Owie, um rapaz loiro, com olhos de duas cores ( verde e azul ), estava caminhando de mãos dadas com a sua namorada, Rosane, uma moça de cabelos loiros e olhos verdes escuros.
Os dois estavam muito felizes, pois era dia do aniversário de namoro dos dois, e Owie gostaria muito de pedir algo para ela. Uma pequena aliança estava escondida numa caixa dentro do bolso dele.
- Rosane, eu gostaria de te pedir uma coisa.
- Sim, Owie? - Ela o encara.
- ... Me encontraria às sete no restaurante?
- Uh... Oh! Sim - A moça sorriu. - Até lá.
Os dois se despedem. Owie liga para a sua melhor amiga, Elie, pedindo ajuda para a moça, dizendo que o encontro dele e da sua namorada deveria ser perfeito.
- Por que você me ligou? Achei que você na hora iria improvisar, como sempre.
- Haha... - Ele riu. - Você sabe que é verdade isto e usa contra mim!
- Não uso - Elie diz no telefone.
- Usa, quando eu não estou vendo - Brincou o rapaz.
- OK. Você ganhou... - A amiga riu.
- Bem, eu só preciso que venha me ver, eu... Vou revelar uma coisa para a Rosane.
- E o que é? - Ela parecia animada com uma resposta.
- Eu... Vou casar com ela.
A ligação caiu.
- Elie? - Ele aguarda. - Elie?
Ele fica em silêncio. Olhando para frente, os seus olhos se estreitam.
- Deve ter caído a conexão... - Ele suspira e olha o relógio. - Acho que vou dormir.
Ele coloca o telefone perto da cama e vai dormir. Começa a sonhar com Rosane, e se preocupa, inconscientemente, com Elie, as duas nunca se deram muito bem.
Owie continua a dormir, pensando em uma maneira de conciliar as duas, pelo menos só no mesmo ambiente, quando ele estiver vendo. Mas, sempre que tentava, uma sai e a outra entra.
- Oh minha querida Rosane, nada pode nos separar... - Ele diz, em meio ao sonho.
- Sim, meu querido... - A moça sorriu.
- Mas... Por que eu acho que... Tem alguém que não gosta de nós? - Owie questiona.
- Eu não sei... - Ela diz, ainda pensando.
O despertador começa a tocar. Ele fica em silêncio. Acordando com certo receio, pois seu pensamento ainda está desconfiado de algo ou alguém. Uma presença estranha e um ar cruel carregam seu corpo.
- Por que... Sinto que tudo vai dar errado? - O rapaz se pergunta. Se sentando na cama.
Owie boceja. Se levanta e vai até a cozinha, tomar um café para se manter acordado e começar a se preparar para o encontro. Ele pega a cafeteira e liga na tomada.
- Que cheiro estranho é este...? - O rapaz dá uma olhada na máquina.
O objeto parecia normal.
- Certo, talvez eu esteja só... - Owie escuta um barulho alto vindo da sala ao lado.
Ele sobe as escadas correndo.
- Quem está aí?! - Gritou, pegando qualquer madeira dura para se proteger. - Apareça!
Uma risada bem baixa surge do quarto.
- Owie? - A voz pergunta.
- Aonde está você? - Ele diz, colocando o bastão atrás da cabeça.
Elie aparece. É uma moça de olhos negros e cabelos cinza escuro, ela estava com as mãos para cima.
- Elie? O que está fazendo aqui? - Owie olha para ela, em silêncio.
- Eu... - Ela esconde as mãos atrás do corpo e sorriu.
Owie fica em silêncio. Sentindo um cheiro estranho.
- Vem de você... - Sussurou o rapaz.
- O que? - Ela te olha, inocente.
- Me deixe sozinho, Elie, eu estou indo ver a Rosane - Ele diz, retirando o bastão de perto dali.
Elie se aproxima.
- Foi mal - A moça diz. - Mas... Você sabe o que tem de errado...
- Não há nada de errado - Ele riu.
- Ah sim. Você sabe que ela...
- Fica quieta. Rosane não precisa saber.
- Mas, Owie... - Ela tenta falar com ele.
- Elie, não.
- ... Certo. Fique com ela.
O rapaz não a encara. Assim, às sete, ele e Rosane estavam num restaurante calmo, o musical ao fundo fazia tudo parecer mais romântico e a atmosfera estava muito bela.
- Rosane... Eu... - Ele a encara.
- Sim? - Ela o observa.
- Você se lembra que... Estávamos falando sobre seu testamento?
- Sim, sobre eu ganhar muito por que eu... Bem, perdi meu irmão?
- É... Isto mesmo... - Ele falou.
- O que tem? - Rosane riu.
- Nada não - Owie fica em silêncio.
- Bem... Eu vou no banheiro... - Ela diz.
- Certo.
Mais tarde, Rosane não volta. Owie procura ela, até que acha o corpo dela, líquidos se espalham por todo lado.
- Meu Deus! - Ele grita. - Rosane! Rosane!
Ele a pega nos braços e grita por ajuda. As autoridades chegaram mais tarde. Assim, o casal foi separado, e, chegando em casa, Owie encara Elie, que está sentada no sofá da casa dele.
- Você saiu desta casa?
- Não... - Elie diz, de forma inocente. - O que houve?
- Rosane... Morreu... - Ele diz, friamente.
- Oh - A moça fica em silêncio.
O rapaz se senta ao lado dela. Ficando em silêncio, depois seus olhos se encontram e ele pergunta:
- Você sempre soube, não?
- Sim. Vocês eram parecidos demais para eu não suspeitar.
- Oh, entendo... - Ele riu. - Por isto, eu acho que não estou tão triste.
- Ela tentou te matar, mas você sobreviveu. Não mudou muito, mas deu para enganar a sua irmã.
- Sim. Tudo graças a você - Ele sorriu. Owie encara-a.
- Sabia que eu te amava... Muito? - Elie foca no chão.
- Sim. Eu sabia - Owie a abraça. - O sangue ainda estava na sua mão quando cheguei.
- Não consegui tirar tudo... - Ela sorriu.
- Sabe... Minha querida...
- Uh? O que houve? - Elie o encara.
- Você me ama muito, mesmo? - Owie sorri.
- Claro que te amo.
- Tem certeza? - Ele a encara.
- ... Agora que você mencionou, eu comecei a te amar quando Rosane surgiu na sua vida.
- E?
- E você disse que estava triste por saber que ela era sua irmã... Que tentou te matar. Aí... Disse que gostaria de matá-la, as suas ideias ficaram em minha cabeça, eu não creio que teriam fincado tão fundo, tivemos grandes planos, todo dia.
Owie fica em silêncio, pensativo. O rapaz só encarava Elie, que fica com vergonha.
- Tudo bem? - A moça pergunta, desviando o olhar.
- Claro, eu estou apenas te admirando...
- Oh! Sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nevasca E Outros Contos
De Todo20 contos curtos que podem ser de todos os estilos de história, desde comédia ao terror. É só se divertir e temer os contos desta história! Concluído: ✅️ Revisado: ✅️