Conto 12 - Amor Elétrico

8 4 0
                                    

Miguel era um eletricista, trabalhava em uma empresa de Owsas, tinha cabelo prateado e os seus olhos eram verdes. Sua vida tinha sido a lâmpada, os fios e choques por causa de uma burrice.

Mas, o maior choque de sua vida foi quando conheceu Yara, uma mulher que sempre vivia andando pela cidade apressada por causa do trabalho, sempre cumprimentando o homem, que a admirava lá de cima.

- Cara, cuidado com o fio! - Um amigo avisava.

Só que era tarde demais. Miguel tomou aquele choque no corpo. Este foi o melhor dia da vida dele.

Desde então, toda vez que Yara passa, todos os trabalhos correm para auxiliar Miguel, caso contrário, a eletricidade poderia estar perdida!

Yara não é uma garota comum, seu cabelo é ondulado e parece uma faísca, seus olhos são amarelos e roxos.

- Bem, eu não ligo... - Disse um colega para o Miguel certa vez. - ... A garota é bonita, mas às vezes você sai prejudicando por causa disso e também pode arruinar o trabalho de outros. Ao menos uma vez, tente se concentrar.

- Nela ou no fio?

- No último.

- OK... Vou tentar.

O amigo sorriu e desceu das escadas.

- Prepare-se! - Gritou lá de baixo.

Miguel concordou, observou os fios e sentiu o cheiro do perfume de Yara.

- Bom dia, Miguel! - Ela cumprimenta.

- Oi Yara - Ele diz, concentrado no fio.

Ela passou com um sorriso.

- Até mais.

- Tchau.

O amigo de Miguel bateu palmas.

- Muito bem! Passou no teste!

Miguel sorriu.

- Obrigado, cara, mas foi difícil!

- Logo, você se acostuma.

Miguel suspirou.

- Cara, tem certeza? Meu coração não esquece tão facilmente a beleza da Yara.

- Tenho, cara, não se preocupe!

- OK... - Miguel suspirou.

Mais tarde, Miguel estava novamente às custas de um fio solto, quando Yara deu a sua volta costumeira.

- Oi Miguel, ocupado?

- Oi Yara, sim... Estou...

- Que bom. - Ela sorriu e passou reto.

Miguel quase caiu no chão.

- Controle-se, Miguel - O amigo dele suspira.

Miguel encara o amigo dele.

- Escute, não é fácil gostar de alguém, você passou isto com a Nicole...

- Fica quieto, nós éramos crianças... - Ele e Miguel se encaram.

- E estão juntos até hoje.

- Uh, é verdade... - O amigo sorriu. - Mas ela não passa todo dia para me cumprimentar bem quando eu estou trabalhando.

- Não é culpa dela... - Miguel murmura.

- Ela pode pegar muito bem outro caminho. Venha, estamos quase acabando.

Miguel começa a pensar em algo.

- E se ela não quiser pegar outro caminho por causa de alguém?

- Miguel, o seu cupido, se liga, se fosse isto ela não te interromperia bem na hora que está mexendo num fio! NUM FIO MIGUEL!

A Nevasca E Outros ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora