Conto 9 - Relógio De Sol

10 4 0
                                    

Kaká, um espião, tinha feito uma aposta com o seu amigo Jojo, o último se esconderia até às vinte e quatro horas do dia seguinte, caso este seja encontrado, terá de pagar uma comida, se fosse o contrário, o outro homem pagaria.

Então, Kaká começou a contar. Até que fez um pequeno esforço para não se virar, continuou contando, até sorrir e começar a procurar.

- Cadê você? - Ele gritou.

Caminhou até a lagoa ali perto. Observou-se e se virou, sentiu um cheiro estranho vindo das gramas altas e grossas.

- Jojo, você está aí? - Kaká chegou mais perto.

Abriu o gramado e sorriu.

- Te achei! - O homem bate na cabeça do outro e riu.

- Para que o tapa? - Jojo perguntou.

- Você ficou em um lugar fácil. Um espião não pode ser assim!

- Uh? OK.

- Minha vez...

- Certo. Vou contar.

Kaká sorriu. Mas sua barriga começou a ficar um tanto dolorida.

- Dez...

- Nove...

- Oito...

O estômago remexe, o corredor colocou seus braços na barriga.

- Sete...

Olhou ao redor e sorriu.

- Seis...

Correu para lá e ficou.

- Cinco...

- Quatro...

- Três...

Jojo parou, estava meio impaciente.

- ... Prontos ou não, aqui vou eu!

- Kaká! - Ele gritou. - Ué...

O lago estava vazio, assim como a sua grama.

- Você realmente seguiu seu próprio conselho! - O amigo riu.

Continuou a caminhar, seguindo os segredos e habilidades que sua profissão ensinou, ele é um dos melhores, não poderia perder para o novato amigo que tinha.

- Kaká, eu sei que você está por aqui! - Ele riu.

O homem não se mexeu, estava num lugar tão confortável naquele momento que decidiu dar uma chance para o esconderijo.

Jojo olhou para o relógio de sol que ficava ao lado da parede de contagem. Faltavam vinte e três horas para ir.

- Como combinado, vou contar de novo! Mas é mais rápido desta vez.

- Dez, nove ...

- Oito,sete ...

- Seis, cinco ...

- Quatro, três...

- Dois, um!

Jojo riu. Caminhando em uma área maior. Ele começou a procurar cada cantinho do lugar.

- Kaká, lembre-se que você pode se mover!

O amigo não ligou, aquele lugar era bom até o momento de acabar o que estava fazendo.

- Falando nisso, logo eu vou ter que ir para a minha casa... - Jojo riu. - Afinal, aquele taco do Tod's não deu muito certo!

- Não me diga... - Kaká pensou.

Passou-se uma hora.

- Cara, eu estou ficando com sono. Podemos continuar amanhã? - Jojo perguntou.

A Nevasca E Outros ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora