de aparentemente 20-25 anos segurando duas camisetas nas mão: Uma branca e uma amarela às flores. Vejo que ela está claramente indecisa e, embora não seja da minha conta, me aproximo dela. Zoro, que está encostado á parede, vê isso.

— Senhorita, desculpe me intrometer mas acho que a branca combinaria muito consigo, especialmente com uma calça jeans e um cinto preto. - Sorrio docemente.

A mulher olha para mim com um ar surpreso, mas, depois de ficar vagueando em seus pensamentos, sorri.

— Você tem razão! Vou levar essa!

A mulher se encaminha ao caixa e eu não consigo esconder meu sorriso bobo. Zoro, que até agora estava calado, se aproxima de mim.

— Por que você agiu como se conhecesse aquela mulher há anos? - Indagou, curioso.

— Bom, um ato de gentileza não machuca ninguém.

Roronoa, ao ver o meu sorriso, sorri também.

— Você não muda mesmo...

Ambos ficamos quietos, no meio da loja, olhando um para o outro com uma certa sensação no ar. É estranho dizer que, mesmo tendo de voltar para Robin, não consigo deixar de olhar para meu amigo de infância.

No entanto, minha atenção vai para Nico assim que ela sai do provador e vem até nós com suas roupas de volta.

— Finalmente achei a minha langerine favorita. Já venho. - Assim, Nico vai em direção ao caixa também, ficando logo atrás daquela mulher.

Uns segundos constrangedores depois, Zoro finalmente questiona:

— Você não vai comprar nada?

— Ah não, estou poupando...

— Beleza, me diz o que eu tenho de comprar.

O quê?

— Zoro, agradeço, mas não. - Tento impedi-lo, mas sem sucesso.

— Nem adianta. Aqui, tome meu cartão de débito.

E assim, ele me entrega seu cartão de crédito, seu bem mais precioso, para mim, uma amiga de longa data e pobre. Só depois de alguns segundos, pego no pequeno objeto.

— Por quê...? - É a única pergunta que surge em minha cabeça.

— Você merece, depois daquele merda toda da demissão e perda da casa. Vá, relaxe um pouco e compre tudo o que quiser.

Vocês ouviram o mesmo que eu? Roronoa Zoro está a ser simpático? COMIGO???

Não tenho tempo de ficar muito surpresa e assinto com a cabeça animadamente em forma de agradecimento e começo a olhar algumas roupas.

Talvez seja mesquinhez, mas não é todo o dia que um bilionário te empresta o seu lindo e maravilhoso objeto!

———

Eu e Zoro chegamos em casa algumas horas depois. Ele com uma expressão meio séria meio divertida e eu com, no mínimo, 10 sacos nos braços.

Okay, talvez eu tenha exagerado um pouquinho....

— Ei. - Me viro para ele - Obrigada...não me divertia assim há um bom tempo...

— Como eu disse, você merece. - Vejo uma minúscula forma de sorriso em seu rosto.

Assinto com a cabeça e volto para meu quarto, pousando os sacos de compras no chão e me sentando na cama. Retiro meus sapatos e me deito, encarando o teto.

Subitamente, porém, meu celular vibra e vejo que um número anônimo está me ligando. Após um momento de reflexão, decido atender.

— Alô...? - Murmuro.

No entanto, o que a outra pessoa me diz logo depois faz com que meu celular caia no chão e meu corpo congele de tanto choque.

——————

CONTINUA

Dívida impagável (Zoro x Nami)Onde histórias criam vida. Descubra agora