Perry era um jardineiro nato, com os cabelos e olhos castanhos esverdeados, sentia imensa alegria ao receber plantas de seus convidados ou de amigos.
Até que um dia, plantou uma rosa muito bela e imponente, que cresceu e se tornou a maioral de todos os jardins.
Uma manhã, a rosa despertou e, vendo que as outras flores também eram lindas, decidiu ver como eram tratadas para serem como ela.
- Com licença, seu gerânio pode me dizer, por gentileza, quem cuida de vocês?
O gerânio confirma.
- Quem cuida de nós, é o jardineiro.
- O Jardineiro?
- Sim, ele quem nos plantou e cuidou até ser o que somos.
- Oh! - Exclamou a rosa. - E quem é este?
- Não sabemos seu nome, por isso, damos um nome que os humanos sugeriram.
- Ah, entendo! - A Rosa sorriu.
- Bem, ele virá quando o Sol estiver acima de nossas cabeças. Espere-o.
Após ouvir isso, a flor ficou esperando, com as suas pétalas brilhantes e alegres.
Até que, depois de esperar muito, finalmente o jardineiro veio, a Rosa vermelha ficou com um tom ainda mais rubro.
Perry sorriu.
- Vamos ver, como vocês estão hoje?
A flor sorriu, animada. O jardineiro cuidava de cada uma com carinho, até que chegou a hora da nossa querida Rosa, que o recebeu com o seu carinho de espinhos.
- Hey, você está mais bonita hoje! - Elogiou seu cuidador.
Rosa ficou contente.
- Bem, vamos ver como posso te auxiliar - Ele a observa com cuidado.
A inspeção foi delicada e completa, até que os dois se separaram e Perry entrou.
- Ô, cara natureza, deixe-me seguir o homem.
Mas tal não lhe deu permissão.
Dia após dia, Rosa esperava, não queria se dar ao luxo de pedir novamente a natureza, mas o seu coração sentia essa perda.
- Ô, dona Rosa, por que está murchando?
- ... Uh?
Ela não reparou, mas toda aquele sentimento lhe fazia mau, suas pétalas, belas, chegaram a secar até a morte.
A natureza ficou calada, mas um dia, a própria Mãe veio.
- O que houve, minha filha? - A Mãe pergunta.
- Oh, mamãe, por favor, me transforme, Perry é um bom humano! - A flor diz.
- ... Já conversamos sobre isso, você veio dum canteiro com trezentas rosas iguais a ti.
- ... Mamãe, é a última vez que pedirei, estou a ponto de querer parar por aqui.
- ... Rosa, por favor.
A Mãe parou, pensativa.
- Tudo bem, Rosa, mas você o verá com uma condição.
- ... Certo, mamãe.
O silêncio reinou. Um pozinho surge abaixo do solo da flor, que sorriu.
- Obrigada, Natureza!
Assim, um grande acontecimento foi feito no jardim. A Rosa acordou chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nevasca E Outros Contos
De Todo20 contos curtos que podem ser de todos os estilos de história, desde comédia ao terror. É só se divertir e temer os contos desta história! Concluído: ✅️ Revisado: ✅️